KLÉBER x FELIPÃO: POR QUE NÃO CHUTAR OS DOIS?

Talvez o melhor caminho para a solução dos problemas do Palmeiras seja a saída do traidor e do incompetente.

Meus amigos: vocês devem ter estranhado meu silêncio em relação a esta confusão envolvendo o atacante Kléber e o técnico Luiz Felipe Scolari. E tal postura não foi sem motivo: é que, talvez por estar ficando cada vez mais velho, meu estômago anda, também, cada vez mais frágil. Daí que nojo é um sentimento que, vira e mexe, toma conta de mim.

Por isso, serei bem sucinto ao expor minha opinião:

1 – Felipão tem razão em não aceitar o jogador de novo no grupo. Não uma, mas muitas vezes, elevou-o à condição de craque, de melhor centroavante (Centroavante? Só na cabeça de Felipão, mesmo…) do Brasil, e sei mais lá o quê. E como agradecimento foi usado de forma suja para criar um clima que impedisse sua permanência, como parece apenas jogadores de futebol sabem fazê-lo.

2 – Kléber tem razão em não aceitar trabalhar sob o comando de Scolari. Não uma, mas muitas vezes, reclamou – e com razão – que o esquema defensivo do treinador atrapalhava não apenas o seu futebol, mas o de todo o time do Palmeiras. Ou seja: contra a burrice e a covardia de um, o outro quebrou a hierarquia (como aliás já o fizera antes, ao classificar o vice-presidente como mau-caráter).

Nesta história toda, o bobo da corte fica sendo o Palmeiras (mas aqui não há nenhuma alusão à figura do nosso presidente, absolutamente…). O correto seria a imediata demissão do treinador (que, se fosse qualquer outro, já teria levado um pé na bunda há muito tempo) e a venda dos direitos econômicos e federativos do atleta, mas apenas por uma quantia que ressarcisse o clube pelo investimento feito. E até que um próximo trouxa disposto a desembolsar tanta grana aparecesse, que ele ficasse treinando em separado e recebendo seus salários regiamente (assim, não terá como pleitear sua rescisão contratual).

Resumindo: a cena mais linda do mundo seria Kléber e Felipão, juntos, indo embora do Palmeiras. Matar-se-iam dois cavalos com apenas um coice.

22 Responses to KLÉBER x FELIPÃO: POR QUE NÃO CHUTAR OS DOIS?

  1. Adalberto Ribeiro

    Acho o Felipão uma nota de R$.30,00 (Falso), mas acho o Kleber tambem um falador e sem compromisso, defende o Valdivia que até esqueço que joga no PALMEIRAS, Kleber sempre arruma alguma encrenca o Vanderlei até sujeriu que fosse vendido e em todo lugar faz o que quer não aceita comando e depois se faz de vitima, são duas cobras, mas Apesar de tudo ainda prefiro o FELIPÃO no Comando (até porque contratar quem ?) e Kleber, Valdivia (Rei da Noite) e mais uns 10 pode mandar embora para qualquer time, O Kleber principalmente onde for irá detruir o trabalho do treinador pois não aceita mais comando só faz tipo.
    Esse assunto já deu, é muito chato, o noticiario tinha que esquecer os dois e não fazer mais perguntas nem para Diretoria nem Treinador e comissão Tecnica e nem Jogadores, fechem tudo e reabram o ano que vem em qualquer serie (Até na B) mas parem de falar m………….. .

  2. Victor Emanuel Lopes

    Caro Márcio, o Palmeiras precisa mudar, mas mudar a mentalidade. O Palmeiras precisa se profissionalizar no futebol, ter um diretor de futebol, diretor de marketing e etc. E mais do que isso o Palmeiras precisa de eleições diretas, o Palmeiras é muito grande para ficar nas mãos dos mesmos sempre.

  3. Tem que dar um pé na bunda do Tirone e do Frizzo dois inútil e covardes.
    Fica Felipão e Kleber
    Fora Tinga,Gabriel S.,Rivaldo,R Bueno,Gerley e todos conselheiros fdp
    que só atrapalhão o clube

  4. O Kleber quando está na casa dele deve rachar o bico disso tudo. Tenho certeza que ele pensa: ” Meu, como tem idiota nesse clube. Posso fazer o que quiser que ainda não querem que eu vá embora. ”

    Fecha Palmeiras. Fecha que é melhor. Um clube com a sua tradição não merece passar por isso !!

  5. E por incrível que pareça ainda tem torcedor que quer a permanência do mercenário que fingiu estar machucado para tentar ir embora, humilhou o vice-presidente e tem carteirinha da gaviões.

    Fecha Palmeiras. Fecha que é melhor !!!

  6. Caro Márcio !

    Bom dia !

    Discordo muito de você nesta opinião, um grande clube como é o Palmeiras depende de títulos, o que não acontece desde 1999 e até pela história recente do clube somente conseguimos taças com belos times, grandes jogadores e técnicos consagrados.

    Deixando de lado toda a confusão extra campo que o Kleber gerou, dentro das quatro linhas, analisando bola, somente bola, sempre honrou nossa camiseta com muita raça, prefiro muito mais ele emburrado, mercenário que seja brigado com Felipão, diretoria, imprensa, porém jogando como sempre, do que Luan, Fernandão, Ricardo Bueno, entre outros.

    Apesar de ser jovem na época, lembro vagamente dos comentários sobre o grupo de 93/94 que era muito ruim, rachado, não havia nenhum tipo de união e dentro do jogo apesar das desavenças a qualidade sobrava e os títulos aconteciam. Você pode até me confirmar isso com propriedade, pois vivenciou tudo isso de perto não é mesmo?

    Muitos exemplos no futebol mostram isso, Edmundo e Romário juntos no Vasco, Marcelinho Carioca um grande desagregador todo grupo que jogou e nem por isso deixaram de ser competentes com a bola nos pés

    Por isso afirmo, analisando o trabalho do Kleber no jogo de futebol, não tenho que reclamar, salvo os últimos jogos que não só ele como todo o time foi muito mal.

    Em relação ao Felipão, somente me incomoda a falta de humildade em seu retorno, que até então antes de ser famoso e rico, era sua principal virtude, mas mesmo assim ainda apostaria em seu trabalho para o ano que vem.

    Resumindo meu raciocínio: Chega de demagogia, de querer endeusar jogadores profissionais como ídolos, quero meu Palmeiras campeão de novo, o principal problema está sendo este e não fofocas em vestiários, briga de jogadores, técnico sendo grosseiro com a imprensa

    Precisamos de todos bons profissionais no CAMPO DE JOGO, sendo assim fica Kleber, Valdivia, Assunção, Cicinho, Henrique, Felipão e venha grandes jogadores para 2012.

    O Foco deve ser as quatro linhas nobres palestrinos!

    Obrigado pelo espaço para o desabafo.

    AVANTI PALESTRA !

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tiago.

      O time de 93/94 era uma briga só.

      Mas em campo todos queriam o mesmo: vencer.

      O espaço é nosso. Utilize-o quando quiser.

      Abs e obrigado.

  7. Fabiano Castro

    FORA KLEBER E FELIPÃO.

  8. Sem falar a história da contusão que ele inventou para não jogar a sétima partida, ofendendo assim os profissionais médicos do Palmeiras…que “bateram o pé” dizendo que ele estava liberado para jogar…

    Marcio, vc acha que estou exagerando?? Acho que temos que parar de idolatrar um cara que amava nossas cores até o dia que apareceu uma proposta maior de outro clube…
    OBS: ele saiu brigado do Cruzeiro, dizendo para torcida que não queria ter saído de lá, mas que o presidente não valorizava os jogadores, e o presidente do Cruzeiro o desmentiu, dizendo que ele pediu para ser negociado com o Palmeiras…
    O Kleber é um jogador que mente publicamente para ficar bem com a torcida, mas nos bastidores ele age completamente diferente…é nítido isso…FORA KLEBER!!

  9. É pessoal acho que todos têm razão, o Felipão merece críticas sim por estar realmente comprovando que esta precisando de uma reciclagem…a diretoria é fraca, omissa e não “peita” a imprensa por muitas vezes exagerar as crises que acontecem no Palmeiras…(crise e brigas politicas têm em todo clube)… e o Kleber mostrou falta de caráter, ele vem forçando sua saída desde a proposta do Flamengo, ofendeu o presidente após o jogo com o Avai ( ja tinha recebido a proposta do Flamengo), ofendeu o Frizzo chmando – o de sem caráter, e qdo viu que o Palmeiras não iria liberá-lo passou a se esconder em campo e “contaminar” internamente os jogadores do Palmeiras contra a diretoria e contra o Felipão; vendo que só isso não resolvia resolveu criticar o esquema tático publicamente po duas vezes e pq pergunto a vcs? Pq assim ele bateria de frente com o Felipão e sua situação ficaria insustentável, sendo assim negociado…porém ele conseguiu apenas um desgaste maior com o treinador, até que os imbecis da torcida deram o grande motivo para ele…agrediram o João Vitor, nisso ele peitou diretoria e Felipão para não jogar e assim conseguir ser de vez liberado para negociarcom outro clubee ainda assim usar o argumento de que não queria sair do Palmeiras, apenas defendeu o colega de trabalho
    MENTIRA!!!Falta caráter nesse rapaz…Agora, ele força um deslize do Palmeiras para tentar na justiça sua liberação, pois sabe que poucos clubes devem pagar o que o Palmeiras pagou nele e mais, vcs aqui se lembram qdo o neto ( TV BAndeirantes) disse ao vivo no Jogo Aberto no incio da crise PAlmeiras X Kleber X Flamengo que ninguém tiraria o Kleber do Palmeiras naquele momento mas que ele só ficaria no Palmeiras até Dezembro???O Neto é amigo intimo do Kleber e do PEPE agente do Kleber…isso foi tudo armado pelo Kleber!!!

  10. Eu estou com o Walter Jr. Entre o Felipão e o Kléber, eu sou mais, muito mais o Kléber. O Felipão falou tanto em 10% disso e 10% daquilo, então tragam o Jorginho por 10% do que ganha o Felipão (isso daria ao Jorginho “míseros” R$ 70.000,00 por mês) e aí nós vamos ver se esse time é realmente ruim. Aí nós vamos ver o Kléber jogar muito e voltar a declarar amor pelo Verdão. Eu como Pameirense quero jogador craque e não técnico birrento e desatualizado. Abçs.

  11. EU NÃO OUVI NENHUMA DECLARAÇÃO DA BOCA DO KLEBER FALANDO QUE NÃO QUERIA MAIS JOGAR NO PALMEIRAS, ALGUÉM OUVIU ????
    E O CUSTO/BENEFÍCIO DO FELIPÃO???
    GANHA 700 PAUS POR MÊS, O TIME TÁ EM 12º LUGAR E ELE CONTINUA PRESTIGIADO, MANDANDO E DESMANDANDO NO CLUBE.
    É UMA VERGONHA………E O BANANA DO TIRONE NÃO FALA NADA

  12. José Carlos

    solução honrosa e não onerosa pro Verdão:

    SCOLARI, como MINISTRO DOS ESPORTES, no lugar do Orlando Silva (que não entende nada de futebol);

    MURTOSA, como Secretario Geral do Ministério.

    KLEBER, férias compulsórias; no retorno, volta ao Cruzeiro.

  13. Ricardo Santo André

    Respeito muito quem pense em contrário, e também comungo com as críticas que são feitas ao Felipão. O time é ruim mas poderia render melhor. Fato. Mas acho equivocado demití-lo. Especialmente porque já demitimos outros técnicos “incompetentes” que acabaram sendo campeões em outros clubes. Não acho o caminho correto portanto descartar o Felipão, sobretudo agora. Concordo portanto com o amigo Palestrino que escreveu que a proposta mais sensata seria manter o Felipão + contratações.

  14. concordo com o Cassiano
    qto ao fato de ser “Felipete“, sou como a maioria da torcida que em varias enquetes cerca de 70% aposta no treinador
    a minoria prefere culpar o tecnico e não olhar o elenco ridiculo devido ao investimento pifio da diretoria omissa e incompetente

  15. Cassiano Tafuri

    Antes de pensar em jogador ou técnico, o Palmeiras precisa pensar em “DIRETORIA”.
    Nos últimos anos tivemos Wanderlei Luxemburgo, Muricy e Felipão (todos técnicos vencedores).
    Luxemburgo dispensa comentarios. Gostem ou não gostem, o cara não é um mal técnico.
    Muricy venceu 03 brasileiros pelo S.Paulo. Foi derrotado no Palmeiras e no ano seguinte, venceu com o Fluminense.
    E o Felipão, embora não vença nada a quase 10 anos, tem uma história no Palmeiras e poderia sim ter tido uma melhor passagem nesses ultimos tempos.
    Agora, o fato é que, seja lá quem for o treinador ou jogador, os problemas irão continuar.
    Com essa diretoria, dificilmente vamos conseguir alguma coisa. E a culpa sempre será do treinador.

    • Ricardo Santo André

      Assino em baixo. Abs, Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Cassiano: na condição de historiador do Palmeiras, asseguro: terríveis disputas internas existem desde 19 de agosto de 1914, datana qual deveria ter sido fundado o Palestra Itália. E nem por isso deixamos de ser o clube mais vencedor da história do Brasil.
      Falta diretoria? Falta, claro. Mas se tiver time e técnico pode apostar: vamos ganhar.
      Abs.

  16. É impressionante o numero de “felipetes” dentro do Palmeiras.

    Em sua primeira passagem… Felipão conquisto uma Mercosul, uma Copa do Brasil, um Rio São Paulo e uma Libertadores.

    Em compensação perdeu um Brasileiro, um Paulista, uma Mercosul, uma Libertadores e um Mundial.

    Agora dispensa Elkesson pq é muito caro, Rivaldo (craque) pq é velho, Gustavo não servia, Pierre não estava dentro do que ele queria.

    Fez o Palmeiras contratar na marra Luan, pediu Rivaldo (lixo), manten M. Ramos. Coloca centroanvante jogar de ponta marcando.

    Errou o ano todo, nas substituiçoes, nas formaçoes dos times. Obriga jogadores a jogarem fora de posição e o tempo todo marcando. O time tem uma unica jogada, bola aerea do Assunção. Felipão é um grande profissional, mas sua fase passou, o futebol moderno é muito mais tatico e fisico, no seu tempo de glorias tinhamos pelo menos 30 atletas acima da media, tanto que na Copa do Mundo de 2002 tinhamos pelo menos 5 titulares que estão entre os maiores da nossa historia… hoje o unico jogador fora de serie no Brasil é o Neymar. Não basta mais ser motivador, precisa encaixar jogadores numa formação que dê certo, não apenas mexer com os sentimentos.

    Felipão queimo o Vitor, Pierre, Kleber e aposto que Valdivia sera o proximo.

    E ainda tem gente defendendo ele. É impressionante.

  17. K30 nos gambas…
    Felipão no São Paulo ….
    e nós com Adilson Batista , Antonio Carlos , Carpegiani , Estevam Soares , Geninho ( sim não virá nada muito melhor que isso)
    Quem sai perdendo???
    muita calma nessa hora ….o Time é Horrivel!!!!
    Contrataçoes + Felipão deve ser o rumo p/ 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>