SE TREINO DEVE SER COMO JOGO, POR QUE NÃO COBRAR?

Nos anos 50, diretoria decide limitar presença de torcedores à cobrança de ingressos… Nos treinamentos!

Parece mentira, mas é a mais pura verdade: o Palmeiras já cobrou ingresso para treinos.

O fato aconteceu em 1953, ano em que o clube atravessava uma crise financeira considerável (mas nem de longe parecia com a atual, claro). Por isso, a fim de aumentar, ainda que apenas um pouquinho, a receita, nosso dirigentes resolveram estabelecer que, a partir de então, todo torcedor que quisesse assistir a um trabalho dos jogadores teria de “morrer” com uma graninha.

Inicialmente, ninguém apostou que a ideia daria certo, mas a paixão do palmeirense pelo clube sempre foi muito grande. Em um coletivo no dia 8 de agosto de 1953 e, cinco dias mais tarde, durante um jogo-treino contra o Paulista de Jundiaí/SP, as bilheterias do Palestra Itália estiveram abertas.

Mas parou por aí.

Obs.: Esta seção será atualizada em 19/10/2011.

One Response to SE TREINO DEVE SER COMO JOGO, POR QUE NÃO COBRAR?

  1. Vou comentar sobre a foto. Olha só o rapaz sem camisa encarando e pelo jeito até chamando o policial pra briga. Depois toma uns cacetetes na cabeça e fala que a polícia é ruim. Torcedor do bem vai pro estádio, entra e assiste o jogo. Não fica encarando polícial nem torcedor adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>