O SILÊNCIO DOS NADA INOCENTES

Por ordem de Scolari, jogadores do Verdão não falam. E também não jogam, não vencem, não honram a camisa…

Quem não quer falar é porque não tem nada a dizer. O antigo ditado, mais uma vez, se aplica ao Palmeiras, ao que parece comandado por alguém não muito afeito a estudar a História do Brasil. Afinal, se nem nos tempos da Ditadura Militar a Lei da Mordaça funcionou, parece impossível que funcione em um simples time de futebol, formado em sua maioria por homens desprovidos de uma maior cultura.

Ao proibir as entrevistas dos jogadores, nosso treinador não visa à blindagem do elenco em um momento de crise, mas sim evitar que alguns deles – tipo Kléber, por exemplo – critiquem escancarada e acertadamente o ultrapassado esquema tático e as equivocadas decisões que tem tomado desde que retornou à Academia de Futebol.

Felipão manda o time fechar a boca, enquanto ele fecha os olhos aos próprios erros que comete

Esta não é a primeira vez que a democracia é jogada no lixo no Verdão sob o comando de Luiz Felipe. Em sua primeira passagem, em momento bem menos turbulento do que este, ele já havia lançado mão deste artifício. Deu certo? Claro que não. Afinal, tal decisão se assemelha à tomada pelo marido que, ao descobrir a traição da esposa no sofá da sala, decide vender o sofá.

Interessante será se, sábado, o Palmeiras vencer o América/MG, um resultado teoricamente pra lá de normal apesar do terrível momento por que passamos. Se bravamente nossos “craques” conseguirem voltar a vencer, aí certamente vai ser uma falação danada.

Afinal, não é todo dia que se ganha do pior time do Brasileirão, não é mesmo?

15 Responses to O SILÊNCIO DOS NADA INOCENTES

  1. Qualquer menino sabe, sem meio de campo não se ganha jogo. há muito jogamos sem meias de criação e, ainda por cima, o esquema tático de Felipão não dá bolas para isso. Time fechado, repleto de volantes e bola prá frente de preferencia pelo alto. Não tem centro avante ou ataque que dê certo. Exemplo, foi a recente chegada de P. Carmona, meia criativo, expectativa para suprir ou jogar ao lado de Valdivia, o que deu? Banco. No seu lugar o volante Tinga, o falso atacante Luan. Aliás pela lógica de Felipão, Carmona e VALDIVIA jamais jogariam juntos, do mesmo jeito como disse com relação ao doente Lincon. Sem frescura, Felipão é o grande responsavel por este momento ruim do Palmeiras, lembrem-se ele não um Deus ou semi-deus, é um simples técnico, sujeito acertar e a errar, no momneto erra feio, preconiza o futebol mais medroso de todos os tempos, o retrancado…

  2. Marcos Vinicius

    Prezado Marcio e amigos VERDES

    O KLEBER armou uma grande confusao com o assunto da transferencia ao Flamengo, fingiu contusao , seu comportamento nao é agregador , nao pode mais continuar no clube , na verdade é um mercenario e joga quando quer , como a maioria daqueles classificados como “jogadores diferenciais” , Diego Souza é outro exemplo….ou seja lidar com o lado emocional, psiquico e de vaidades deste pessoal nao é tarefa facil
    FORA KLEBER voce nao é digno de vestir o manto VERDE !!

  3. Elaine Serafim

    PS. Tem gente se quetionando “Ruim com Felipão, pior sem Felipão”…e eu penso…”Será?”…até porque pelo jeito vai ser outro ano só com a Sulamericana no bolso…na minha opinião faz tempo que este elenco rachou com Felipão…dá pra ver a falta de vontade dos “caras” em relação ao treinador.

  4. Elaine Serafim

    Cansativoooo!!! Os assuntos a respeito do Palmeiras se tornaram muuiito cansativos. A postura que adotei foi a seguinte…1° vejo a escalação e quando vejo que os meias serão os zagueiros, ou seja, “criação” na base do chutão, daí parto para outro programa, porque já sei que o jogo vai ser horroroso.

    Abraço!

  5. Caro colega Ed Ney vc falou pouco mais falou tudo! Parabéns! infelizmente são poucos que conseguem enxegar a realidade do nosso time, a maioria de nossa torcida fica vivendo do passado!

  6. * Corrigindo: deu sorte no passado ” de ” ganhar uma Libertadores….

  7. Um técnico ridículo que deu sorte no passado e ganhar Libertadores e uma Copa. Título que Celso Roth e Parreira também ganharam.

    Pobre Palmeiras que parece um cachorrinho abanando o rabo para esse treinador !!

  8. Já que não falam nada que presta mesmo deveria cortar a língua de todos!

  9. tem que calar a boca e jogar mais mesmo ….
    K30 por exemplo só sabe twittar e abrir a boca p/ reclamar…jogar que é bom…..nada!!
    p/ ouvir desculpas esfarrapadas é melhor o silencio ..nos irrita menos

  10. Antonio Manara

    Nao concordo, apenas acho que ele proibiu de se acusar os companheiros do elenco.Todos jogadores tem que saber assumir resposabilidades de seu atos e nao ficar jogando a culpa nos outros, como se ele fosse o unico ser perfeito.

  11. Já passou a hora do Kléber sair fora!!!!

  12. Antonio Verdão

    Olá Márcio bom dia, mais uma do Felipão, acho que é para não ficarmos a saber como anda o clima entres os jogadores e o tecnico, afinal de contas, como disse o craque do DM o Linconl há muitos, muitos jogadores incontentes com o comando e o modo que o Felipão conduz o elenco. A prova disso foi a ultima entrevista do Kelber. A briga no inicio da temporada com o Valdivia, a briga que sobrou para o Tinga, etc etc

  13. ROBERTO ALFANO

    Concordo contigo Trevisan,no lugar de Mordaça!!!! deveriam voltar aprender e a jogar um Bom Futebol!!!!
    Até o Caju que só sabe criticar o Palmeiras,falou ontem no JT,que Saudades da Época da ACADEMIA,não faltava vontade e RAÇA como hoje!!!!!
    Desculpe mais uma vez o nervoso,olha a Lusa onde está!!!! náo pode em pontos corridos perder 12 pontos como ocorrido com Palmeiras…
    Abs

  14. Ainda assim, se alguém der entrevista, será algum capacho, alguém sem opinião própria….
    No Palmeiras temos dois tipos de jogadores:
    - Os que mesmo qdo falam algo, na realidade não querem dizer nada (Assunção…)
    - E os que falam sem medir as palavras (Kléber, Marcos…)

  15. luiz Antonio

    Boa noite meu amigo Marcio!
    ainda bem que eu não falo nada hein Marcio kkkk.
    um abraço amigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>