PALESTRA ITÁLIA 8 x 0 “ELES”: NUNCA RIMOS TANTO

Relembre nesta seção a histórica e maior goleada sobre nossos maiores fregueses. E pare de rir, se for capaz…

Meus amigos.

Eu poderia falar muito sobre este jogo, sem dúvida alguma uma das maiores, se não a maior alegria que tivemos em todos os tempos.

Eu poderia falar, por exemplo, que apesar da histórica goleada, o goleiro corintiano Onça ainda fez, segundo relatos dos jornais de então, pelo menos três defesas impossíveis.

Eu poderia falar, também, que estes 8 a 0 foram apenas o complemento de outra “piaba” que impusemos a “eles” naquele ano, já que os tínhamos vencido no primeiro turno por 5 a 1.

Eu poderia dizer que o então presidente corintiano, Alfredo Schurig, que hoje dá nome ao campinho que “eles” fingem ser um estádio, renunciou juntamente com toda a sua diretoria devido à vergonha por que passaram.

Mas, como eu não consigo para de rir, peço desculpas e me limito a inserir a ficha técnica da histórica goleada, a qual aliás torço muito para que um dia seja superada:

TORNEIO RIO-SÃO PAULO/1933
CAMPEONATO PAULISTA/1933

8 x 0 


12/11/1933


15h00


ESTÁDIO DO PARQUE ANTARCTICA, EM SÃO PAULO

ARRECADAÇÃO NÃO DIVULGADA

PÚBLICO NÃO DIVULGADO


HAROLDO DIAS DA MOTA/SP

ROMEU PELLICCIARI AOS 17, AOS 29 E AOS 39 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO. GABARDO A 1, ROMEU PELLICCIARI AOS 7 E LUÍS IMPARATO AOS 9, AOS 29 E AOS 40 DA ETAPA FINAL.

NASCIMENTO

-
CARNERA
JUNQUEIRA
-
TUNGA
DULA
TUFY
-
AVELINO
GABARDO
ROMEU PELLICCIARI
LARA
LUIZ IMPARATO

TÉCNICO: HUMBERTO CABELLI

ONÇA
-
ROSSI
BAZZANI (NASCIMENTO)
-
JANGO
BRANCÁCIO
CARLOS
-
CARLINHOS
BAIANINHO
ZUZA
CHOLA
GALLET

TÉCNICO: PEDRO MAZZULO

Obs.: Esta seção será atualizada em 15/09/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>