CONTRA QUEM ESTREOU O DIVINO?

Palmeirense que mora no Interior de São Paulo tem uma dúvida quanto ao primeiro adversário de Ademir da Guia.

“Sr. Palmeiras: é verdade que o grande Divino Ademir da Guia estreou pelo Verdão em uma partida contra o nosso União Barbarense? É esta a história que corre por aqui…”.

Enviada por Fabiano Castro, de Santa Bárbara D’Oeste/SP.

Bom, Fabiano, “a história que corre por aí” é verdadeira, mas apenas parcialmente. De fato, a primeira partida que Ademir da Guia fez pelo Palmeiras foi em sua cidade, mas não diante do União Agrícola Barbarense, e sim de uma equipe chamada Paulista de Santa Bárbara/SP, hoje extinta.

O jogo, que aconteceu em 8 de abril de 1962, terminou com a goleada palmeirense por 4 a 2, com gols Geraldo II (2), Paulinho e Gildo. A título de curiosidade, veja a equipe do Verdão que atuou: Rosan; Jorge (Jovan), Sebastião Lapola (ele mesmo, nosso futuro diretor de futebol, que naquele jogo foi substituído por Almir), Mané e Jurandir; Flávio e Ademir da Guia (Paulinho); Gildo, Américo Murolo, Zeola (Fernando) e Geraldo II. Nosso treinador foi Maurício Cardoso.

Atenção: tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e envie sua pergunta. Ela será respondida nesta seção.

Obs.: Esta seção será atualizada em 15/09/2011.

4 Responses to CONTRA QUEM ESTREOU O DIVINO?

  1. Fabiano Castro

    Caro Márcio,
    la vou eu com mais uma pergunta.
    Quantos e quais casos de pais e filhos que vestiram a camisa do Verdão?
    Que eu me lembre foram apenas Djalma Dias e Djalminha.
    estou errado?
    Peço mais essa força.

  2. Bruno Gregório

    Olá Trevisan.
    Gostaria de saber quantos jogos e quantas vitórias, o Palmeiras têm em sua história, contra um dos maiores e melhores clubes do mundo atualmente, o Barcelona?

    De Atibaia/SP
    Abraços

  3. Fábio P. R.

    Márcio, faltou a data do certame. Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>