FALAR É FÁCIL. DIFÍCIL É JOGAR BOLA.

“Craque do DM” detona Felipão e, mesmo falando algumas verdades, perdeu grande chance de calar a boca.

Quem de vocês se lembra do ponta-esquerda Nenê, revelado pelo Paulista de Jundiaí/SP e que teve uma rápida, porém boa passagem pelo Palmeiras em 2002? Pois é: trabalhei com esse cara na minha época de assessor de Imprensa do Verdão. Bom rapaz, bom jogador, chutava bem de pé esquerdo, mas assim como todo o grupo foi rebaixado à Série B no fim daquele ano.

Dispensado pela diretoria, seguiu para o Santos/SP, e após marcar um gol numa partida pela Libertadores de 2003, disse à Imprensa dar graças a Deus por ter saído da Academia, “afinal agora eu jogo a Libertadores e o Palmeiras está na Segunda Divisão”. Fiquei louco da vida com o Nenê, e no dia seguinte desci-lhe o pau em um comunicado oficial entregue aos meus colegas jornalistas.

Hoje no PSG francês, Nenê foi outro que falou demais.

Lembrei-me dessa história ao tomar conhecimento das declarações de Lincoln, hoje defendendo o  Avaí, sem dúvida um dos “maiores” clubes… de Santa Catarina. O problema da maioria desses boleiros é que eles acham que um gol, dois gols vão durar pra sempre. Então, bastou ao ex-palmeirense ter um certo destaque em seu novo time para deitar falação sobre Felipão, Murtosa e sua equipe.

O “Craque do DM” não falou só mentiras, claro. É verdade, sim, que nosso treinador está mais retranqueiro do que sempre foi, que não um, mas vários jogadores são obrigados a desempenhar funções fora de suas qualidades e que quase todos – senão todos – são obrigados a marcar. E isso não é uma opinião deste jornalista – está aí, pra todo mundo ver. Basta querer.

Só que o habilidoso, porém preguiçoso meia não disse, entre outras coisas, é que durante sua malfadada passagem pela Academia de Futebol o Palmeiras disputou 105 jogos, e ele esteve em apenas 44 destes. Além disso, somente começou e terminou 8 jogos – ou seja, em todos os outros 36, ou começou ou terminou no banco de reservas.

Assim, antes de dizer que Scolari, Murtosa e sei lá eu quem mais em nada contribuíram para sua carreira. Lincoln deveria primeiramente se perguntar em que ele contribuiu para o Verdão. Nem é preciso dizer que a resposta seria um enorme e redondo “nada”.

Para finalizar, é muito simples: o tempo se encarregará de provar quem fará mais falta a quem, se o “Craque do DM” ao Palmeiras ou o Palmeiras ao “Craque do DM”. E se alguém tem alguma dúvida quanto à resposta, basta olhar o histórico de um e de outro.

11 Responses to FALAR É FÁCIL. DIFÍCIL É JOGAR BOLA.

  1. Antonio, ele sempre foi o famoso jogador “chinelinho”, fraco, lento e preguiçoso…me pergunto como um cara como ele que nem força tem para chutar no gol pode se tornar um jagador profissional com um salário tão alto??
    Impressionante viu…

  2. Antonio Verdão

    MÀRCIO!! Além de concordar com a declaração acima, repeito-a também, pode ser coincidencia, mas vejo este poste logo depois de eu colar um trecho da entrevista deste jogador ao Sportv, e divulgado pelo site Lance!. Pois bem espero que seja mesmo coincidencia pois não gostaria que tal rezenha seja direcionada a este jogador por um cometário meu. Jamais me desculpem os demais por parecer que seja um prepotencia da minha parte.
    Aquestão é nesta entrevista ele elogiou e até defendeu a postura do Palmeiras para consigo, inclusive disse que poderia ficar mais tempo no clube se não fosse o Tecnico.
    Disse que foi preterido por Felipão por muitas vezes. e quando entrava tinha por obrigação “marcar o lateral” não só ele como outros jogadores da criação (não citou nomes).
    Nesta entrevista, tambem é dito que muitos jogadores estão insatisfeito por não jogarem nas suas posições de origem, ou pelo menos as que levaram a suas contratações pelo nosso Palmeiras.
    Pelo que li, nsta entrevista ficou claro que a sua magoa é com felipão, e não com o Clube, tanto que quando indagado quanto a famosa divida do Verdão a para com ele, ele disse que iria estudar uma forma de receber a mesma, não criando polemica e sendo discreto quanto ao assunto.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Verdão.

      Lincoln de fato criticou apenas o treinador do Palmeiras, e não a instituição Palmeiras.

      Mas é que eu conheço esses caras e sei que eles jamais admitem as próprias falhas. Daí o motivo da matéria.

      Abs.

  3. é verdade márcio!!! obrigado pela correção! sempre confundo!!

    grande abç!

  4. ROBERTO ALFANO

    Volto a dizer o PALMEIRAS É MAIS FORTE que este cidadão Lincoln!!!!!!
    No lugar de criticar deveria aprender a jogar Bola,pois ganha muito e não faz nada!!!!!!!!!
    Abraço….

  5. Tem mais um jogador que guspiu no nosso prato depois de comer, o ilsinho, saui falando que pulou do barquinho antes que afundasse, pulou o muro e se deu mal porque foi dispensado de lá também. Agora quem vai descer o pau na gente vai ser mais uma vez a famigerada Band e sua trupe Renata xarope fan, netto ex-craque de copo, o careca do luiz ceara, é por isso que peço a todos as tocidas não assistam mais a BAND.

  6. luiz Antonio Spiagori

    Eu acho ele jogador de time pequeno,para vestir a camida do Palmeiras precisa muito mais.Pior de tudo que é jogador de time pequeno com salario de krake ai é pior.trabalhei com o nene tbm e que vc falou é verdade Marcio.um abraço!

  7. ** Só mais um lembrete ao Lincoln , que ele torça para o glorioso Avai não cair ….isso ocorrendo o proximo destino dele pode ser a Matonense , o Tombense , a Caldense entre outros “enses“ por aí….pois um meia habilidoso porem lento , preguiçoso e franzino como ele só serve p/ futebol society

  8. “ 105 jogos, e ele esteve em apenas 44 destes. Além disso, somente começou e terminou 8 jogos – ou seja, em todos os outros 36, ou começou ou terminou no banco de reservas.“

    Meu caro Linconl , apenas veja os numeros citados acima , ele te mostra o porque de vc não mais vestir nosso manto sagrado…..simples assim…….

  9. É sempre assim! os caras passam pelo Palmeiras, não fazem absolutamente nada e ainda querem dar uma de vítima!!!

    isso me faz lembrar o nojento do cicinho….que hoje está no inter.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bruno.
      Apenas corrigindo: o nome correto do nojento em questão é Ilsinho, muito embora para identificá-lo eu prefira sempre escrever “Ninguém”.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>