POR QUE NÃO DISPUTAMOS O MUNDIAL DE 2000?

Internauta ainda não se conforma com o fato de o Palmeiras ter sido excluído da competição no Brasil.

“Trevisan, me diga uma coisa: por que a FIFA deixou o Verdão de fora do Mundial de Clubes de 2001? Outra coisa: qual time ficou com a nossa vaga, o Vasco ou o Corinthians?

Enviado por Bruno, de Brasília/DF

Bruno, o negócio foi assim: a FIFA escolheu o Brasil como País-sede do torneio, mas precisava que duas fossem as cidades que receberiam os jogos, já que dois eram os grupos formados por quatro equipes cada. O ideal, claro, é que estas cidades fossem as duas maiores, ou seja, São Paulo e Rio de Janeiro.

As duas equipes que, por direito, representariam a América do Sul seriam o Palmeiras, campeão continental no ano anterior, e o Corinthians, bicampeão nacional e representante do país-sede. Mas quem assistiria aos jogos destas duas equipes na capital fluminense? Foi quando a FIFA arrumou um jeito de resolver o problema: tirou o Verdão e colocou em seu lugar o Vasco, sob o pretexto de que a equipe carioca havia sido a vencedora da Libertadores de 1998 (?!?!).

Para acalmar o nosso clube, a FIFA prometeu que na edição de 2001, que aconteceria na Espanha, a vaga da América do Sul seria do Palmeiras. Ocorre, porém, que por questões financeiras estes segundo Mundial de Clubes não foi disputado, e nessa o Verdão dançou.

Nessa história toda, a pergunta que fica é a seguinte: por que o presidente do Palmeiras na época, um senhor de origem árabe, acatou passivamente o fato de nosso clube ser excluído de uma competição á qual tinha todo o direito de disputar?

Obs.: Esta seção será atualizada em 18/08/2011.

6 Responses to POR QUE NÃO DISPUTAMOS O MUNDIAL DE 2000?

  1. gracas a fifa nos nao temos o titulo mundial

    que vao todos p@#%$!}*&***

  2. que vao gracas a fifa nos nao temos o titulo mundial

    que vao todos p@#%$!}*&***

  3. Precisávamos é pegá esse Mustafá safado de jeito!!!!!!!!!!

  4. George Rodrigo

    Este fato é sem duvida alguma uma mancha vergonhosa em nossa historia. literalmente caimos no conto do vigario, pior ainda, vimos os caras de pau serem campeões deste mundialito de araque. Fala serio Sr. Mumia……………….

  5. Henrique Campanilli

    Parece cultural nosso: brigamos e brigamos internamente (extamentente como essa múmia do Mustaphá), mas contra os outros somos cordeirinhos. Que vão todos para a p#t@ q*## p@r/*#!!!!

  6. Fico indignado só de lembrar desse episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>