VERDÃO MASSACRA O MENGO… EM 1951.

Torcedor tem curiosidades sobre a maior goleada da história do confronto entre Palmeiras e Flamengo/RJ.

“Trevisan: meu falecido pai, Clécio Sartisi, sempre me dizia que o primeiro jogo do Verdão que assistiu na sua vida foi contra o Flamengo/RJ, no Pacaembu, e que o Palmeiras ganhou de 7 a 0. Ele também lembrava que um jogador havia feito quatro gols, e que ele não tinha certeza, mas achava que tinha sido o Liminha. Foi isso mesmo?”

Enviado por Paulo César de Araújo Sartisi, de São José do Rio Preto/SP

Paulo: seu pai acertou quase tudo. De fato, no dia 25 de fevereiro de 1951 o Palmeiras massacrou o Flamengo/RJ, mas o jogo foi 7 a 1, e não 7 a 0.

Naquela partida, que valeu pelo Torneio Rio-São Paulo, estreou pelo Verdão o centroavante Liminha, que veio do Ypiranga/SP. Detalhe: foi justamente este inesquecível jogador o autor dos quatro gols que seu pai tanto falava. Apenas para sua informação, os demais gols palmeirenses foram feitos por Lima, Achilles e Rodrigues Tatu, e aquela goleada é, até hoje, a maior de todo o confronto entre ambas as equipes.

Obs.: Esta seção será atualizada em 28/07/2011.

Tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e envie sua pergunta. Ela será respondida nesta seção.

3 Responses to VERDÃO MASSACRA O MENGO… EM 1951.

  1. Fábio P. R.

    De qualquer forma, o Flamengo, como todos os times grandes do Rio, é um baita freguês nosso… é só lembrar do famoso jogo no Maraca, em 79…

  2. antonio carlos leite de morais

    Eu tambem já morei em SJRio preto, e na década de 90 eu assisti ai mesmo, no campo do America FC, PalmeirasXFlamengo, e foi goleada, mas não me lembro o placar(como diziam
    antigamente, perdi a conta)
    Nosso treinador era o Luxemburgo, e tinhamos um timaço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Antonio Carlos.

      Lamento, mas vc está enganado. Palmeiras e Flamengo/RJ jamais se enfrentaram na cidade de São José do Rio Preto/SP.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>