POR QUE PERDEMOS O BRASILEIRÃO DE 2009?

Internauta ainda não se conforma com a queda de rendimento naquele campeonato. Aliás, quem se conforma?

“Desde 2009 eu tenho dúvidas sobre o que aconteceu com o Palmeiras na troca do Jorginho pelo Muricy Ramalho. Houve boicote dos atletas com o Muricy, como alguns comentaram? Houve revolta com a saída do Jorginho, e por isso minaram o trabalho do novo treinador? Ele mudou um time que estava engrenado só para justificar o peso de ouro da sua contratação: Por que não deu prosseguimento a um padrão implantado pelo interino?”

Enviado por Marcelo Scavitti, de Valinhos/SP

Bem, Marcelo, de fato a nossa queda no Brasileirão de 2009 não tem uma justificativa. Afinal, éramos apontados por todos como os virtuais campeões e nem mesmo à Libertadores do ano seguinte conseguimos nos classificar.

Não houve boicote dos jogadores ao Muricy Ramalho, muito embora seu relacionamento com a maior parte do elenco tenha sido superficial, frio e de poucos amigos.

Jorginho era muito querido pelo grupo

Acontece, porém, que em seu lugar estava um técnico jovem, que ainda fala a língua dos boleiros, e que tem justamente no bom relacionamento com os grupos que dirige sua principal característica. Tanto que não apenas um, mas muitos atletas foram a público dizer que Jorginho deveria ser mantido. Ou seja: o choque de temperamentos foi muito grande, e os jogadores não conseguiram se adaptar à forma de comando de Muricy Ramalho. Comando, aliás, que nem existia como deveria, visto o problema entre Maurício e Obina no jogo em Porto Alegre/RS.

Quanto à mudança na forma da equipe atuar, ela se explica simplesmente: Jorginho adota um esquema mais ofensivo, enquanto Muricy Ramalho, como se sabe, prioriza primeiro a defesa e, não raro, suas equipes fazem sempre a ligação direta entre a defesa e o ataque.

Obs.: Esta seção será atualizada em 21/07/2011.

Tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e envie sua pergunta. Ela será respondida nesta seção.

11 Responses to POR QUE PERDEMOS O BRASILEIRÃO DE 2009?

  1. O Palmeiras errou em mandar embora o Luxemburgo. Errou depois em não manter o jorginho no cargo. Errou em demitir o Muricy. Errou também em demitir o Antonio Carlos. E quase errou em querer demitir o Felipão depois dos 6 x 0 contra o Coritiba.

  2. eu já não confio mais em seriedade no futebol brasileiro,depois da ultimas acusações de receber propina do sr. teixeira pela fifa,imagina no futebol do brasil,pra mim quem paga leva,brasileiro de 2004 uma vergonha o tri dos bambis suspeito ,pode ver depois que o sp brigou com a CBF nem pra libertadores se classificaram,que coicidencia né,o fluminense foi campeão de 2010 por pura sorte pq na verdade todos sabiam que quem era pra ser o campeão era os gambas devido aos seus favores pra entidade,ao fim do campeonato todos diziam comprou mas não levou,hoje existe varios meios de se prejudicar um clube,gols legitimos anulados ,expulsões equivocadas julgamentos pelo STJD que em 2009 fez a festa julgando até 2 vezes diego souza ,os titulos do palmeiras são inquestionaveis por isso vejo até certa inocencia de seus diretores,ainda acho que ficaremos um tempo sem ganhar um titulo a nivel nacional,enquanto ricardinho estiver por lá acho dificil,não sei se respondi o seu topico,mas é a minha opinião

  3. também acho isso…de que, quando o mestre felipão sair…a diretoria vai correr atrás do dorival mesmo, e se nao der certo aí sim o jorginho…mas ainda espero que felipao fique, claro, até o fim do contrato, e se der que renove de novo…avant palestra…abçs.

  4. Gustavo Marcussi

    Marcelo acredito que o Dorival Jr. seria o mais indicado pela história que ele tem com o Palmeiras.

  5. Marcelo Fiori

    quando o felipao sair, o jorginho vai ser o cara

  6. Antonio Verdão

    Raaz, pensei que só eu ainda guaradava magoas e duvidas daquele brasileirão 2009. Pra mim foi o Murici que enterrou o Verdão, eu comentava com minha mulher que ele era muito passivo com erros dos jogadores em campo e as arbitragens, ficava calado como se nem fosse com ele.
    Além do mais, acho que ninguem parou para pensar no seguinte:
    No Fluminense quando ele assumi o Fluminense já era lider e faltavam apenas 12 ou 13 rodadas para terminar o Brasileirão/2010, fora que recebeu uma mãozinha nossa no jogo de volta, bem como com os bambis tambem. Este com os as piabas, já pegou o time nas oitavas praticamente sem nehum adversários de peso para enfrenta-lo (boca Jr. River, Cruzeiro, Inter e mais alguns) ou seja com o campeonato na mão, pois na pior fase quem passou pelo perrengue todo foi o tecnico interino. e ele só leva as glorias.
    No verdão foi que deu tudo errado com ele e com o time, naquele a nossa direitoria gastou o ouro em vão, garimpou o ouro de tolo.

  7. ROBERTO ALFANO

    Gente não vamos longe ,olha o Trabalho do Jorginho na Portuguesa,Sr Muricy foi Campeão do Santos graças a FASE de Neimar,,,,merecida!!!!!digo fase pois o Futebol isso influencia e muito,Bola para frente….
    Abraço…

  8. Pépa Bergo

    Guilherme você tem razão. O Muricy não é este “santo” que parte da imprensa pinta. Essa desculpa de ficar um mês parado não cola e sempre ele acaba fechando com o time que supostamente faria uma opção por ele. Outra coisa. Se não queria a seleção, porque foi participar de reunião com o presidente da CBF? Dissesse não e ponto final! Quanto ao Palmeiras perder penso em uma série de equívocos e as “coisas sobrenaturais” que só acontecem com o Palestra porque no final das contas não conseguir classificar nem para a Libertadores foi demais. Abraços à você e ao Márcio.

    • Realmente, acredito que nós dois temos razão…infelizmente o tempo não volta, pois perdemos uma grande oportunidade!! Mas confio muito no Felipão…acho que ainda podemos ganhar em 2011!!

      Abraços

  9. O Muricy é um tecnico firme, de sorte e um pouco de competência. Assim como disse o Marcio, seus times geralmente fazem a ligação direta defesa-ataque, e o Jorginho soube explorar o melhor de cada atleta que o Palmeiras tinha em 2009. O Muricy contratado a peso de ouro, quis sim mudar o time para dizer…”cheguei”…e acabou com tudo!! Não se esueçam…com o Jorginho perdemos uma unica vez para o Goias ( e com dois gols irregulares dos goianos) e batemos o Corinthians por 3 a 0 mas com condições de ter feito uns 5 ou 6.
    Foi uma pena o Jorginho ter saído…mas o Felipão veio e posso dizer…tem o time na mão e mais…defende o Palmeiras como o mais fanatico dos Palmeirenses faria…ele tem sangue verde…não é igual o Murici que a todo momento fala em ética e apunhalou o fluminense.

  10. Gustavo Marcussi

    Concordo que o Jorginho teria que ser mantido no cargo, mas outro fator que eu acho que o rendimento do time caiu se chama Wagner Love.
    Informações que recebi que ele rachou o elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>