CARTA ABERTA AO “GLADIADOR” KLÉBER

Recado direto a alguém que beija a camisa verde, mas que ama, mesmo, os zeros à direita em seu holerite.

Prezado Kléber.

Ainda faço questão de escrever este adjetivo antes de seu nome porque você continua sendo muito querido por toda a torcida palmeirense. E quando afirmo nosso carinho por você, o faço sem medo algum de cometer qualquer tipo de exagero, pois reconhecemos o esforço que você fez para retornar ao Palmeiras, no ano passado.

Ocorre, porém, que suas últimas atitudes não condizem com suas palavras. Ainda que sua contusão tenha, de fato, acontecido, a verdade é que ela já está curada. E olha que nem me baseio no posicionamento do nosso Departamento Médico, muito embora ele seja formado por três excelentes profissionais e que já prestaram relevantes serviços ao clube.

Baseio-me em todos os treinamentos que você realizou na semana passada, em todos os chutes que deu a gol, em todas as faltas que recebeu nos treinos técnicos e coletivos e, principalmente, atenho-me à total falta de dores ou incômodos (afinal, se você os tivesse sentido, teria comunicado). Então, por que você se negou a jogar diante do Santos? Será que é porque deseja deixar o clube?  

Vai um dinheirinho aí, amigo?

Não, eu sei que não. Você, Kléber, gosta, sim, do Palmeiras, e é aqui que quer ficar. Porém, acha que merece um reajuste salarial, já que recebe menos do que A ou B. E como a diretoria parece não estar disposta a conceder o aumento em seu holerite, você passa a agir como um péssimo profissional e, pior, coloca em dúvida a capacidade e o talento de três pessoas com nível superior.

Não sei se você sabe, Kléber, mas já fui assessor de Imprensa do Verdão. E a lição que mais aprendi naquele período é que jogador algum coloca um possível sentimento de simpatia pela camisa que veste acima de seus interesses financeiros. Isso serve pra você e para qualquer outro, tão bom quanto, melhor ou pior do que você. E quando encontra dificuldades para alcançar seu objetivo, o jogador de futebol utiliza-se das armas que tem em mãos: no seu caso, a chantagem se agarra ao bom futebol que joga.

Além disso, para verem atingidos seus objetivos, você e seus colegas de profissão não pensam duas vezes antes de prejudicar terceiros. Em 2003, fui vítima de algo similar por parte de um determinado jogador, cujo nome mantendo-me no direito de não divulgar, e os médicos do Palmeiras são vítimas suas agora, em 2011.

Nesta história toda, fica aqui um conselho, já que sou mais velho do que você e acho que posso desta forma agir: pense bem no que está fazendo e no quanto está magoando mais de 15 milhões de pessoas. Se quer ficar, aceite sua atual condição, honre a assinatura que colocou em seu contrato e continue a respeitar a camisa que veste; se quer ir embora, seja homem o suficiente para assumir sua decisão, passe a treinar em separado e aguarde algum clube pagar a multa contratual que consta em seu contrato.

Mas pare de agir como vítima quando, na verdade, você já não o é. O que você quer é criar um clima cada vez pior dentro do clube para que sua permanência se torne impossível. A torcida palmeirense, como disse acima, o adora, mas não é idiota e adora muito mais o Palmeiras – e, vale lembrar: se nem Ademir da Guia é maior do que o Verdão, não seria você quem conseguiria sê-lo.

Por fim, fica aqui um aviso de amigo: o palmeirense não aceita traição. Paulo Nunes, Edílson, Magrão (volante) e outros que tais que o digam.

34 Responses to CARTA ABERTA AO “GLADIADOR” KLÉBER

  1. coração verde

    Márcio,

    Mais uma vez, parece que a Diretoria do Verdão pisa na bola.
    No caso do Martinuccio, vamos receber como prêmio de consolação um novo ” LENNY ” ?

    O Tirone disse que contou com a colaboraçãode um amigo advogado para tratar de toda documentação para legalizar o tal ” pré-contrato “. Para não gastar dinheiro. Para economizar.

    TUDO QUE É TRATADO COM AMADORISMO, muito provavelmente não terá valor.

    De novo. É vergonhoso.

  2. Realmente, também quando vi o Kléber não comemorar o gol do #ML7 vi que a coisa estava tensa. Fico triste, pois sempre o Gladiador declarou pra quem quisesse ouvir que amava o Palmeiras, e agora ele nem se importa com a gente. Parece outra pessoa. Espero que isso se resolva logo, e ele volte a jogar, honrar a camisa, e a torcida, porque se ele for embora eu vou ficar muito triste.

    Ótimo post!

  3. Leandro Iamin

    Márcio. Era o Zinho. Não era? Tantos anos depois, a dúvida que tive na época parece ganhar ares de certeza.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Leandro.

      Não. Zinho é um grande caráter e um dos melhores amigos que fiz no futebol.

      Abraços e obrigado pelo interesse.

  4. LUIS PAULO PEDRO LOURENÇO

    BOM DIA MÁRCIO,
    PERFEITO SEU TEXTO, MAS AGORA COM A DESISTÊNCIA DO FLAMENGO NA CONTRATAÇÃO DO KLÉBER, COMO ELE VAI FICAR COM NOSSA DIRETORIA, POIS É INADMISSIVEL UM JOGADOR DIRIGIR AS PALAVRAS QUE DISSE A UM DIRETOR DE FUTEBOL. O KLEBER DEVERIA SER HOMEM O BASTANTE E CUMPRIR SEU CONTRATO NA FORMA QUE ELE ASSINOU….E SE O PALMEIRAS ACHASSE CONVENIENTE UM AUMENTO, QUE FIZESSE POR CONTA PRÓPRIA, COMO DISSE O FELIPÃO. PARABÉNS MAIS UMA VEZ AO NOSSO TÉCNICO, ESSE SIM MERECE NOSSO RESPEITO, POIS BRIGA COM O MUNDO POR CAUSA DA NOSSA CAMISA. A MAIORIA DOS JOGADORES DE HOJE, SÓ JOGAM POR DINHEIRO….ACABOU O AMOR PELA CAMISA. ABRAÇO E PARABÉNS MÁRCIO.

  5. Antonio Manara

    Pelo que ouvi a reportagem do Frizzo no twiter do Alex Muller , ele disse que ninguem,(Kleber e empresario) pediu aumento salarial, somente recebeu a informacao que o kleber queria sar, e avisou que o Kleber nao jogaria Domingo.

  6. A galera esquece facil pow as coisas, o Kleber disse e eu confio nele: ”venho jogando com dor faz muito tempo”. ele é um lutador e um profissional excelente, ele foi no programa de televisão com rede nacional de falou tudo. Nossa diretoria não faz isso certo o Tirone foi uma vez mais falou coisa com coisa. A verdade é que nossa diretoria é uma m… e isso não de hoje faz tempo, qual o trabalhador que não quer valorizado e o Kleber é o mais merece nesse atual elenco do verdão, então calma aí galera vamos ver os dois lados la moeda!!!
    EU CONFIO NO KLEBER!!!

  7. Prezado Márcio! Tenho acompanhado pela imprensa e já assisti várias entrevistas de várias fontes e relatos de ambas as partes! Concordo plenamente com suas palavras escritas nessa carta aberta! Parabéns!!!!

  8. Krébe, não conseguiu o que queria e agora vai ficar no Palmeiras com cara de quem soltou um pum na missa……Paspálho!

  9. Antonio Verdão

    Se o Kleber for embora, fará uma falta danada, mas ele não é insubstituivel, o Palmeiras sim é insubstituivel, é eterno, é paixão é amor. Só ficaria abalado se caso fosse o Marcos. Este sim é o exemplo do amor ao Palmeiras, é a torcida Alviverde personificada. o Kleber deveria pedir conselhos ao Marcos e ao Pierre, estes dois deram uma prova de gratidão e carater para com o Palmeiras, por isso teem seus nomes aclamados pela torcida. se ele um dia pretendeu isso para sim, estar deixando o pouco que conquistou ir pela lama.

  10. Parabéns marcio, pelo texto, este Kleber é mais um mercenário dentro do palmeiras, agora se ele ficar é porque teve almento, não é palmeirense como fala, no jogo contra o cruzeiro não jogou nada pois o sogro é cruzeirense, amanhã vem um timeco que diz que pagará um milhão pro cara sem carater e ele quer almento de novo, tchau kleber mercenário. ps. acho que tá com dor de cotovelo pelo maikon leite, este sim honrou a palavra sai de um time campeão de tudo e veio nos ajudar.

  11. ROBERTO ALFANO

    Mais uma vez venho Parábeniza-lo Trevisan por está matéria sensacional,tomara que ele Kleber tenha oportunidade de Ler!!!!!,Política no Futebol sempre existiu e vai continuar!!!!!
    Acima de tudo temos que tentar acreditar!!! e nos unirmos 15 Milhões de Palmeirenses , brigar pela Liderança e beliscar o Título tão sonhado vamos conseguir!!!!!!!!!
    Abraço a todos…..

  12. Marcelo Fiori

    diretoria ridícula, vai colocando os jogadores em situações chatas, jaja acaba o time por tais atitudes, se não fosse o Felipão, estaríamos lá embaixo na tabela… tenho fé que chegaremos à libertadores, mas se continuar assim, o Felipão cai fora e assume o lugar do Mano… o K30 vaza, o Mago volta pois não vão pagar ele…. aí sim quero ver…

  13. Pessoal, eu acho o seguinte: o Palmeiras não quer vender o Kleber então pq mentiria dizendo que o Kleber pediu aumento se não pediu?? O kleber ( segundo a presidente do Flamengo) quer sair…ai na véspera do jogo e após uma reunião ele “foge” do jogo e depois ataca pesadamente a diretoria do palmeiras? Me digam…quem tem mais motivos para mentir e forçar uma quebra de contrato? Kleber ou Palmeiras? Sinceramente…acho que o mentiroso é o Kleber!! Ele esta sendo orientado pelo seu agente e pela diretoria do Flamengo ( a Propria Patricia disse semana passada que qdo jogador quer, ele briga e sai do time e se bobear derruba tecnico e diretoria) e é isso que ele esta fazendo…ele quer fazer com que a situação dele fique insustentavel no clube a ponto da diretoria negociá-lo e pela frente ele sai de bom moço com a torcida.
    Está na cara que depois do jogo do Santos ele foi massacrado na imprensa e pela própria torcida, então ele decidiu tentar virar o jogo…jogar a culpa para nossa diretoria, que é fraca sim, mas nesse caso parece ter razão…e convenhamos, a imagem da nossa diretoria é horrivel, então ele pensou: ” Se eu bater de frente com eles, todos vão acreditar em mim e não nele”…e é isso…nosso ídolo gladiador na verdade é uma farsa…é um mercenário que devia ser expulso do Palestra!!

  14. Caro Trevisan, parabéns pela carta!

    a parte mais importante é que não interessa que ele mereça mais que o Lincon e Valdivia…disso todo mundo sabe…maS TEM QUE SER HOMEM e honrar o contrato que assinou e depois ver o que aconteçe… isso é ser profissional agindo dessa forma?

    com toda moral que ele tem no Verdão faz uma sacanagem dessas… HONRE SEU CONTRATO , SEU SALÁRIO ATUAL, A TORCIDA NAO TEM A VER COM ISSO… E AS ÚLTIMAS VERGONHAS e VEXAMES QUE ESTE MESMO TIME APRESENTOU NOS ÚLTIMOS ANOS ?? NINGUÉM FALA NADA AGORA NÉ…

    TRAGAM TÍTULOS E PAREM DE CHORAR !!!!!!!! VÃO TRABALHAR, P…. !!!!!!!!!!

    ABRAÇOS TREVISAN!

  15. Prezado Márcio,
    que tristeza ver o Palmeiras como personagem e cenário de espetáculos tão deploráveis. Ùltimamente, os episódios se acumulam envolvendo jogadores, comissões técnicas, diretores, conselheiros. Virou rotina a exposição negativa do clube na mídia. São negócios sem transparência, contratações de uma infinidade de jogadores meia-boca, brigas internas de dirigentes.
    Ganhamos bem do Santos, independente da ausência de alguns titulares de ambos os times, e em vez de festejarmos, estamos agora testemunhando fatos dignos da várzea. Acompanho futebol desde que me iniciei como radialista e jornalista há mais de meio século e confesso que não lembro de nada parecido.
    Nos anos 60 até meados dos anos 70, o Corinthians era o “faz-me rir”, porque não ganhava nada. Seu dirigente mais emblemático, Vicente Matheus, podia ser folclórico e motivo de piadas, mas era enérgico e firme para defender os interesses do seu clube.
    Você, Márcio, sabe que o título paulista de 79 seria do Palmeiras, que estava embalado com Telê, mas foi perdido por artimanhas de Matheus, que praticamente impôs mudanças no regulamento, provocando um adiamento que abalou nossa equipe no aspecto físico. É claro que não apoio artimanhas desse nivel, mas cito como exemplo do que faz um dirigente que realmente defende os interesses do seu clube.
    O Flamengo alicia nosso jogador e agora, à boca pequena, ouve-se que o Palmeiras cogita levar o caso à FIFA. Perdõe a grosseria, você e os prezados internautas que o acompanham, mas isso lembra a piada do sujeito que, de repente, se viu sob um macho, e então, com a mesma paciência como alguém do Palmeiras “cogita” acionar a FIFA, diz calmamente: “Você tem 24 horas para tirar isso daí”.
    Especificamente sobre o episódio Kleber/Direção/ Flamengo: tivéssemos alguém como o citado dirigente corintiano e teríamos o desfecho imediatamente.
    Abraço do
    Penna Filho

  16. Olá Márcio,

    Obrigada por suas palavras, nós os verdadeiros palmeirenses sabemos o que realmente representa essa instituição. Foram precisas e perfeitas, sabemos que o Palmeiras é maior que essa Diretoria incompetente e muito, mas muito maior que a história do Kléber. tomará que ele leia sua carta e siga exemplos mais firmes e mais concretos de legítimos representantes do Palmeiras, como Ademir da Guia, Oberdan Cattani, Valdir de Morais e e nosso muito querido e respeitado Marcos. Até mais, um abraço,

  17. Elaine Serafim

    É pessoal parece ques estou vendo o mesmo filme só que com ouro protagonista. O caso do Vágner Love foi mUUUIIIITTTíssimo semelhante a este do Kléber, naquela ocasião a Globo queria Love no Flavela e conseguiu. Acabo de ler uma desastrosa declaração no site da Globo.com do Frizzo dizendo que o Kléber pediu para sair sábado. Sem comentários. Como é possível uma diretoria ser TÃO INCOMPETENTE, chega a dar RAIVA de tanta BURRICE num clube SÓ. Espero que o Felipão interfira nisto o quanto antes e que esta situação se resolva “PRA ONTEM”.

  18. Márcio

    Brilhante exposição.

    Parece que no futebol, quando achamos que o nível atingiu o chão, ele vai pro subsolo. Isto inclui estes dirigentes que se travestem de “Al capones” todo poderosos e são feitos de palhaços por “procuradores e agentes” que não passam nem no psicotécnico do Detran, de tão rústicos e obtusos. São um bando de abutres, mas que temos que tirar o chapéu. Afinal, um deles fez o intermédio do salário do Lincon, por exemplo. E o outro está agora nos jornais. Como um “diretor” de uma entidade como o Palestra Itália se submete à isto ?

  19. coração verde

    Márcio, mais uma vez, compareço a sua redação neste espaço que vc nos oferece para expressar o que eu sinto desta novela toda envolvendo o Kleber.
    Concordo em todas as linhas do seu comentário.
    Complemento dizendo que qdo o Kleber foi embora depois de sua primeira passagem pelo Verdão, saiu como um ídolo, corajoso e guerreiro. Foi embora ao seu clube de origem e voltou ao Brasil para o Cruzeiro em troca do Guilherme e ainda o Cruzeiro embolsou uma grana muito alta , numa engenharia financeira de um competente homem no mundo do futebol , aliás, uma figura rara no futebol brasileiro, que se chama Eduardo Maluf, que não veio para ser o Gerente de Futebol do Palmeiras por saber como funciona o Palmeiras. Por falta de opção e pela inépcia dos dirigentes do Palmeiras, contrataram Galeano. Um amador e sem autonomia pra nada. Este não tem culpa.
    A falta de habilidade, competência , políticos inaptos como essa gente que comanda o Palmeiras que brincam de serem Presidente e Vice Presidente de Futebol como os atuais donos de imobiliária , restaurantes, vão levar o Palmeiras a passar mais um ano de vexame que não sabem aproveitar a construção de um novo estádio dado de graça ao Palmeiras e de já ter começado a montar um time de futebol forte, com nomes de peso, para a inauguração do estádio. Por que? Porque eles não sabem se vão ser reeleitos para aquela gestão de vai herdar a inauguração da Arena Palestra.
    Infelizmente, esta diretoria vai até Dez/2012, às vesperas da inauguração. E pelo andar da carruagem, até lá nada vai ser feito. Gostaria de queimar a língua, mas neste caso teria acreditar em Papai Noel.
    Pra finalizar: Kleber, seja homem de palavra, diga a verdade. Quem diz a verdade não terá nada a temer . Quero ter a certeza : não seja CHANTAGISTA, pois chantagem é coisa de gente sem reputação, sem caráter. Isto acho que vc não é. Por favor, não me prove o contrário.

    E CHEGA DE AMADORISMO NO PALMEIRAS E NO FUTEBOL BRASILEIRO
    NINGUÉM MERECE .

  20. Olá Marcio
    O Sr Kleber esta conseguindo converter o amor da tordida em ódio e decepção esta plantando esse sentimento dia a dia
    Agora as peças desse quebra cabeça começam a se juntar ….
    O K30 revelado pelo São Paulo foi vendido a Ucrania ….qdo voltou fez juras de amor ao Palmeiras e sempre fez questão de dizer que não foi valorizado pelo time do Morumbi
    Saiu do Palmeiras e foi ao Cruzeiro , em Minas fez de tudo p/ voltar ao Palmeiras ….seria uma prova de amor ao Verdão ou desvio de carater ao não respeitar as cores do clube mineiro???
    Agora na segunda passagem no Verdão , vem quase que mensalmente criando algum tipo de polemica via twitter ou via imprensa , sempre batendo de frente com diretoria , comissão tecnica e agora tb com equipe medica
    Sempre falsamente se protegendo pelo escudo de idolo faz o que bem entende e se mostra com status de coitadinho e pouco valorizado
    Ou essa historia se reverte ou teremos a conclusão que este jogador não passa de o mais falso e mercenario que passou pelos campos de futebol nos ultimos tempos.
    É triste …..
    Abraço Marcio , parabens pelo texto
    Força Verdão!!!
    Palmeiras acima de TUDO!!

  21. clauser pita

    Kleber não falou nada sobre proposta do Flamengo. Agora, com a declaração de Frizzo, o jogador poderá comentar sobre a possível proposta e sobre a chance de deixar o Palmeiras. Porém, existe uma certeza: a torcida do Palmeiras está bastante irritada com as atitudes tomadas pelo jogador, que está faltando com profundo respeito com a camisa palestrina.

  22. Prezado Márcio. Mais uma vez você está corretíssimo. E mais uma vez a diretoria do Palmeiras prova a sua incompetência. É impressionante como não conseguem resolver o mínimo de problemas sem alardes e complicações. Tudo no Palmeiras vira uma novela. Brigas de jogadores, contratações, problemas com a torcida. Nossa!!! Estão tentando acabar com o Palmeiras, mas não vão conseguir!!! Quanto ao Kleber, o jogador conduziu de maneira errada a negociação. Não quero escrever que você é o único errado, longe disso, mas você é um dos, entendeu. Se tem um contrato vigente e uma outra empresa, instituição o quer para trabalho, procure a sua diretoria e negocie. Porque só agora aparecem as dores, a contusão, os problemas com o diretor de futebol e tudo mais. Bem antes do sétimo jogo??? Porque não falam para você Kleber, que o mesmo senhor que o dispensou em 2008 está no comando do time do Flamengo hoje. O que mudou na maneira deste senhor pensar? Kleber, eu torço para o Palmeiras!! Eu compro jornais, ingressos, acompanho os noticiários, jogos na TV, nos estádios, reclamo, vibro, choro, amo o Palmeiras. Eu e mais 15 milhões de pessoas. Se você acha que faz parte dessa massa, cumpra seu contrato independente da negociação. Se está com dor mesmo e contundido, não treine como treinou na sexta e no sábado. Não de margem para pensarmos besteira. Infelizmente estou indo ao velório de um amigo (Chico do Couro) e não estou com cabeça para escrever mais, mesmo assim, passei aqui Márcio para quem sabe o Kleber ler e saber o quanto o Palmeiras é importante nas nossas vidas.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Pepa.

      Só uma correção: não foi Luxa quem dispensou Kléber em 2008. O Palmeiras é que não teve dinheiro para contratá-lo.
      Abraços e obrigado pelo elogio.

      • Me perdoe Márcio. O Palmeiras realmente não tinha dinheiro para contratá-lo. Mas se o senhor Luxemburgo fizesse mesmo questão, pediria ao “gênios” da Traffic para contratá-lo. Estes mesmos “gênios” trouxeram o Fabinho Capixaba, o Jefferson (qual o Luxa teve a petulância de rotular como o novo Roberto Carlos), o Sandro Silva, o Jumar, o Willians, o Marquinhos e para o lugar do Kleber, com o aval do Luxemburgo, trouxeram o Keirrison. Estes “gênios”, também garantiram que nem perderiam tempo de tentar a contratação do Ronaldo Fenômeno, porque este já estaria fechado com o Flamengo. Daí, o R9 vai parar no time da marginal, os tira do buraco financeiro e o resto todos já sabem. Deixo no ar minha pergunta: Destes jogadores citados acima, qual é titular nos seus clubes? Enfim, o Palmeiras é terra de ninguem e nós, pobres torcedores é que sofremos com tanto amadorismo. abção.

  23. Marcos Vinicius

    Prezado Marcio Trevisan

    Fiquei decepcionado ao “nao ver o Kleber” vibrando com o gol do Mycon Leite em sua estreia,ali já pude perceber o quanto o Kleber já foi….
    Suas atitudes diminiuiram em muito o respeito que nutriamos por ele, por mim ele pode ir embora e o VERDAO vai ter gente com dignidade e nao moleques mercenarios

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>