DE PONTO EM PONTO SE LEVA TAÇA. E TAMBÉM SE PERDE TÍTULO.

Palmeiras novamente vacila diante de um adversário bem mais frágil e perde a chance de se manter no G-4.

Em campeonatos cujo sistema é o de pontos corridos, costuma-se dizer que a soma de um pontinho aqui, outro acolá, pode significar até mesmo a conquista do título. E isso, dependendo do ponto de vista sob o qual se analisa o fato, até certo ponto é verdade.

Contudo, tal afirmação somente se aplica em sua essência e plenitude quando o pontinho aqui, o outro acolá, é obtido diante de adversário tão ou mais forte quanto. Exemplos: os empates que conseguimos nos clássicos com o Inter/RS e o Cruzeiro/MG, ambos fora de casa.

O problema é quando estes mesmos resultados são fruto de partidas disputadas contra times mais fracos do que o nosso, caso específico do oponente alviverde desta gelada noite de quinta-feira. Fraco em sua formação e em sua forma de jogo, o América/MG deveria ter sido engolido pelo Palmeiras, mesmo um Palmeiras sem seus dois melhores jogadores – Valdivia e Kléber.

Não há nível de comparação entre a nossa equipe e aquela que é apenas a terceira força do futebol mineiro, e justamente por isso a soma não de um, mas dos três pontos era o único produto final esperado pelos palmeirenses em Sete Lagoas/MG. Mas, então, por que isso não aconteceu?

Por uma razão principal, prezado internauta: não tivemos em nosso meio-campo a criatividade necessária para que Luan e Maikon Leite recebessem, pelas pontas, bolas que realmente fossem capazes de conduzir até o gol. Espaço o Verdão teve, e muito, só não teve foi competência para preenchê-lo como deveria. E, aqui, não me refiro apenas a mais uma pífia apresentação de Lincoln, pois o “Craque do DM” pode até ser o mais irritante, mas não é o único a jogar pelo setor – falo, hoje, também de Patrik, de Marcos Assunção e até de Márcio Araújo, o “menos pior” dentre estes nesta noite.

Pelo que jogamos – ou pelo que não jogamos –, não dá nem pra reclamar deste pontinho que trouxemos do interior de Minas. Mas fica aqui o aviso: se de grãozinho em grãozinho a galinha enche o papo, de pedrinha em pedrinha ela também pode morrer engasgada.

6 Responses to DE PONTO EM PONTO SE LEVA TAÇA. E TAMBÉM SE PERDE TÍTULO.

  1. Não podemos esquecer também do Senhor Luís Felipe Scolari que ganha 700.000 mensais para escalar o tal de Chico na lateral esquerda, nosso treinador ta de brincadeira, Lincon nem quero falar sobre essa porcaria de jogador, o que dizer tbm de um jogador levar cartão no intervalo, merecia uma punição da diretoria, por enquanto é só pq se eu for falar mais vou ficar uma meia hora digitando aqui! abraços Márcio.

  2. Antonio Verdão

    È rapaziada, novamente o complexo de Robin Hood recaiu sobre o Verdão. è incrivel como o time joga mal perante times mais fracos, Lembro ano passado que perdemos as duas partidas para o Atlético de Goiás e para o Vitória-Ba.
    Quanto ao Lincoln, acho que eles joga mal por pirraça, por birra, porque não é possivel o cara num jogo ir bem e num outro ir tão horrivel. Teve um lance que o Marcio Araujo arrancou e tocou pra ele já no bico da grande aréa e ele seguer olhou para onde ou quem deveria tocar, e acabou tocando para o Zagueiro, numa chance clara de gol, caso ele passasse a bola para qualquer outro jogado palmeirense, pois tinha apenas os 3 mineiros e 4 jogadores Palmeirenses em otimas condições de gol.

  3. waldir salvi

    Suprema heresia!! Sou palmeirense desde antes de nascer, mas ultimamente tenho largado a TV sozinha quando o Verdão joga. Meu Deus!!! que time irritante. “Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça”. Quando vamos ver isso de novo??

  4. Marcelo Fiori

    Marcio, é só lembrar dias atrás, o justiceiro Robin Hood….. esse meu verdãooo….

  5. Olá Marcio!!
    como sempre vc foi brilhante no texto e foi até sutil com o irritante Lincoln
    confesso meu caro Marcio que até bem pouco tempo atras eu ainda apostava no futebol do Lincoln , agora não mais…..
    Apático , fraco fisicamente , sem personalide e força p/ tentar um arranque ou uma jogada individual , até hj as pouquissimas vezes em que jogou foi qdo todo time jogou bem , pois qdo o diferencial depende dele …. pode esquecer….
    Por favor diretoria pague a esse cara o q devem e façam troca , venda , qualquer coisa do genero
    concorda Marcio??
    Gde Abraço !!
    Força Verdão!!

    • Márcio Trevisan

      Boa tarde, Armando.
      Concordo sim, mas antes temos de pagar o que lhe devemos.
      Obrigado pela mensagem e pelo elogio.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>