UMA ESTREIA À EDMUNDO, JULINHO, EDU, P. NUNES, LIMINHA…

Maikon Leite dá show em sua primeira partida pelo Palmeiras e faz torcida lembrar craques da camisa 7.

Nesta semana, lembramos por aqui alguns dos melhores jogadores que vestiram a 7 do Palmeiras, exatamente a mesma que passou a ser de Maikon Leite a partir desta quinta-feira. Parece até que já prevíamos o que estava por vir, pois logo no título dissemos: “Que você seja mais um craque a vestir esta camisa!.

Hoje, o mais novo palmeirense encarnou alguns dos maiores craques que já usaram nosso manto tendo às costas o cabalístico número: teve a rapidez de Edu Bala, mostrou o faro de gol de Julinho Botelho, driblou com a genialidade de Edmundo, apresentou a irreverência de Paulo Nunes e até mesmo a excessiva individualidade de Liminha exibiu. Em síntese: uma estreia que beirou a perfeição.

Maikon Leite foi, sim, o que mais brilhou, mas não o único que brilhou nesta que foi a vitória número 500 do Verdão na história do Campeonato Brasileiro. Como coadjuvante, mas de luxo, deve-se ressaltar Márcio Araújo, cada vez mais um volante moderno – marca com firmeza e à marcação se limita quando isso se torna obrigatório, mas se transforma em um meia de chegada em partidas que assim o permitem atuar. Caso específico desta noite.

Os mais ácidos, que preferem sempre a escuridão à luza, certamente ressaltarão que o Atlético/GO não serve de parâmetro a ninguém. De fato, o time dirigido pelo competente, porém hoje excessivamente retranqueiro Paulo César Gusmão, é uma das mais fracas equipes deste Brasileirão.

Nem brilho do volante Márcio Araújo diminuiu a escuridão do Canindé

Contudo, vale ressaltar que justamente pelo fato de ter atuado com três volantes de marcação nosso adversário visava ao congestionamento do meio-campo e à consequente “morte” do setor criativo alviverde. E nem de longe conseguiu seu intento.

Por quê? Elementar, caríssimo internauta: porque o Palmeiras se utilizou da habilidade e da força de arranque de Márcio Araújo e da quase estonteante velocidade de Maikon leite para minar o defensivo esquema atleticano. E o fez com tanta competência que nem mesmo o constante apoio de Cicinho e de Gabriel Silva se fez necessário.

Em resumo: mais uma vitória, mais três pontos na sacola e a permanência no G4. É possível melhorar? Sempre. Irá melhorar? Certamente. Até porque Valdivia ainda nem estreou, e há quem diga que um zagueiro está pra chegar.

Para quem continua sendo apontado como o patinho feio do campeonato, até que por enquanto estamos fazendo bonito.

7 Responses to UMA ESTREIA À EDMUNDO, JULINHO, EDU, P. NUNES, LIMINHA…

  1. Gilberto - praticaradical

    O mais gostoso dessa estréia é poder, na sequência e por muito tempo, zoar todo e qualquer santista, atualmente embevecidos pela atual fase do time praiano e que esquecem o longo ciclo de vacas magras que é regra entre um milagre e outro lá na Vila…

  2. George Rodrigo

    Agora fico imaginando como será a nova historia do verdão com o Leite o Gladiador e Paulista. Sinto cheiro de titulo no ar, ou será que estou me precipitando heim Marcio?

    • Márcio Trevisan

      George: acho que MK7, K30 e WP9 não jogarão juntos nunca, pois Felipão jamais adotará um esquema tão ofensivo.
      Quanto ao cheiro de título, ainda não o sinto, mas já estou com as narinas escancaradas à procura de qualquer aroma que ao menos lembre vagamente o de uma conquista.
      Abraços e obrigado.

  3. antonio carlos leite de morais

    Olá Marcio….este campeonato esta muito nivelado..o que importa são as vitórias, ainda mais
    com estilo de jogo totalmente independente do Kleber, ou seja, futebol solto, pra frente
    e objetivo.

  4. Adorei essa vitória. Parabéns e obrigada Marcio Araujo pela sua dedicação. Muito legal a estreia de Maikon Leite. Parabéns por tudo Palmeiras. Mas, alguém poderia explicar a cara do Kleber, o Gladiador, na hora do primeiro gol do Palmeiras? Sei não……Abraços Marcio.

  5. Antonio Verdão

    Maikon Leite mostrou pra que veio, nos mostrou que toda essa espera pela sua chegada (desde Jan/11) será recompensada.
    Agora é torcer para filipão saiba aproveitar a Velocidade e habilidade do Maikon, a garra e a força do Kleber.na frente claro e não querer jogar com 11 zagueiros. Minhas esperenças de ser campeão com este elenco subiu de 70% para 100%.
    AVANTI PALMEIRAS

  6. ROBERTO ALFANO

    PARABÉNS PELA VITÓRIA 500,MERECIDA CAMISA 7 MAIKON LEITE É DISSO QUE O PALMEIRAS PRECISA,VAMOS FICAR CUTUCANDO O “LIDER”, PARA ATINGIRMOS O TÍTULO 2011
    ABRAÇOSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>