RAPHAEL ALEMÃO: VOCÊ AINDA OUVIRÁ ESTE NOME

Internauta deseja obter informações sobre o jovem goleiro revelado nas categorias de base do Palmeiras…

“Faz tempo que quero tirar uma dúvida. No jogo de ida do Palmeiras contra o Comercial/PI, nesse ano, na Copa do Brasil, o Verdão não tinha Marcos e nem Deola, machucados. Sei que o bruno foi o titular, mas queria saber: qual foi o goleiro reserva naquela partida?”.

Enviado por Osni Monteiro, de São Paulo/SP

Meu caro Osni: sua dúvida é bastante interessante e também bastante incomum, já que quase ninguém se preocupa com um atleta que, na oportunidade, era apenas o quarto goleiro do time.

O jogador em questão foi Raphael Alemão, jovem de apenas 22 anos oriundo das categorias de base do Verdão, às quais chegou há seis anos para atur no time juvenil (Sub-17). Antes havia atuado nos infantis de Rio Branco/SP, Atlético/PR e Cruzeiro/MG.

Natural de Piracicaba/SP, onde nasceu em 17 de agosto de 1988, Raphael Emílio da Silva tem 1,97 m e, justamente por isso, chama a atenção pela qualidade na saída do gol. Após o empréstimo de Bruno à Portuguesa Desp./SP, ele se tornou o terceiro da posição no Palmeiras, atrás de Marcos e Deola e à frente, agora, de Fábio.

Obs.: Esta seção será atualizada em 07/07/2011.

Tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o Palestra/Palmeiras? Então, aproveite o espaço abaixo e envie sua pergunta. Ela será respondida nesta seção.

12 Responses to RAPHAEL ALEMÃO: VOCÊ AINDA OUVIRÁ ESTE NOME

  1. Eduardo Almeida

    É preciso colocar o Raphael Alemão pra jogar, urgente!
    A situação do Bruno, principalmente após o jogo com o atlético mineiro, está insustentável.
    A torcida não agüenta mais as falhas do Bruno.
    Ele é um dos principais responsáveis pela situação do Palmeiras no Brasileiro/2012.
    Entregou vários jogos, vários!!!
    Chega!!
    É hora de dar chance para outro, o Corinthians fez isso com o Cássio e se deu bem.
    Pode ser q com esse Raphael aconteça o mesmo.
    O fato é que Bruno não dá mais!!!

  2. Luiz Fernando

    Márcio, já ouvi algumas pessoas falarem do Alemão… outro dia o Neto mencionou o nome dele… mas será que ele terá chances no Palmeiras, ele já está com 23 anos… o Palmeiras tinha outro garoto no gol, o Dida, pegava muito, mas sumiu… Espero que ele tenha logo uma oportunidade, pois tinha esperanças no Deola (falha muito em bolas na pequena área) e no Bruno (não conseguiu jogar na Portuguesa?!)… hoje o nosso goleiro seria o Diego Cavalieri que está fechando o gol no Fluminense.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Luiz Fernando.

      Dos goleiros que estão no Palmeiras, ouço falar muito bem do Alemão (3º) e do Fábio (4º). Mas vc tem razão: ele já está ficando “velho” para estrear e, se não tiver oportunidades, não poderá mostrar o seu valor.

      No entanto, o responsável pelos nossos goleiros é Carlos Pracidelli, e deste posso falar com muita capacidade, pois o conheço há muitos anos e já tive o prazer de trabalhar ao seu lado: se ele ainda não deu uma chance ao Alemão, é porque sabe que o rapaz ainda não está pronto.

      Quanto ao Dida, ele passou pelo Guarani e está emprestado ao Remo/PA a até o fim deste ano.

      Abs.

  3. ai ai…ele teve passagem pelo time “deles”?…mesmo que rápida?…sei lá heim…sempre achei ele muito respeitoso qdo indagado sobre esta outra equipe…lembro de uma vez que chegaram a dizer que queriam o contratar…espero que ele não tenha nenhum sentimento positivo no sentido torcedor por eles…Mas prefiro crer piamente de que é palestra desde os tempos de menino…

  4. George Rodrigo

    Olá Marcio, tenho mais duvida para tirar contigo.

    Em tempos de Copa America, gostaria de saber:
    Quantos de nossos guerreiros alvi verdes defenderam a nossa amarelinha? E comparando a eles, tivemos mais ou menos atletas emprestados a CBF?

    Um abraço e continue com este trabalho maravilhoso. Vai Palestra

  5. Antonio Verdão

    Ainda temos o Borges Goleiro que defendeu muita bola na copa São Paulo do Ano passado

  6. Fábio P. R.

    Ah, ótima idade, pois quando o Deola estiver aposentando esse menino estará provavelmente no ponto…

  7. osni monteiro palestra.

    Obrigado Trevisan, por ter tirado minha dúvida. Fiquei com isso na mente mto tempo…até procurei saber em sites depois do jogo, mas é dificil colocarem a escalação dos reservas. Ele jogou pelo Rio Branco. É o mesmo time de onde veio o Marcão, nosso santo?…mais uma dúvida pra vc tirar. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Osni.

      Marcos, antes de chegar aos juvenis do Palmeiras,passou pelo Lençoense/SP. E teve, também, uma rápida passagem pelos Infantis do time “deles”.

      Abraços e sempre às ordens.

  8. Fábio P. R.

    E então, Márcio, ele segue a tradição goleirística do Palmeiras?

    Abraços

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      Segundo informações de dentro do clube, trata-se de mais um talento. mas atente para outro nome: Carlos. Ele tem apenas 19 anos e me parece muito bom.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>