AGORA É COM VOCÊ: VÊ SE MATA NO PEITO E SAI JOGANDO

Já sem Danilo e ainda sem nenhum reforço, Palmeiras deve ter Leandro Amaro como titular contra o Avaí/SC.

Danilo: com todo o respeito, não fará falta

O que poderia ter acontecido já há algum tempo concretizou-se nesta tarde de forma oficial: Danilo já não é mais jogador do Palmeiras. Após 156 partidas, 9 gols, 30 cartões amarelos, 2 cartões vermelhos, nenhum título conquistado mas algumas confusões na carteira, como a que se envolveu com o zagueiro Manoel, do Atlético/PR, em cujo rosto cuspiu e a quem chamou de “Macaco”, o zagueiro foi dispensado depois de dois anos e meio no Verdão.

E como contratações para o seu lugar, mais uma vez, por enquanto deram em nada, já que o clube diz não ter dinheiro para contratar nem Henrique e nem Rafael Tolói, abre-se uma oportunidade para Leandro Amaro. Aos 26 anos, o jogador ganha a maior chance de sua carreira, já que tem tudo para se tornar titular da zaga ao lado de Thiago Heleno.

Mas o ex-jogador de Cruzeiro/MG, Atlético/GO e Botafogo/SP tem de ficar com um pé atrás: nesta semana, o também zagueiro Gustavo apareceu na Academia numa de “rever os amigos”, mas na verdade foi é se oferecer para voltar ao clube onde se sagrou campeão paulista em 2008. Como não tem seus direitos econômicos e federativos presos a ninguém, pode ser que preencha a vaga deixada por Danilo.

Gustavo: ele tá a fim de voltar

Enquanto isso não acontece (se é que irá acontecer), Leandro Amaro deverá ser titular já no domingo, contra o Avaí/SC, no Canindé. Infelizmente, porém, ele não será a única novidade, na equipe, já que diante da contusão de Gabriel Silva o pavoroso Rivaldo reaparecerá na equipe. Aliás, preparemos todos nós os nossos corações: a revelação das categorias de base palmeirenses foi pré-convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e, se for mantida no grupo que irá ao Mundial da categoria, desfalcará o Verdão por até nove 9 jogos.

Nas demais posições, certamente o time será o mesmo. E se espera que o futebol apresentado nas quatro primeiras partidas deste Brasileirão e, em especial, o que foi visto em Porto Alegre/RS, na semana passada, também se mantenha. Se isso acontecer, a chance da vitória será enorme no Canindé, que cada dia mais se parece com o nosso já saudoso Palestra.

E, com todo o respeito à equipe catarinense, nada melhor que o lanterna do Brasileirão para servir de ‘sparring” e ajudar a colocar água na fervura que, neste semana, Felipão, Tinga, DIS, Frizzo, Wellington Paulista e não sei mais quem tanto agitaram.

3 Responses to AGORA É COM VOCÊ: VÊ SE MATA NO PEITO E SAI JOGANDO

  1. Trevisan, desta vez discodo de vc amigo… Danilo sempre honrou nossas cores e nunca amarelou em campo… ele é nosso verdadeiro xerife e está indo embora pra Europa… se ele brigou em campo foi para Defender o Palmeiras … e que se f… os adversários e outros clubes.

    Seria muito mas muito bom o Gustavo (é um baita zagueiro) voltar ! tomara que se concretize isso !!

    Danilo boa sorte pra ti, obrigado por defender e honrar nossa camisa e quem sabe um dia vc volte !!! será sempre bem vindo!

    abraços a todos.

  2. Marcelo Fiori

    leandro amaro e thiago heleno = clebão e jr baiano… vamo q vamo…

  3. Newton Flávio

    Apesar da não ter conseguido títulos, o Danilo neste período de Palmeiras, mostrou-se o mais firme e decisivo de nossos zagueiro. Lamento sua saída e desejo a ele boa sorte, valeu Danilo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>