FELIPÃO X DIS: NESTA BRIGA, QUEM PODE PERDER É O VERDÃO

Técnico defende nosso clube, mas usa inocente para atingir empresa e deve causar problemas no futuro.

Quero começar este texto fazendo duas afirmações. A primeira certamente não é  surpresa pra ninguém: empresários de futebol não torcem por time algum. Sua única preocupação é quanto dinheiro poderão ganhar, honesta ou desonestamente, à custa dos jogadores que empresariam.

Já a segunda certamente surpreenderá muitos de vocês: Luiz Felipe Scolari não é nenhum santo. Embora honesto na mais pura definição da palavra e incapaz de levar vantagem em alguma situação, o treinador tem, como todos, os seus defeitos. Por exemplo: é arrogante, como quase todos os treinadores de sucesso, e sabe ser vingativo para atingir os que julga merecerem, mesmo que para tanto se utilize de inocentes.

Vinícius: pivô da crise.

É o caso desta briga entre ele e a DIS, braço esportivo do grupo Sonda que, há algum tempo, vem tomando conta das categorias de base do Palmeiras. Ao bater de frente com os interesses dos empresários na questão da venda do atacante Vinícius, nosso treinador defendeu, obviamente, o nosso clube, já que uma negociação agora seria vantajosa apenas para o Verdão.

O que a DIS deseja é manter Vinícius no Palmeiras até setembro de 2012, quando terminará seu vínculo. Desta forma, poderá negociá-lo com o clube que quiser e ficar com 90% do que for arrecadado, e não apenas com os 20% que ficaria agora. Foi por isso que a empresa não permitiu a saída do atleta e o orientou a dizer que “quer fazer história com a nossa camisa”. Balela pura, conversa fiada para enganar o torcedor que, inocente, acaba pensando que o jovem atacante só está no Palmeiras “por amor”. Como bem disse Felipão, exemplo de agiotagem pura.

Só que nosso técnico se esquece de algo importante: a famigerada Lei Pelé acabou com os clubes em vários aspectos, e um deles foi justamente a relação com os jogadores. Se na intenção ela era positiva, na prática se tornou uma armadilha, pois ao criá-la o Rei do Futebol, então Ministro dos Esportes, objetivou à profissionalização dos dirigentes esportivos – algo que, claro, não aconteceu. Então, sem saber como lidar com a nova situação, os clubes (e não apenas o Palmeiras, claro) acharam mais prático se aliarem aos empresários do que investirem e gerenciarem corretamente suas categorias de base. E como diz o antigo ditado, “é a ocasião que faz o ladrão”.

Tinga: bode expiatório de Felipão.

Mas nesta briga entre Scolari e DIS envolvendo Vinícius, a pergunta que fica é a seguinte: o que Tinga tem a ver com ela? Nada, absolutamente nada. Então, por que está afastado? Por vingancinha de Felipão. Mas e Gabriel Silva, também não pertence, em parte, a mesma empresa? Sim, mas deste nosso time precisa, e por isso segue no grupo. Em outras palavras: se Tinga estivesse em boa fase e fosse essencial à equipe, nunca que teria sido afastado. Ele é o bode expiatório desta história toda.

No fim das contas, meus amigos, a verdade é que toda esta confusão poderá causar uma vítima ainda maior: o Palmeiras. Tinga não vive boa fase, é verdade, mas quem garante que não poderá apresentar em algum clube rival o mesmo excelente futebol que apresentava na Ponte Preta/SP?

E, sempre é bom lembrar, ladrão – seja de que categoria for – tem em todo lugar.

11 Responses to FELIPÃO X DIS: NESTA BRIGA, QUEM PODE PERDER É O VERDÃO

  1. Marcio, boa tarde

    Confio no Felipão. Confesso que às vezes ele me irrita com sua teimosia, mas ele é o Felipão. Acredito que esteja longe daquele técnico vitorioso de outros tempos, porque convenhamos, falta qualidade no time. Mas estou com Felipão e principaalmente porque acredito que ele defenda o Palmeiras, aliás muito mais que essa diretoria inerte, inoperante e omissa. Até a próxima.

  2. CERodrigues_SEP

    Marcio Trevisan,

    essa história de o Tinga não jogar bem por que esta fora de posição é balela de empresário ou amiguinho de jogador. O Tinga de 2011 é o pior jogador do Palmeiras. Parece que entre em campo cansado, não acerta um passe de 5 metros. No jogo contra o Cruzeiro (a melhor partida do Tinga nesse ano) sobrou uma bola em cima da linha da grande area, sem goleiro… ele jogou pra fora do estadio. Felipão ta dando um jeito de se livrar desse cara mesmo. E digo mais, não sei quanto % do passe pertence ao Palmeiras, mas, se alguém acha que ele é bom, que o Palmeiras empreste por um ano, pois na posição dele tem Patrick que até onde me consta é do PALMEIRAS.

  3. CERodrigues_SEP

    Felipão defende os interesses do Palmeiras, pois o Palmeiras está acima de tudo.
    Quem é mais forte a DIS ou o Palmeiras? Palmeiras investe no Vinicius ha tempos, agora tem oportunidade de fazer dinheiro, os empresários interferem, alegando que seria prejudicial para carreira. Mas a verdade é que querem esperar até março/12 quando ele poderá assinar pre-contrato com qualquer time, sem o Palmeiras ganhar nada. Se acham que o negócio é ruim, é simples, compram a parte do Palmeiras e levem ele pra jogar onde quiserem.

  4. ATÉ CONCORDO COM O FELIPÃO EM FAZER ISSO. MAS DISCORDO EM 2 COISAS EM COLOCAR O TINGA NA JOGADA SEM FAZER NADA, PORQUE SE O TINGA NÃO VEM JOGANDO BEM PELO QUE ME PARECE É POR FALTA DE POSICIONAMENTO EM CAMPO NÃO MUITO PARECIDO COM O JEITO QUE O FEZ BRILHAR NA PONTE PRETA. E O OUTRO PONTO EM QUE UE DISCORDO É O FATO DE O FELIPÃO FAZER ISSO SOZINHO NO FUTEBOL BRASILEIRO, É CLARO QUE NÃO ESTOU INCITANTO UMA REVOLTA GERAL MAS SE MAIS CLUBES GRANDES DO BRASIL FIZESSEM ISSO EM DIZER NÃO AO BANDO DE MERCENÁRIOS DO FUTEBOL BRASILEIRO ISSO PODERIA FALER A PENA MAS POR ENQUANTO QUEM PERDE MESMO É O PALMEIRAS. FELIPÃO COLOCA O MENINO PRA JOGAR…

    • Márcio Trevisan

      Xavier: vc está corretíssimo.

      Tinga vem jogando mal porque é obrigado a realizar uma função à qual não está acostumado: marcar. Aliás, vai chegar o dia em que até Kléber terá a obrigação de ajudar os zagueiros.

      A isso se dá o nome de “Estilo Felipão”.

      Abraços e obrigado.

  5. Elaine Serafim

    É pessoal o Felipão tem mesmo suas manias. Prefiro o Tinga ao Patrick e Vinícius ao tal Adriano MJ. Aprecio muito o trabalho do Felipão, mas tem momentos em que ele chega a ser irritante, principalmente no início de cada jogo, onde normalmente a imprensa tenta obter algumas palavras do muitas vezes estúpido treinador.
    Abre o olho gaúcho…esse teu ego ainda vai causar algum problema.

  6. George Rodrigo

    Concordo com o Felipão, esse lance de empresários ficarem dando pitaco de como deve ser montado um grupo já encheu o saco de qualquer. Este garoto esta no grupo por imposição deles com certeza, e o nosso clube fica vendo tudo aconteçer sem fazer nada, ou deveria dizer, o fantoche que esta na poltrona de presidente nada faz para impor a soberania do Palestra.

    Quanto ao Tinga não tenho certeza se ele realmente poderá fazer falta, digo isso porque ele já manifestou interesse em sair.

    Quando o barco não temo comando alguem tem de se impor, que seja alguem que pelo menos tem historia de campeão.

    Vamos Palestra

  7. Olá Marcio

    Estou do lado do Felipão , embora as vezes transpareça arrogancia ele esta trabalhando a favor do Palmeiras e não se cala perante a esses agiotas que perabulam pelo Palestra
    O raio acabou caindo na cabeça do Tinga??
    talvez sim….
    mas não tenha duvida que se prevalecer a palavra do Felipão o Gabriel Silva tb dança
    Resumo da Opera : ou a DIS para de fazer agiotagem dentro do Palestra ou esta fora ela e seus jogadores
    Ponto para Felipão que esta mostrando a essas pessoas que o Palmeiras não é a “Casa da mãe Joana“
    Valeu Marcio
    Abraço!

  8. Renato Silva Ferreira

    To com Felipao ja que o presidente e omisso, e mais Gabriel Silva, Tinga deixa ir embora.

  9. Ainda apoio o Felipão!!!!
    Esses caras pensam que mandam em tudo e não é assim.

  10. Ednilson Luis

    Até quando o Palmeiras vai deixar esse treinador fazer o que quiser no clube ?? Já não basta o alto salário que ele leva por mês ?? Já não basta manter seus queridinhos Luan e Rivaldo no time enquanto jogadores que teriam que jogar com o Wellington Paulista ficam no banco ??? Quem precisa mais de quem: Felipão do Palmeiras ou Palmeiras do Felipão ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>