LUXA É O MELHOR. PELO MENOS NO BRASILEIRÃO.

Técnico é o que mais vezes dirigiu o Verdão no torneio e, também, aquele que melhor aproveitamento possui.

O Palmeiras teve em seu comando alguns dos melhores treinadores de todos os tempos, condição em que, indiscutivelmente, também se inclui nosso atual comandante, Luiz Felipe Scolari.

E aí, alguém sente saudades dele?

Porém, quando o assunto é Campeonato Brasileiro, ninguém tem maior destaque em nossa história do que Wanderley Luxemburgo.

O atual técnico do Flamengo/RJ detém dois recordes pelo nosso clube na competição: é o que mais vezes dirigiu o time – foram 132 partidas, com 76 vitórias, 29 empates e apena 27 derrotas – e, também, o que melhor índice de aproveitamento possui 64.8 % dos pontos disputados.

Em outro quesito, Luxa divide a liderança com Oswaldo Brandão: ambos faturaram dois Brasileirões pelo Palmeiras.

Obs.: Esta seção será atualizada em 08/06/2011.

2 Responses to LUXA É O MELHOR. PELO MENOS NO BRASILEIRÃO.

  1. Fábio P. R.

    Comecei a acompanhar o Verdão por volta de 1989, e o melhor técnico que vi, o que mais me impressionou, o que apresentou o futebol mais bonito, mais técnico, mais de acordo com nossas tradições, foi sem dúvida o Luxa. O Felipão é sem dúvida muito eficiente, trouxe o título talvez mais importante da nossa História (à exceção, claro, do Mundial de 51), é capaz de motivar os atletas e tirar o melhor deles, mas seu futebol pragmático, gaúcho, de forte marcação e poucos gols, não me agrada nenhum pouco.
    Aquele time de 1996 estará para sempre na minha memória e no meu coração, e lembra muito esse Barcelona atual, que encanta o mundo do futebol. Durou pouco, tal qual uma estrela candente – bela, brilhante, fugaz, porém eterna.

  2. Não tenho saudades dele não. Foi ele junto com alguns falsos palmeirenses diretores que fizeram o time cair em 2002. ficaram escolhendo quem iria sair do time mandaram um monte embora e só trouxeram os pernas de pau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>