HAJA GARGANTA PARA GRITAR TANTO GOL…

Internauta pergunta qual foi a maior goleada que o nosso grande Palmeiras obteve em toda a sua história.

“Márcio: de todos os placares elásticos que o Verdão já obteve, qual foi o maior?”.

Enviada por André Trevizani Mendes, de São Paulo/SP

Olá, Trevizani (rapaz, quase somos xarás, hein!).

Você não especificou se a goleada se refere a apenas jogos oficiais ou também a partidas amistosas. Por isso, responderei em ambos os casos.

Heitor

Em compromissos oficiais, o mais expressivo resultado aconteceu em 8 de agosto de 1920: 11 a 0 no Internacional da Capital/SP, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O inesquecível Heitor, maior artilheiro palmeirense de todos os tempos, marcou nada menos do que seis gols, e a goleada foi completada com Ministro (dois), Gaetano Imparato (2) e Caetano.

Jackson

Já em partidas amistosas, o Verdão conseguiu ser ainda mais elástico algumas vezes. Na maior delas, obteve nada menos do que uma vitória por 15 a 0! O encontro foi diante do Combinado de Vale D’Aosta, pequena cidade localizada no noroeste italiano, e aconteceu no dia 15 de julho de 1999. O meia Jackson e o centroavante Juliano foram os principais artilheiros da tarde, com três gols cada um. Evair (2), Euller (2) e Edmílson, Zinho, Oséas, Júnior e Paulo Assunção, estes com um gol cada, fecharam o placar.

Tem alguma dúvida sobre o Palmeiras? Utilize o espaço abaixo ou, se preferir, escreva para [email protected].

Obs. Esta seção será atualizada em 02/06/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>