É POSSÍVEL ESQUECER UMA DUPLA COMO ESTA?

Torcedor tem dúvida sobre os jogos e vitórias que Dudu e Ademir da Guia obtiveram juntos no Palmeiras.

“Trevisan: nos meus tempos de adolescente, me encantei com a dupla formada por Dudu e Ademir da Guia. Eu a acompanhei mais nos anos 70 do que nos anos 60, mas ainda assim a sintonia entre ambos era perfeita. Minha curiosidade é a seguinte: quantas vezes eles jogaram juntos? E, se possível, dá pra dizer quantos jogos eles ganharam?

Enviada por Henrique Andrade, de São Paulo/SP

Henrique: assim você nos faz morrer de saudades…

Inesquecíveis e maravilhosos

Olha só: a mais famosa e duradoura dupla de meio-campo de toda a história do futebol brasileiro foi justamente a que formaram Dudu e Ademir da Guia no Palmeiras.

Juntos, ambos atuaram no Verdão por exatos 11 anos, sete meses e 27 dias, mais especificamente entre 24 de maio de 1964, quando pela primeira vez compuseram o meio-campo alviverde (empate por 0 a 0 em amistoso com o São Bento/SP, no Interior) até 21 de janeiro de 1976 (última partida lado a lado – outro empate, desta vez por 1 a 1, com o Corinthians/SP).

O número de partidas em que os dois começaram juntos também surpreende: nada menos do que 479, com 276 vitórias (57.6%), 123 empates (25.6%) e apenas 80 derrotas (16.8%).

Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 19/05/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>