VERDÃO x COXA: A HISTÓRIA É ANTIGA. E EQUILIBRADA.

Palmeiras leva vantagem nos confrontos com Coritiba/PR, mas jogos no Sul costumam ser complicados.

Nosso adversário nas Quartas-de-Final da Copa do Brasil não está aqueles que mais trabalham costumam dar ao Verdão. Afinal, de 1938 até hoje, foram 43 partidas, com 18 vitórias alviverdes, 13 empates e 12 triunfos adversários.

A situação muda um pouco de figura, porém, quando analisamos apenas os jogos realizados fora de casa, exatamente como será o desta quinta-feira. Neste caso, a vantagem muda de lado, com nove vitórias paranaenses, cinco empates e somente seis conquistas do Palmeiras.

Aliás, já faz um bom tempo que o Verdão não consegue balançar as redes do Coxa. A última vez em que isso aconteceu foi numa derrota por 4 a 1, pelo Brasileirão de 2001, e o nosso gol foi marcado pelo meia Pedrinho. Desde então, foram mais quatro jogos na casa dos caras e nada de gol palmeirense.

Mais tempo ainda faz que não vencemos por lá, mais especificamente pouco mais de 14 anos. Um gol do meia-direita Marquinhos, pela Copa do Brasil de 1997, selou a mais recente conquista do Palmeiras diante do Coritiba/PR em seus domínios.

O bom desta história toda é que aquele jogo valeu justamente pela Copa do Brasil, porém ainda em sua Segunda Fase. Na partida de volta, no Palestra, Djalminha, Júnior, Edmílson e novamente Marquinhos garantiram a goleada alviverde por 4 a 2 e a consequente classificação à etapa seguinte da competição nacional.

Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 11/05/2011.

2 Responses to VERDÃO x COXA: A HISTÓRIA É ANTIGA. E EQUILIBRADA.

  1. Sou um dos seguidores do seu blog há algum tempo e sempre achei seus posts ótimos. Carecia mesmo saber mais sobre isso e você produziu uma grande fonte de informações aqui. Continuarei seguindo seu blog enquanto continuar com o excelente trabalho. Meus parabéns!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Xavier.

      Muito obrigado pelas palavras de carinho que me enviou e, claro, também pelo seu comentário.

      Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>