BETINHO: ELE ODEIA A PARMALAT

Betinho só deixou o Palmeiras, em 1992, porque tinha seus direitos econômicos presos a um empresário.

Dentre todos os palmeirenses, existe pelo menos uma afirmação da qual ninguém discorda: o acordo de co-gestão com a Parmalat, que durou de abril de 1992 a dezembro de 2000, foi bastante benéfica para ambos os lados. Mas existe pelo menos um jogador que, mesmo gostando muito do Verdão, discorda totalmente disso: Betinho.

“Para mim, a chegada da Parmalat ao Palmeiras foi péssima. Estava no clube havia dois anos, enfrentara momentos difíceis e justamente no momento em que uma grande injeção financeira iria acontecer, fui obrigado a deixar o time. Fiquei chateado, pois sabia que rapidamente os títulos voltariam, e eu não poderia participar”, contou o ex-meia-direita a este jornalista, em 2004.

Betinho vestiu a camisa do Palmeiras com amor e alegria

O motivo da saída de Betinho foi simples. O acordo que tinha com o Verdão dava à Parmalat uma porcentagem sobre o valor arrecadado da futura venda dos passes de todos os atletas.

Para tanto, porém, estes atletas teriam de pertencer ao Palmeiras, o que não era o caso deste habilidoso craque. Betinho, revelado pelo Juventus/SP, tinha seu vínculo preso ao empresário Clodoaldo Antonângelo.

Mas durante o tempo em que permaneceu como jogador do Palmeiras, Betinho honrou nossa camisa e mostrou um futebol de muita qualidade.

Além disso, foi durante os pouco mais de dois anos em que esteve em nosso clube o melhor e mais importante jogador. Por isso, com todos os méritos, está incluso nesta seção.

Ficha Técnica

Nome: Gilberto Carlos Nascimento
Data e Local de Nascimento: 14/06/1966, em São Paulo-SP
Posição: Meia
Estreia: 03/02/90 – Botafogo-SP 1 x 2 Palmeiras
Despedida: 21/06/1992 – Matonense-SP 3 x 4 Palmeiras
Jogos: 142
Gols: 40
Título: Euro-American Cup/91

Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 03.05.2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>