NA ESTREIA INTERNACIONAL, SEM CHANCE PARA O PARAGUAI

Palestra mostra sua força no primeiro jogo contra uma equipe estrangeira e goleia seleção do vizinho país…

Até hoje, o Palmeiras disputou exatos 208 amistosos internacionais, saindo-se vencedor na maioria delas. Mas a estréia do Verdão diante de um adversário não brasileiro, ocorrida há mais de 88 anos, foi digna de elogios por parte de toda a mídia da época.

O adversário foi a Seleção do Paraguai, e antes que alguém pense que, nos primórdios do futebol nossos vizinhos do Oeste eram fracos, é bom lembrar que dias antes eles haviam chegado à final da Copa América disputada no Brasil. A derrota na decisão para a nossa Seleção – 3 a 0 – não ofuscou a grande campanha que fizeram em todo o torneio, do qual se sagraram, claro, vice-campeões.

Mas nem por isso o equilíbrio foi a principal característica do primeiro tempo, em que Heitor abriu o placar. O empate dos guaranis, entretanto, não demorou muito a surgir, e aconteceu graças a um gol do médio central Fleitas Solich, exatamente o futuro treinador palmeirense que, 44 anos mais tarde, se sagraria campeão paulista pelo nosso clube.

Na etapa final, porém, Heitor resolveu mostrar por que era o melhor comandante de ataque do País naquela época. Com dois gols seus e mais um de Imparatinho, o Palestra Itália chegou com méritos à vitória por goleada: 4 a 1.

Naqueles tempos, nem mesmo a seleção campeã continental era páreo para o Verdão.


AMISTOSO INTERNACIONAL/1922

4 x 1


22/10/2011


14h30


CAMPO DO FLORESTA, EM SÃO PAULO/SP

NÃO DIVULGADA

PÚBLICO NÃO DIVULGADO


SYLVIO LAGRECCA/SP

HEITOR E FLEITAS SOLICH, NO PRIMEIRO TEMPO. HEITOR (2) E IMPARATINHO NA ETAPA FINAL.

PRIMO
-
GASPERINI
NIGRO
_
BERTOLINI
XINGO
FABBI
-
FORTE
MINISTRO
HEITOR
IMPARATINHO
MARTINELLI


RIQUELINE
-
MENA
GONZÀLEZ
-
DIAZ
FLEITAS SOLICH
BENITEZ
-
SCHAERER
ELISECH
LOPES
RIBAS
FRETES


Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>