UM CRAQUE DO PERU

Conheça a trajetória do ponta Gallardo, até hoje o único jogador peruano a ter vestido a camisa do Palmeiras.

O Palmeiras já recebeu em seu elenco jogadores dd diversas nacionalidades – até japonês e húngaro, acredite, já jogaram pelo Verdão.

Quando chegou ao Verdão, em 1966, o ponta Gallardo foi até capa de revista

Mas o único peruano a já ter tido a honra de vestir a nossa camisa foi o ponta Gallardo. Extremamente veloz e também goleador, ele ficou muito pouco tempo no clube, mas ainda assim ajudou a equipe a conquistar duas importantes taças: a do Paulistão de 1966 e a do Torneio Roberto Gomes Pedroza de 1967.

Começou no Sporting Cristal/PER e, de lá, seguiu para o Cagliari/ITA. Em 1966, foi contratado pelo Palmeiras e rapidamente se transformou num dos xodós da torcida, dada a garra com que sempre atuava.

Depois do Verdão (pelo qual disputou 47 jogos e marcou 22 gols), retornou ao seu país, onde faleceu de forma inesperada com apenas 60 anos, em 2001, vítima de parada cardiorrespiratória após ser anestesiado para uma simples extração de vesícula.

Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 27.04.2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>