EDMUNDO: TEM COISAS QUE A GENTE NÃO TIRA DO CORAÇÃO

Texto-homenagem aos 40 anos do eterno craque, de quem nem mesmo o tempo nos fará esquecer.

No último sábado, um dos mais queridos e identificados jogadores da história do Palmeiras completou 40 anos. Edmundo, que encantou o Brasil e o mundo com um futebol alegre, participativo, de jogadas e gols geniais e também com a conquista de inúmeros títulos, grande parte deles pelo Verdão, atingiu a quarta década de vida ainda muito vivo na memória de todos nós.

Polêmico e temperamental, exatamente como acontece com 99,9% dos ícones do mundo da bola, este carioca costuma sempre dizer que nasceu vascaíno mas morrerá palmeirense.

Edmundo comemora mais um gol pelo Verdão

E nem poderia ser diferente: destaque em sua primeira passagem em um time que, além dele, contava com outros geniais jogadores, Edmundo foi um raríssimo caso de incorporação imediata dos princípios, valores e sentimentos alviverdes. Quem o via vestindo a camisa 7 que, antes, já fora honrada com nomes como Julinho Botelho, Edu Bala e Jorginho Putinatti, entre outros, tinha a mais absoluta certeza de que ela cobria o corpo de um ferrenho torcedor.

Alguns, agora, podem se lembrar de que este cara não foi santo, e que também cometeu erros, alguns inclusive até mesmo graves. É verdade, e por todos eles ele foi, de uma forma ou de outra, punido, pela Justiça ou então pela própria vida. Mas este texto não trata do Sr. Edmundo Alves de Souza Neto; trata apenas do inesquecível “Animal”, que encheu nossos olhos de emoção e nossas almas de alegria.

Parabéns, Edmundo, não só pelos mais de 200 jogos pelo Verdão, não só pelos quase 100 gols que marcou pelo nosso time, não só por mais esta importante meta em sua vida. Mas, por tudo isso e principalmente por todas as outras metas que você obteve e das quais, por sinal, a maioria compartilhou com cada um dos 15 milhões de palmeirenses espalhados pelos quatro cantos deste planeta.

Tenha certeza de que nós, seus maiores admiradores, jamais o tiraremos dos nossos corações.

Ficha Técnica

Nome: Edmundo Alves de Souza Neto
Data e Local de Nascimento: 02/04/1971, no Rio de janeiro/RJ
Posição: Atacante
Estreia: 27.01.1993 – Palmeiras 2 x 1 Marília/SP
Despedida: 02.12.2007 – Palmeiras 1 x 3 Atlético/MG
Jogos: 233
Gols: 99
Títulos Expressivos: Paulistão/1993-94, Torneio Rio-São Paulo/1993, Brasileirão/1993/94

Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 12.04.2011

One Response to EDMUNDO: TEM COISAS QUE A GENTE NÃO TIRA DO CORAÇÃO

  1. ANDRÉ REIS

    PALMEIRAS QUEM CONHECE SABE O QUE O VERDÃO É INTELIGENTE TORCER É INZUBERANTE EDIMUNDO O MAIS ANIMAL O MAIS COMPLETO JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS QEM VIU NUMCA ESQUEÇERA QUEM NÃO VIU NÃO VERÁ OUTRO IGUAL ENFIM PALMEIRAS É TUDO DE BOM NA VIDA EU AMO O ALVI VERDE ANDRÉ REIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>