UMA ANTIGA E VITORIOSA HISTÓRIA

Partida desta quarta-feira, contra o Linense/SP, revive o passado e relembra inesquecível craque.

Muito embora tenha passado nada menos do que 55 anos alijado da divisão de elite do futebol paulista, o Linense/SP tem uma participação significativa na história do Palmeiras.

A partida desta quita-feira, na Arena Barueri, será a 11ª entre ambas as equipes e, claro, o retrospecto é totalmente favorável ao alviverde: foram 8 vitórias e apenas duas derrotas (ambas válidas pelo Paulistão). Nesses encontros, o ataque palmeirense marcou 34 gols e a defesa levou apenas 12.

O primeiro jogo entre ambos, um amistoso, aconteceu no dia 20.03.1949 e terminou com a goleada do Verdão por 6 a 0, gols de Bovio (3), Abelardo (2) e Lula. Já o mais recente embate foi há mais de 45 anos, em exatamente em 18.12.1965, e com outra vitória nossa: 2 a 0, gols de Tupãzinho e Rinaldo. Em ambas as oportunidades, os jogos aconteceram no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins/SP.

Leivinha começou a carreira em Lins/SP

Mas não resta dúvida de que a participação mais importante do Linense/SP em nossa história não se deu em um confronto, mas sim na revelação de um dos maiores craques que já vestiram a camisa verde e branca.

João Leiva Campos Filho, o Leivinha, surgiu nas categorias de base do simpático clube interiorano e, após se destacar lá e também na Portuguesa Desp./SP, o inesquecível meia foi contratado pelo Palmeiras, pelo qual marcou 111 gols em 268 partidas.

Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 30.03.2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>