OS MAIORES ARTILHEIROS DO VERDÃO EM UM SÓ JOGO

“Os quatro gols que o Adriano fez na semana passada o colocam entre os maiores goleadores do Verdão ou teve outro jogador que marcou mais num só jogo?”

Enviada por Jair Pontes, do Rio de Janeiro/RJ

Sempre que se fala em artilheiros do Palmeiras não se pode omitir o nome do maior de todos eles, Ettore Martinez Dominguez, o Heitor.

Só para se ter uma ideia do poder de finalização deste centroavante, vale lembrar que o feito obtido por Adriano no jogo contra o Comercial/PI já fora alcançado por ele em nada menos do que 10 partidas. Isso mesmo: Heitor marcou quatro gols em um só jogo do Palestra Itália por 10 vezes!

Heitor: ou, se preferir, "Heigol"

Embora bastante raro ultimamente, tal fato se deu em outras inúmeras oportunidades em nossa história, tanto que, além do célebre atacante, nada menos do que outros 40 jogadores já conseguiram este êxito, entre os quais podemos citar os mais recentes, Euller e Viola, ou César Maluco, Humberto Tozzi (quatro vezes!), Romeu Pellicciari, etc.

Assim, respondendo à sua pergunta, obviamente que o maior goleador palmeirense em um só compromisso só poderia, mesmo, ser Heitor. Nosso eterno e inesquecível ídolo fez seis gols – repito: seis gols! – na goleada por 11 a 0 sobre o Internacional da Capital/SP no dia 8 de agosto de 1920, que valeu pelo Campeonato Paulista.

Tem alguma dúvida sobre o Verdão? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 17/03/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>