ESCURINHO PÕE O PEIXE NO AQUÁRIO

“Olá, Márcio. Dizem que o primeiro jogo a gente nunca esquece, mas eu esqueci quando exatamente aconteceu o meu. Só lembro que foi no Morumbi, contra o Santos/SP, que o nosso Verdão ganhou de 2 a 0 e que um dos gols foi daquele meia que veio do Inter/RS, o Escurinho”.

Enviado por Dirceu Alves Benitez, de Barra do Garça/MT

Olá, Dirceu.

Você teve uma bela estreia nos campos, hein? A partida aconteceu na tarde de 15 de outubro de 1978, um domingo, e valeu pelo Campeonato Paulista. De fato, ganhamos mesmo de 2 a 0 e Escurinho marcou  um dos gols – o outro foi do inesquecível Jorge Mendonça.

Para você ficar ainda mais informado sobre seu primeiro jogo do Verdão – e também para não mais esquecer nenhum detalhe -, segue abaixo a ficha técnica daquele clássico. Repare como o Morumbi “encolheu” desde então.

Campeonato Paulista/1978


Jogo: Palmeiras 2 x 0 Santos/SP
Data: 15/10/1978 – Horário: 16h00
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi, em São Paulo/SP
Público: 123.318 pagantes
Gols : Jorge Mendonça aos 32 minutos do primeiro tempo e Escurinho aos 5 da etapa final.
Árbitro: Emídio Marques de Mesquita/SP
Escalações

Gilmar; Rosemiro, Marinho Peres, Alfredo Mostarda e Pedrinho; Pires e Ivo; Amílton Rocha (Marinho Paranaense), Jorge Mendonça, Escurinho e Baroninho. Técnico: Filpo Nuñes.

Vítor; Nelsinho Baptista, Fausto, Neto e Fernando; Zé Carlos (Gilberto Sorriso) e Aílton Lira; Nilton Batata, Pita, Juary e João Paulo.  Técnico: Chico Formiga.

Cartões Amarelos: Marinho Peres e Escurinho (Palmeiras)
Cartões Vermelhos: Rosemiro (Palmeiras) e Fernando (Santos)

Obs.: Esta seção será atualizada em 24/02/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>