UMA VITÓRIA DE PRESENTE

Na véspera dos 111 anos, Palmeiras joga bem e goleia Sport/PE na Arena Palestra Itália

WEVERTON: REGULAR
NOTA 5

Foi muito pouco exigido e não fez nenhuma defesa importante. Mas saiu mal do gol em um lance.

KHELLVEN: SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Foi bem no apoio, com bons cruzamentos. mas precisa melhorar na marcação.

GUSTAVO GÓMEZ: MUITO BOM
NOTA 6,5

Tá certo que roubou o gol de Vítor Roque, mas isso não tira os méritos por ter mais uma vez balançado as redes pelo Verdão. Defensivamente também se destacou. 

MURILO – BOM
NOTA 6

Começou mal, errando um passe e propiciando um perigoso contra-ataque. Depois se recuperou e tornou Pablo ainda mais inútil do que ele já é.

PIQUEREZ: MUITO BOM
NOTA 6,5

Gostei. Bastante seguro na marcação e melhor ainda no apoio.

EMI MARTÍNEZ: SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Cumpriu sua missão, que era proteger a nossa zaga. Não passou do meio-campo defensivo e nem deveria ter passado, mesmo.

LUCAS EVANGELISTA: BOM
NOTA 6

Foi bem tanto nos desarmes quanto na saída de jogo. Jogou com vontade, até porque – ao que tudo indica – daqui a pouco voltará a ser apenas reserva.

FLACO LÓPEZ – EXCELENTE
NOTA 8

Vive, sem dúvida alguma, a melhor fase desde que chegou ao Palmeiras. Vem fazendo gols (hoje foram dois) que normalmente perdia e protagonizando jogadas nas quais não era nem mesmo coadjuvante. Queira Deus que tenha encontrado a posição em que de fata mais rende.

MAURÍCIO – BOM
NOTA 6

Hoje jogou pela direita, onde não costuma render muito. Mesmo assim, teve participação direta em dois dos três gols. 

VÍTOR ROQUE: ÓTIMO
NOTA 7,5

É realmente uma pena que, mais uma vez, ele não tenha conseguido marcar um gol, pois ele muito o merecia. Jogador impetuoso, que vai pra cima sem medo e, o que ainda é melhor, pensa primeiro no time e depois em si. Hoje, deu duas assistência para Flaco López marcar e só não fez o seu porque Gabriel impediu com duas ótimas defesas.

FELIPE ÂNDERSON – MUITO BOM
NOTA 6,5

Teve um ótimo primeiro tempo. Jogando pela esquerda (mas desta vez na ponta, fechando pelo meio, e não como ala), foi um importante personagem ofensivamente e ainda deu uma enorme força na marcação. Na etapa final, sumiu e foi corretamente substituído. 

ABEL FERREIRA: ÓTIMO
NOTA 7

Meus amigos.

Nosso treinador estava inspirado nesta noite. Começou acertando na escalação inicial ao não inventar, como algumas vezes parece gostar de fazer. Não tinha Aníbal Moreno? Colocou Emi Martínez em seu lugar. Simples assim.

Flaco vem rendendo muito atuando como um “10″ ofensivo? Então o maios correto é mantê-lo por lá, até porque isso faz com que ele e Vítor Roque joguem mais próximos e, com isso, o time fica mais ofensivo.

Felipe Ânderson, sabe Deus por qual milagre, tem crescido de de desempenho nos últimos jogos? Justamente por isso merece ser mantido na equipe titular, mesmo que atuando pelo lado contrário ao que mais está acostumado (mas pelo menos não como ala esquerdo).

Nas substituições, foi bem ao trocar os dois falsos pontas por dois pontas autênticos, e se apenas um deles – Facundo Torres – correspondeu a culpa não foi sua, mas sim do que deixou a desejar – Ramón Sosa.

Enfim, que esta vitória por 3 a 0 sobre o fraco Sport do Recife/PE tenha sido apenas uma prévia do que teremos no próximo domingo, pois uma nova derrota para “eles” poderá jogar por terra tudo o que vimos reconstruindo nos últimos jogos.  

FACUNDO TORRES – BOM
NOTA 6

Entrou e deixou o Palmeiras bem mais ofensivo pela direita. Em um mesmo lance, quase fez dois golaços, ambos impedidos por ótimas defesas de Gabriel.

ALLAN – REGULAR
NOTA 5

Entrou já quase no fim, atuando por apenas 14 minutos. Mas poderia ter tentado alguma jogada individual, algo que não fez. 

RAMÓN SOSA – RUIM
NOTA 4,5

Nada bem. Substituiu Felipe Ânderson para devolver à ponta esquerda jogadas ofensivas de qualidade, mas não fez uma que prestasse.

GIAY – REGULAR
 NOTA 5

Substituição protocolar. Como o time já havia garantido a vitória, foi mais ofensivo do que de costume. 

JEFTÉ – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

em sua estreia pelo Verdão, jogou apenas 7 minutos e não teve tempo para ser analisado.

ATENÇÃO: AS FOTOS DE CAPA REFERENTES A ESTA MATÉRIA SÃO APENAS ILUSTRATIVAS. ESTE SITE JAMAIS EXIBIRÁ IMAGENS DO PALMEIRAS QUANDO A CAMISA UTILIZADA NÃO FOR, EM SUA TOTALIDADE OU AO MENOS EM SUA MAIOR PARTE, VERDE OU BRANCA.  

IMAGENS ACIMA: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

4 Responses to UMA VITÓRIA DE PRESENTE

  1. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, boa vitória para encostar no Líder do Brasileirão.

    Parabéns Palmeiras nesta data para manter sua Grandeza, avante Palestra.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Não tinha como ser diferente: jogando em casa e diante do pior time do campeonato, a vitória era o único resultado admissível.

      Quanto aos “parabéns”, eles são para o Palmeiras e para todos os que o amam.

      Portanto, parabéns pra você também.

      Abs.

  2. Boa tarde, Márcio.

    Mais do que a vitória, valeu o futebol jogado pela equipe. Na minha opinião, um dos melhores jogos do Palmeiras no ano, onde a equipe apresentou um futebol envolvente e um espetáculo agradável para aqueles que foram ao estádio.

    Pena que foi contra o Sport (olha a cornetinha aí…).

    Sem demagogia, eu anseio muito por ver o Palmeiras jogando bem e ganhando de equipes fortes. Foram poucas as vezes este ano que vi o Verdão causar arrepios nos adversários.

    O importante é que estamos bem na competição e com chances reais de mais um campeonato. Resta segurar um certo time carioca que tem um elenco badaladíssimo e que resolveu jogar pra ser campeão nas competições em que está disputando.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Entendo sua empolgação, pois de fato jogamos muito bem, mas você mesmo frisou: ainda não jogamos bem diante de times mais fortes. E isso me preocupa muito.

      É verdade que temos chances de ganhar tanto o Brasileirão quanto a Libertadores, mas para lhe ser bem sincero isso só poderá acontecer se algo de muito ruim se der com o Flamengo/RJ. Os caras têm um time melhor e um elenco melhor, e eu acho pouco provável que bobeiem de novo – como aconteceu na Copa do Brasil.

      No entanto, não nos custa nada “secar”.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>