2006
Há 19 anos, nascia em Brasília/DF o centroavante Endrick.
Mais uma das várias grandes revelações das categorias de base, chamadas de “Crias da Academia”, foi lançado no time principal ainda muito jovem, com apenas 16 anos, mas instantaneamente garantiu um lugar na equipe titular devido à facilidade que tinha para marcar gols e sua incrível personalidade, responsável por torná-lo muitas vezes o principal responsável por vitórias e títulos. Antes mesmo que completasse a maioridade, foi negociado com o Real Madrid/ESP.
Ao todo, ele disputou 82 partidas, fez 21 gols e faturou cinco títulos: Brasileirão 2022/2023, Supercopa do Brasil/2023 e Paulistão/2023 e 2024.
1968
Há 57 anos, estreava no Palmeiras o lateral-direito Eurico.
O jogador, contratado para ser o substituto de Djalma Santos, fez sua primeira partida contra o Vasco da Gama/RJ, num amistoso disputado no Palestra Itália que terminou com a vitória palmeirense por 4 a 3.
É o segundo jogador de sua posição a mais vezes ter defendido o Verdão, com 469 partidas. Só o supera o próprio antecessor, que atuou em 29 partidas a mais.
1924
Há 101 anos nascia, em São Paulo/SP, Milton Medeiros, o Canhotinho.
Ponta e meia-esquerda dos anos 40 e 50 e um dos mais queridos jogadores palmeirenses de todos os tempos, seu principal momento se deu em 1951, quando mesmo sendo reserva foi um dos protagonistas na conquista do I Mundial Interclubes.
Canhotinho faleceu em 28/07/2008, aos 84 anos.