Palmeiras consegue perder pra time de Série B, mas garante mais uma classificação
Meus amigos.
Não estou muito preocupado com…
_ A derrota por 3 a 2 para o Fortaleza/CE, nesta noite.
_ O time cearense estar na Segunda Divisão do futebol brasileiro.
_ A partida ter acontecido em campo neutro (Cuiabá/MT).
_ O torcedor palmeirense ser 99% dos presentes ao estádio.
O que me deixa meio ressabiado é…
_ O futebol que não apresentamos no primeiro tempo.
_ A melhora apenas parcial que vimos após a entrada de alguns titulares.
_ O fraco desempenho defensivo da equipe.
_ A má apresentação de jogadores apontados como “crias da Academia”.
Posto isso, é bem lembrarmos que a escalação inicial repleta de suplentes e de garotos da base teve grande importância no resultado final, bem como a malemolência da equipe que, com a vantagem de 3 a 0 obtida no primeiro jogo, entrou com um salto alto Luís 15. Ou seja: em circunstâncias normais, dificilmente perderíamos uma partida decisiva para um time de Série B, e muito menos levando três gols.
Assim, esta derrota com sabor de vitória (afinal, estamos classificados às quartas de final, certo?) servirá, estou certo, de alerta a todos os nossos jogadores e também àqueles que os comandam:
A PARTIR DE AGORA, ACABOU A MOLEZA!
Seja lá quem for sorteado terça-feira que vem como nosso próximo adversário na Copa do Brasil.
CARLOS MIGUEL
NOTA: 5
AVALIAÇÃO: REGULAR
Fez uma ótima defesa no começo do jogo, mas levou um gol do meio-campo porque estava adiantado.
GIAY
NOTA: 5,5
AVALIAÇÃO: SATISFATÓRIO
Mal no primeiro tempo, melhorou na etapa final, sobretudo defensivamente.
MURILO
NOTA: 6
AVALIAÇÃO: BOM
Fez um belo gol de cabeça, mas esteve hesitante em alguns lances defensivos.
BENEDETTI
NOTA: 4,5
AVALIAÇÃO: RUIM
Jogador grandão, pesadão e lentão, sem técnica alguma. Foi sua a culpa pelo segundo gol.
ARTHUR
NOTA: 6
AVALIAÇÃO: BOM
Boa atuação no geral, com destaque para o apoio. Quase fez um golaço.
MARLON FREITAS
NOTA: 5,5
AVALIAÇÃO: SATISFATÓRIO
Cumpriu seu papel de conduzir a bola do campo de defesa ao ataque.
LUCAS EVANGELISTA
NOTA: 4,5
AVALIAÇÃO: RUIM
Nada bem. Não protegeu a nossa defesa e não saiu para o jogo.
RIQUELME FILLIPI
NOTA: 4
AVALIAÇÃO: MUITO RUIM
Atuou fora de sua posição, mas isso não justifica um futebol tão precário. Foi o pior do time.
FELIPE ÂNDERSON
NOTA: 7,5
AVALIAÇÃO: ÓTIMO
O melhor do Palmeiras. Criou jogadas com habilidade, deu passe para gol e ainda ajudou na marcação.
FLACO LÓPEZ
NOTA: 6
AVALIAÇÃO: BOM
Melhor do que em jogos anteriores, mas ainda assim longe do ideal. Fez mais um gol.
VÍTOR ROQUE
NOTA: 4,5
AVALIAÇÃO: RUIM
Foi tão mal que começo a temer o tempo que levará para voltar a jogar o que sabe.
ABEL FERREIRA
NOTA: 5,5
AVALIAÇÃO: SATISFATÓRIO
Entendi sua decisão de poupar alguns titulares, mas ao “pardalizar” inventando novas posições para jogadores (caso de Riquelme Fillipi) acabou nos levando à derrota. Pelo menos agiu rapidamente e acertadamente nas três primeiras alterações que promoveu.
ANDREAS PEREIRA
NOTA: 6
AVALIAÇÃO: BOM
Entrou e melhorou bastante nosso meio-campo. De seus pés saiu a bola para o gole de Murilo.
JHON ARIAS
NOTA: 6,5
AVALIAÇÃO: MUITO BOM
A partir do momento em que foi a campo acabou a tranquilidade para nossos adversários.
RAMÓN SOSA
NOTA: 5,5
AVALIAÇÃO: SATISFATÓRIO
Deveria ter sido mais agudo, mais incisivo. Mas ainda assim deixou o Verdão mais ofensivo.
EMI MARTÍNEZ
NOTA: 5,5
AVALIAÇÃO: SATISFATÓRIO
Entrou para melhorar a marcação à frente da zaga e cumpriu seu papel.
ALLAN
NOTA: 5
AVALIAÇÃO: REGULAR
Jogou apenas 15 minutos, sem muito tempo para ajudar – ou atrapalhrar.
IMAGENS: CESAR GRECCO / AG. PALMEIRAS






























06/08/2026 at 14:45
Boa tarde caro Trevisan, no sufoco conseguimos a classificação na Copa do Brasil, mais para a Libertadores não podemos “Brincar”
Abraço.
06/08/2026 at 23:42
Olá, Alfano.
Vc lembrou bem: mesmo sendo muito superiores ao Cerro Porteño/PAR, temos de vencer pela maior diferença possível o jogo em casa.
Só assim teremos tranquilidade para decidir lá no Paraguai.
Abs.
06/08/2026 at 9:09
Bom dia, Márcio.
O jogo de ontem foi a famosa “água de salsicha cozida”, ou seja, não serviu pra nada. Acho que o seguinte pensamento deve ter passado pela cabeça dos jogadores que foram selecionados para participar da partida de ontem: “é sério que vou ter que viajar para Cuiabá?”.
Que joguinho xarope! A única receita que tornaria aquele angu mais apimentado era o Fortaleza ter marcado 2 gols no primeiro tempo e o Verdão nenhum. Aí sim abriríamos os olhos para assistir a partida, porque confesso que os meus sofreram para ficar abertos.
O primeiro gol do Fortaleza foi um golaço, mas fica a pergunta: Carlos Miguel deu uma falhadinha no lance?
O segundo gol do Fortaleza foi uma cena típica dos Trapalhões. Se colocar a trilha sonora de abertura do programa fica um belo meme.
Estamos classificados às quartas e me arrisco a dizer que dos campeonatos que estamos disputando, este é o que está se mostrando como o mais fácil do Verdão conquistar. Basta não fazer besteira que o título vem, pois quem está ficando é seguramente muito mais fraco tecnicamente que o Palmeiras. Talvez o Cruzeiro/MG dê um pouco mais de trabalho, mas temos condições de passar por eles também.
Um abraço.
Valter
06/08/2026 at 23:47
Valter, salve!
Pois é: acontece que vários jogadores escalados como titulares não vinham jogando tanto e, assim, deveriam ter encarado a partida com mais seriedade.
Em relação aos gols que levamos, digo que CM poderia ter evitado o primeiro se estivesse um ou dois passos mais atrás. Porém, ele tem o péssimo hábito de muitas vezes atuar adiantado. Já o segundo foi irregular: López sofreu falta clara no início da jogada, mas como existe uma pressão muito grande por parte de muitos dizendo que o Palmeiras é sempre favorecido pela arbitragem, nem o árbitro de campo e nem o VAR tiveram coragem de anulá-lo.
Por fim, se no sorteio da próxima terça-feira escaparmos do Cruzeiro/MG tanto nas quartas quanto em uma possível semifinal, creio que nossas chances de título aumentarão bastante.
Abs.