Protegido pelos deuses do futebol, Palmeiras vence mais uma e mantém ponta no Brasileirão
Meus amigos.
Dizem que a sorte está do lado de quem trabalha, e eu concordo com isso. Hoje, por sinal, tivemos mais um exemplo desta máxima popular – afinal, foi somente graças a ela que o Palmeiras conseguiu vencer mais uma partida neste Brasileirão – a 12ª em 18 jogos! –, manter a liderança isolada do torneio e, também, uma distância considerável em relação ao atual vice-líder da competição.
Senão, vejamos:
1 – Começamos a partida com somente três titulares: Murilo, Arthur e Allan.
2 – Contando todos os jogadores impossibilitados de atuar (por lesão, suspensão ou cessão às suas respectivas seleções) foram 11 os desfalques. Daria até para montar um time: Carlos Miguel; Giay, Khellven, Gustavo Gómez e Piquerez; Emi Martínez, Andreas Pereira, Maurício e Flaco López; Vítor Roque e Ramón Sosa.
3 – Ficamos com um jogador a menos durante toda a etapa final, já que Allan cometeu um erro infantil e foi corretamente expulso aos 42 minutos do primeiro tempo.
4 – A Chapecoense/SC teve um gol confirmado e, posteriormente, anulado – de forma acertada –não pelo VAR, mas pelo próprio árbitro de campo (algo que a regra permite, mas que é raríssimo) já nos acréscimos do jogo.
5 – A Chapecoense/SC teve um pênalti muitíssimo bem marcado pelo VAR já nos acréscimos dos acréscimos do jogo. E o tal do Bolasie conseguiu chutar no travessão.
Se estes cinco motivos acima já não fossem mais do que suficientes para provar que a sorte anda mesmo se vestindo de verde e branco (cores que, infelizmente, mais uma vez o Palmeiras não utilizou nesta partida, numa ação que é uma afronta à história do clube e um desrespeito aos seus milhões de torcedores em minha opinião), ainda podemos lembrar, por exemplo, que há pouco mais de uma semana goleamos nosso mais direto adversário na luta pelo título e diante de mais de 70 mil de seus torcedores.
Ainda faltam, é verdade, 20 jogos, e é óbvio que um ou outro tropeço acontecerá – assim como já aconteceu, por exemplo, na derrota para o Vasco/RJ e no empate com o Santos/SP. Mas que neste momento todas as evidências apontam para a conquista do tridecacampeonato brasileiro, disso ninguém duvida.
Que os deuses do futebol sigam protegendo o nosso time.
MARCELO LOMBA – BOM
NOTA 6
KHELLVEN – RUIM
NOTA 4,5
BRUNO FUCHS – BOM
NOTA 6
MURILO – BOM
NOTA 6
ARTHUR – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
LUÍS PACHECO – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
MARLON FREITAS – BOM
NOTA 6
LUCAS EVANGELISTA – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
FELIPE ÂNDERSON – ÓTIMO
NOTA 7
ALLAN – MUITO RUIM
NOTA 4
LUIGHI – RUIM
NOTA 4,5
ABEL FERREIRA – BOM
NOTA 6
PAULINHO – ÓTIMO
NOTA 7,5
RIQUELME FILLIPI – MUITO BOM
NOTA 6,5
LARSON – BOM
NOTA 6
JEFTÉ – REGULAR
NOTA 5
BENEDETTI – REGULAR
NOTA 5
IMAGENS: CÉSAR GRECO / AG. PALMEIRAS
ATENÇÃO: AS FOTOS DE CAPA QUE ILUSTRAM ESTA MATÉRIA SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS. ESTE SITE JAMAIS EXIBIRÁ IMAGENS DO PALMEIRAS QUANDO AS CAMISAS UTILIZADAS PELOS ATLETAS NÃO FOREM, TOTAL OU AO MENOS PARCIALMENTE, VERDES OU BRANCAS.






























01/06/2026 at 13:57
Boa tarde caro Trevisan, muito boa sua crônica, pois muitos estavam torcendo contra nós e já rindo quando marcaram o pênalti ao adversário, só que bateu no Travessão, veja a alegria do Marcelo Lomba, isto que é ser Palmeiras!!!
Foi no sufoco mais valeu.
Abraço e boa Copa.
01/06/2026 at 23:57
Olá, Alfano.
Agradeço o elogio.
Muitos torcerem contra o Palmeiras é algo normal. O que me espanta é inúmeros jornalistas, que deveriam ser isentos, nem tentarem disfarçar a frustração após o pênalti perdido.
Quanto à Copa, agradeço seus votos. Aliás, adoro Copa do Mundo, pois como não torço por nenhuma seleção (nenhuma, mesmo) vejo os jogos com absoluta tranquilidade.
Abs.
01/06/2026 at 11:53
Bom dia, Márcio.
Em relação ao jogo de ontem, gostaria de destacar dois pontos:
1. A atuação da arbitragem: francamente, não consegui entender até agora o que motivou o apitador de ontem a tomar a decisão que tomou ao anular o gol da Chape. Por qual razão ele foi checar o VAR, se o próprio VAR já havia validado o gol? A inconformidade de Murilo, que reclamou de forma assuntosa a falta não marcada?
É por essas e outras que a arbitragem do campeonato brasileiro é marcada por polêmicas e reiteradas dúvidas de competência e seriedade.
2. As atuações de Khellven e Luighi: já passou da hora do Palmeiras tomar uma decisão em relação a estes dois atletas.
Ambos precisam ser rapidamente emprestados para quem tiver interesse, pois não possuem qualquer qualificação para integrar o elenco do Palmeiras. Prefiro Fucks na lateral e Riquelme no ataque do que ambos jogando.
Eles são uma afronta àquilo que o Palmeiras tem de melhor.
Um abraço.
Valter
02/06/2026 at 0:02
Valter, salve!
Este árbitro foi o mesmo que permitiu que o Palmeiras iniciasse o jogo duas vezes, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, diante do Fluminense/RJ.
Ou seja: ele não é desonesto – é ruim demais, mesmo. O cara quer acertar (e acho que acertou, pois em minha opinião foi falta no Murilo) e acaba extrapolando. Para piorar, marca um pênalti para a Chape que, mesmo após eu ter visto o lance 100 vezes, não consigo saber se foi dentro ou fora da área (então, como ele chegou à conclusão?) Não à toa, ele e os três membros do VAR foram afastados pela CA-CBF agora há pouco e terão de passar por reciclagem (no caso do apitador, já é a segunda vez só neste Brasileirão).
Em relação a Khellven e Luighi, a ideia do empréstimo é interessante. Duro é aparecer times que se interessem por eles.
Abs.
01/06/2026 at 6:11
Prezado Trevisan , Considerando que o uniforme da Seleção Brasileira é da CBF e que a idiota desta Leila e seu staff de imbecis nao conseguem respeitar o que sao os símbolos e a tradição Alvim verde o único boicote ou atitude seria a CBF intervir e não permitir o clube de utilizar esta camisa
Outrosim pelo amor dos mesmos Deuses do futebol livrem se do Khelvin !!!! Que horror!!!
01/06/2026 at 23:55
Olá, Marcos.
Para lhe ser sincero, nem considero esta camisa amarela a mais feia que o Palmeiras já utilizou.
Tal condição pertence, a meu ver, àquela coisa horrorosa no tom cinza, que aliás se estendia ao calção e às meias, e que infelizmente foi imensamente mais utilizada do que todas as outras aberrações que já vimos.
Em relação ao Khellven, ele realmente muito fraco, mas a única forma de nos livramos dele é o colocando para jogar de vez em quando – só assim teremos chance de aparecer algum time maluco que deseje contratá-lo.
Abs.