SÓ FALTA UM PARA MAIS UM

Palmeiras só precisa de um ponto no domingo para ganhar 27º Paulistinha. Mas não será fácil.

CARLOS MIGUEL: MUITO BOM
NOTA 6,5

Leva nota e avaliação acima porque defendeu o pênalti, muito embora a bola tenha sido exatamente em suas mãos. No mais, não fez uma única defesa importante porque o Novorizontino/SP não chutou a gol.

KHELLVEN: REGULAR
NOTA 5

Mais participativo do que de costume, sobretudo no apoio (aliás, perdeu uma ótima chance no segundo tempo). Defensivamente, porém, mostrou os mesmo problemas de sempre. 

MURILO: SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Teve a incumbência de marcar Róbson, o artilheiro deste Paulistinha até aqui, e neste ponto foi bem. Mas perdeu um gol feito de cabeça no fim do primeiro tempo.

GUSTAVO GÓMEZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Começou mal, errando passes na saída de bola. Recuperou-se ao marcar aquele que seria nosso segundo gol que, infelizmente, foi anulado de forma correta devido ao seu impedimento. 

PIQUEREZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Precisou ficar mais na defesa porque o NH exerceu a marcação alta durante todo o jogo. Só conseguiu um bom cruzamento durante todo o jogo.

MARLON FREITAS: REGULAR
NOTA 5

Reconheço que nosso gol começou com um lindo lançamento seu para Ramón Sosa, mas com exceção a este lance foi, de novo, muito permissivo em nossa intermediária defensiva. Mais uma vez alerto: ele não é primeiro volante.

ANDREAS PEREIRA – REGULAR
NOTA 5

Até que foi relativamente bem nas bolas paradas, como no cruzamento no fim da etapa inicial em que colocou a bola na cabeça de Murilo – e o zagueiro conseguiu perder um gol feito. Mas errou passes demais e, ao perder uma disputa simples, surgiu o pênalti desperdiçado pelo adversário.   

MAURÍCIO: MUITO BOM
NOTA 6,5

Gostei bastante. Ajudou muito na recomposição e nos desarmes defensivos e soube conduzir muitas jogadas de ataque em nosso meio-campo. Só saiu porque se cansou.

FLACO LÓPEZ – ÓTIMO
NOTA 7

Em minha opinião, o melhor do Palmeiras e de toda a partida. Além de ter marcado mais um gol, ainda foi o “garçom” em vários lances que poderiam ter resultado na ampliação do placar.

ALLAN – REGULAR
NOTA 5

Faltou a famosa jogada “um contra um” da qual é especialista. Atuação bastante simplória para um dos melhores jogadores deste Paulistinha.

RAMÓN SOSA – REGULAR
NOTA 5

Foi bem demais quando recebeu o lindo lançamento de Marlon Freitas, com muito talento matou a bola no peito e tocou para Flaco López marcar o único gol da noite. Mas, além disso, não fez absolutamente nada de positivo durante o jogo.

ABEL FERREIRA: BOM
NOTA 6

Meus amigos.

Nosso treinador estava mais tranquilo do que eu esperava na coletiva pós-vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino/SP, no primeiro jogo da decisão deste Paulistinha. Com semblante calmo e respondendo as perguntas sem a conhecida falta de de educação, pareceu ter, se não a certeza, pelo menos uma grabde esperança de que, domingo que vem, se tornará isoladamente o técnico mais vezes campeão pelo Palmeiras.

Tal comportamento talvez se explique por um fato óbvio: vencemos o jogo e, agora, só dependemos de um empata para ganharmos o Paulistinha pela 27ª vez. Isso, claro, fará com que o Novorizontino/SP mude, pelo menos um pouco, sua maneiira de atuar em relação ao que fez nesta noite – ao contrário do que vimos em Barueri/SP, muito dificilmente exercerão durante todo o jogo o que se chama hoje de “marcação alta”.

Aliás, Abel Ferreira não admitiu (e jamais admitiria, é claro), mas assim como todos nós ele foi surpreendido pela tática adotada por Enderson Moreira. Ao dificultar ao máximo a saída de bola do Verdão, a equipe do Interior obrigou nossa equipe a encontrar, com a bola rolando, uma outra forma de chegar ao gol, e isso fez com que o desempenho da equipe ficasse um pouco mais abaixo do que esperávamos. Na finalíssima, porém, em algum momento eles terão de buscar o ataque e, claro, com isso darão ao Palmeiras o espaço de que tanto gosta para construir e conckuir suas jogadas ofensivas. É nisso que o portuga aposta. E, claro, espero que seja isso o que acontecerá.

Até porque no domingo vale taça, e sequer precisamos vencer para conquistá-la. 

VÍTOR ROQUE: REGULAR
NOTA 5

Parece que não estava, mesmo, em condições de jogar toda a partida. E a prova disso é o que ele (não) jogou após ter entrado.       

LUCAS EVANGELISTA: REGULAR
NOTA 5

Melhorou, mas só um pouco, nossa marcação à frente da zaga. Mas todos sabemos que pode fazer bem mais do que fez nesta noite.  

FELIPE ÂNDERSON – BOM
NOTA 6

Entrou bem de novo, assim como já havia acontecido em outras partidas. Deu dois ótimos lançamentos que originaram jogadas de perigo para o Novorizontino/SP. 

JHON ARIAS – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Após entrar nosso time melhorou ofensivamente, graças a seus talento com a bola nos pés. Só precisa melhorar nas finalizações.

IMAGENS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>