O SHOW NÃO SERIA SÓ NO FIM DE SEMANA?

Palmeiras humilha Bragantino/SP e chega embalado à “decisão” no Maracanã

Meus amigos.

Sexta-feira e também sábado próximos nosso estádio será palco de mais duas apresentações de Gilberto Gil. Mas os fãs do cantor baiano bem que poderiam ter se adiantado e comparecido já nesta quarta-feira à Arena Palestra Itália, pois a exibição do Palmeiras diante do Bragantino/SP e a impiedosa goleada por 5 a 1 imposta ao clube do Interior paulista podem tranquilamente servir como uma espécie de “avant-première” do espetáculo musical – na verdade, tivemos de fato uma antecipação do show deste fim de semana.

Ainda que pese a incontestável fragilidade do adversário, o fato é que o Verdão jogou muita, mas muita bola, sobretudo no segundo tempo. Saídas de jogo rápidas, lances ofensivos construídos ora pelo meio, ora pelas laterais e pontas, poder de conclusão tão potente que chegou a deixar atordoados os marcadores adversários. Todas estas qualidades fizeram com que nosso time tornasse muito fácil um jogo que começou complicado, com a equipe de Bragança Paulista/SP não só sabendo suportar a pressão dos primeiros minutos como também equilibrando as ações e até abrindo o placar, e tudo isso com méritos.

A diferença entre nós e o time da terra da linguiça, além da qualidade dos jogadores, é que nossa mentalidade é vencedora. Hoje, sabia-se, a vitória seria essencial, pois como todos esperavam nosso principal oponente também venceu. E chegar no domingo, no Maracanã, com três pontos de vantagem e duas vitórias a mais nos dá até certo ponto um relativo conforto, suficiente para considerar um hipotético empate um resultado positivo.

O estádio mais famoso do mundo estará abarrotado de torcedores adversários, mas apesar das inúmeras dificuldades que certamente enfrentará, o Palmeiras tem totais condições não apenas de se ombrear, mas também de se sobrepor ao vice-líder da competição. Mas, ainda que isso não aconteça, este clássico nacional não será a decisão do título – muito embora tenha ares de tal. Independentemente do seu resultado final, ambas as equipes ainda seguirão com chances de levantar o caneco no fim do ano, pois ainda restarão 10 partidas para cada um

Mas será que podemos vencer no Rio de Janeiro/RJ? É claro que podemos, sobretudo se nossos atletas seguirem com o pensamento voltado à conquista do tridecacampeonato brasileiro neste ano e nosso treinador tiver o bom senso de, mesmo sabendo que no meio da semana que vem teremos o desafio da primeira semifinal da Libertadores, escalar os time titular. E por falar neste, apesar da volta de Gustavo Gómez à zaga, parece-me claro que Bruno Fuchs deve aparecer entre os 11 – seja na zaga, ao lado do capitão, seja na cabeça-de-área, de onde tem uma qualidade incrível para lançamentos. Que os deuses do futebol, que nos últimos 15 jogos nos sorriram 12 vezes, nos sorriam mais uma vez.

Afinal, em minha opinião 13 sempre foi um número de sorte.

ATENÇÃO: AS IMAGENS DE CAPA QUE ILUSTRAM A MANCHETE E O DESTAQUE DESTA MATÉRIA, AMBAS DE AUTORIA DE CESAR GRECO, SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS.

ESTE SITE JAMAIS DIVULGARÁ FOTOS DO PALMEIRAS QUANDO A CAMISA UTILIZADA PELO TIME NÃO FOR, EM SUA TOTALIDADE OU AO MENOS EM SUA MAIOR PARTE, VERDE OU BRANCA.

WEVERTON: REGULAR
NOTA 5

GIAY: REGULAR
NOTA 5

 MICAEL: BOM
NOTA 6

MURILO – BOM
NOTA 6

PIQUEREZ  – BOM
NOTA 6

 BRUNO FUCHS: MUITO BOM
NOTA 6,5

ANDREAS PEREIRA: BOM
NOTA 6

MAURÍCIO – BOM
NOTA 6

RAPHAEL VEIGA – BOM
NOTA 7,5

VÍTOR ROQUE: EXCELENTE
NOTA 8

FELIPE ÂNDERSON – ÓTIMO
NOTA 7

ABEL FERREIRA:  ÓTIMO
NOTA 7

ANÍBAL MORENO – REGULAR
NOTA 5

FLACO LÓPEZ – MUITO BOM
NOTA 6,5

RAMÓN SOSA – REGULAR
NOTA 5

ALLAN – BOM
NOTA 6

Joação.

EMI MARTÍNEZ – REGULAR
NOTA 5

ATENÇÃO: AS IMAGENS DE CAPA QUE ILUSTRAM A MANCHETE E O DESTAQUE DESTA MATÉRIA, AMBAS DE AUTORIA DE CESAR GRECO,  SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS.

ESTE SITE JAMAIS DIVULGARÁ FOTOS DO PALMEIRAS QUANDO A CAMISA UTILIZADA PELO TIME NÃO FOR, EM SUA TOTALIDADE OU AO MENOS EM SUA MAIOR PARTE, VERDE OU BRANCA.

4 Responses to O SHOW NÃO SERIA SÓ NO FIM DE SEMANA?

  1. robertoalfano

    Boa tarde caro Trevisan,sem sombra de dúvidas vitória de virada e com Golaço do Vitor Roque, agora aja coração para a grande Final de Domingo lá no Rio de Janeiro!!!

    Força Verdão.

    Abraço.

  2. Meu caro tutor. Gostei muito de sua análise, muito positiva. Mas mudando de assunto, gostaria de saber o que vc pensa a respeito da entrevista que o Jhon Jhon deu no intervalo. Ah, para quem não se lembra quem é esse irrelevante (Jhon jhon) é o mesmo que já ‘jogou’ pelo Palmeiras. Abraços.

  3. Bom dia, Márcio.

    Uma vitória incontestável de uma equipe que está acostumada com adversidades e a se superar a cada jogo. O Palmeiras não se abala quando sai atrás do placar e tem a mentalidade de vencer a qualquer custo. Poucas equipes conseguem desenvolver esta postura e esta atitude é um dos fatores principais para se formar uma equipe campeã.

    O jogo de domingo certamente não será fácil, pois ambas as equipes são muito competitivas. Porém, me arrisco a dizer que o Palmeiras leva vantagem em um ponto muito específico: Abel Ferreira.

    Nosso treinador sabe como conduzir a equipe em situações como a de domingo e consegue entrar na mente dos jogadores, trazendo calma e serenidade em qualquer situação.

    Torçamos para que a diferença já no domingo a noite seja de 6 pontos.

    Um abraço.

    Valter

  4. Marcos Alvim

    Prezado Marcio e amigos; é um descaso enorme da diretoria do Palmeiras o uso desta camisa , aliás a Leila e seus diretores sao soberbos com nossa torcida em todas as ações, desde ingresso ate insistir com esta camisa que descaracteriza completamente nossa tradição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>