ELE JÁ ERA. QUEM SERA O PRÓXIMO A SER CAMPEÃO?

Após a demissão de Cuca, Palmeiras tem quatro nomes para o comando do time. 


Ainda restava um mínimo de esperanças por parte de Paulo Nobre e de Alexandre Mattos em demover Cuca da decisão que tomara não agora, mas sim no início de 2016: interromper a carreira, ainda que temporariamente, para se dedicar à sua esposa, que enfrenta problemas de saúde já há algum tempo.

A maior aposta era justamente a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas quando matematicamente ela foi garantida – logo após a vitória sobre o Inter/RS – o treinador avisou que sua decisão estava mantida. Hoje, após uma rápida reunião, Cuca comunicou a Mattos, Nobre e também ao futuro presidente palmeirense, Maurício Galiotte, que o jogo diante do Vitória/BA, adiado para 11/12, será sua última partida à frente do Verdão. O mesmo acontecerá quando se der o retorno do elenco, que acontecerá na tarde da próxima segunda-feira.

Rei morto, rei posto. Por isso, este jornalista obteve informações com fontes ligadas ao clube para saber quais são as preferências para substituir o atual campeão brasileiro. Contudo, a primeira resposta que obtive foi quem o Palmeiras não contrataria. “O nome mais forte era o do Róger, mas ele acertou com o Atlético/MG. Chegamos a pensar muito fortemente também no Abel Braga, que é muito caro mas também muito bom. Só que ele está bem perto do acerto com o Fluminense/RJ”, lamentou.

O Plano B do Verdão tem quatro nomes, e uma outra fonte acredita piamente que um deles será apresentado em breve como o novo técnico palmeirense. “Há uma forte corrente dentro da diretoria do clube para que a dupla Jorginho e Zinho seja contratada. O primeiro já fez ótimos trabalhos em vários clubes, e o segundo dispensa comentários”, salientou.

 

 

E continuou a fonte: “O filho do Nelsinho, Eduardo Baptista, também agrada, mas tem contrato em vigor com a Ponte até o fim do ano que vem e alguns acham antiético tentar contratá-lo. Eu, particularmente, não penso assim, pois inúmeras vezes o Palmeiras já perdeu treinadores, inclusive para a Seleção Brasileira”, lembrou.

O terceiro nome em pauta seria uma aposta. “Se formos ouvir os jogadores eles pedirão para efetivar o Alberto Valentim, que é muito querido por todo o grupo. Ele conhece os atletas, conhece o clube, já mostrou competência, mas é um ano em que priorizaremos a Libertadores e a verdade é que o Alberto não tem tanta experiência”, explicou.

 

 

Por fim, a quarta opção é, além de última, a mais polêmica: Wanderley Luxemburgo. “O que conta a favor dele é o histórico de títulos que ele conseguiu com a gente. O Palmeiras foi o clube em que ele mais venceu, sem dúvida. Além disso, é extremamente experiente e saberia lidar com os desafios que teremos no ano que vem. Só que se trata de alguém que enfrenta muita resistência por parte da torcida e de temperamento, como todo mundo sabe, longe de ser dos melhores”, finalizou.

Agora, eu sei bem que você, amigo internauta, se pergunta: “Qual seria a melhor opção?”. Para mim, não há dúvida: Jorginho.




35 Responses to ELE JÁ ERA. QUEM SERA O PRÓXIMO A SER CAMPEÃO?

  1. Fábio P. R.

    PAREM TUDO!

    Valentim pediu demissão.

    Parece que será o Baptista mesmo.

  2. Marcio. Não sou fã do Batista nem do pai nem do filho. O Jorginho começou como auxiliar do Dunga na seleção e ambos não vingaram. O Luxa é bom mas acho que já é passado. Enfim gostei da idéia de quem disse que poderia dar uma chance ao Valentim auxiliado pelo Cuquinha e se não forem bem no Paulistão pensaríamos em outro nome. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Tadeu: só que a diretoria optou pelo Eduardo Baptista.

      Agora, é torcer pra ele dar certo.

      Abs.

  3. ANTONIO O VERDÃO

    Márcio,
    De técnico eu só entendo o que faz o Palmeiras vencer.
    No entanto, acho que poderia ir com o Valentim pro paulistão, e dentro deste tempo deixa-lo informado que se não for bem no paulistão que não sinta-se chateado em ser substituído para o Brasileirão e a Liberta.
    Falando agora em jogadores, gostaria de ver o Palmeiras contratando o Marinho do Vitoria e o Juninho do Bahia, este ultimo é um excelente cobrador de falta e melhor ainda chutador de fora da área, visto que na minha opinião os chutes e cobranças do Jean são péssimos.

    • Márcio Trevisan

      Verdão: não conheço bem o Juninho do Bahia, mas o Marinho do Vitória/BA seria uma ótima contratação.

      Abs.

  4. Mauricio Mahfud

    Marcio, ´prazer escrever aqui no seu blog novamente. Eu escolheria o Alberto. Tenho comigo que será um grande treinador, então melhor que seja no Palmeiras. Além do mais, significa uma certa continuidade de um projeto vencedor, conhece bem tudo ali. A chance dele não dar certo é a mesma na minha avaliação da chance do Jorginho (não gosto, pra mim tem perfil fraco, “bonzinho e bom moço”, mas precisamos de um lider mais carismático, mais arrojado) ou do Batista (não gosto desse, me lembra muito o pai, quem não suporto, foi mal no Fluminense, acho que deve ser técnico de time mediano). Luxa… seria uma burrice tremenda, temos “ANDAR PRA FRENTE”, não pra trás. Alberto se preparou, eu daria a ele essa chance pq acredito que neste cenário, é o melhor para o Palmeiras, até pelo seu conhecimento interno e do elenco que está montado. Um agrande abraço

    • Márcio Trevisan

      Maurício: a alegria é toda minha e dos demais internautas em vê-lo por aqui de novo.

      Olha só: Alberto seria uma boa opção, até porque teria todo o Paulistão para provar seu valor.

      Aliás, é exatamente o que acontecerá com o Eduardo Baptista.

      Abs.

  5. Trevisan,

    Eu gostaria de ver o Reinaldo Rueda, ainda mais se trouxermos o Guerra e o Pratto (ou o Borja, quem dera).

    O que acha? Ou você acha que o elenco iria ficar emburrado, achando que ele só daria chance para os colombianos?

    abraço, Hudson

    • Márcio Trevisan

      Hudson: nai tenho nada contra técnicos estrangeiros, mas as últimas tentativas de vários clubes brasileiros não deram nada certo.

      Abs.

  6. o Fernando Diniz tem o estilo de jogo mais parecido com de Cuca;
    mas de repente o Alberto poderia ficar no primeiro semestre, já que deve ter aprendido o estilo Cucabolshow, quando Cuca poderia retornar e assumir nosso timaço….

  7. Nossa, se essas forem as opções pode esquecer título em 2017 ( o único aceitável desses é o Luxemburgo mas tá muito mala, arrogante, vai trazer mais problemas que solução ). Se for pra apostar que seja com o Fernando Diniz. Num clube com estrutura e agora sem pressão de títulos, se derem tempo a ele pode dar muito certo. Sim, eu sei que ele quase foi rebaixado no Oeste esse ano mas o Oeste não tem jogadores e a estrutura que o Palmeiras proporciona e o F. Diniz já provou ter muito conhecimento de futebol além de um pensamento moderno na forma de jogar.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Ed: tem uma coisa em relação ao Fernando Diniz que ninguém se toca.

      Uma coisa é montar aquele esquema hiper ofensivo no Audax ou no Oeste, outra é jogar assim em uma equipe de ponta.

      Nem em sonho ele poderia fazer o mesmo, pois na primeira derrota cortariam a cabeça dele.

      Abs.

  8. PELO AMOR DE DEUS! Luxemburgo nem por brincadeira, este cara vai acabar com tudo que construímos neste 4 anos em questão de meses!!!

  9. O Valentim é perda de tempo, é colocar e tirar antes da liberta, e vamos perder a preparação inteira, Eduardo batista é técnico de time pequeno, também não dá, Jorginho quase não subiu com o Vasco vai fazer o que no Palmeiras? Se for contratar o Jorginho melhor ir atrás do Argel, O Roger seria o nome certo mas demoramos, o Luxa ta precisando de um bom trabalho e com esse time ele ia conseguir, eu particularmente dentre esses nomes vou de Luxa sem dúvida…….. se fosse o Roger ai sim era outra conversa…..

    • Concordo em tudo que vc disse Guilherme. E, digo mais: é melhor um técnico mesmo arrogante, que joga 90 minutos procurando o gol, que um técnico retranqueiro como o Zagallo, Filipão, Parreira, etc., ou incógnitas que vc enumerou. Afinal o Luxemburgo é um técnico vencedor e o Palmeiras que o diga em todas as vezes que ele esteve entre nós. Um abraço.

      • Em tempo: O Luxemburgo, mais que qualquer outro da atualidade, tem a “cara” do Palmeiras como o tiveram o Brandão e o Rubens Minelli.

      • Márcio Trevisan

        Bem lembrado, Roberval: em todas as suas passagens pelo Palmeiras Luxa faturou títulos.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      Se optarem pelo Wanderley, ele poderá encarar esta oportunidade como um recomeço de carreira.

      E se quiser ser apenas técnico, garanto que não há nenhum melhor do que ele. Trabalhei com ele e sei que digo.

      Abs.

  10. Bom dia, Márcio e Colegas.

    Antes de opinar pelo próximo treinador, gostaria de externar o meu mais profundo descontentamento com a decisão do Cuca. Para mim, Cuca está se tornando uma grande decepção, mesmo ganhando o título Brasileiro. Antes que me crucifiquem, me permitam explicar.

    Sou totalmente sensível ao fato do Cuca querer se dedicar à família, principalmente em um caso de doença grave, como é o que se tem dito. Acho muito nobre e tem meu total apoio. O que me chama a atenção é a falta de equilíbrio nessa decisão. Muitas pessoas tem problemas tão sérios quanto os do Cuca e não deixam de trabalhar por isso, mesmo aquelas que possuem uma situação financeira tão estável quanto a dele.

    Os objetivos do Palmeiras para o ano que vem são de uma grandeza enorme e o Cuca era parte integrante das conquistas que o clube planeja. Claro que a pressão e o planejamento serão grandes, mas o clube está se estruturando para isso.

    Posso estar enganado, mas passa pela minha cabeça que o Cuca gostaria de sair “por cima”. Sabem aquela sensação do dever cumprido e agora chega? Ninguém vai ficar 24 horas por dia cuidando de um problema familiar.

    Dito isso, das 4 opções apresentadas nenhuma me agrada para o que pretendemos para o próximo ano. O Palmeiras bobeou e deveria ter saído na frente na contratação do Abel Braga, que tem perfil para o que queremos.

    Se é para escolher, voto no Alberto Valentim. Qualquer outro, com exceção do Luxa, é uma grande incógnita.

    Um abraço.

    Valter

    • Maranga,

      Não lhe conheço e, portanto, nunca lhe dei a liberdade de se dirigir a mim classificando o que escrevi dessa forma.

      Você pode até discordar, mas precisa aprender a fazer isso com educação, algo que aparentemente você não tem.

    • Márcio Trevisan

      Valter: vc tocou em um ponto importante.

      Ao deixar o clube, Cuca sai como campeão e para sempre no coração da torcida.

      Tem esse lado…

      Abs.

    • Márcio Trevisan

      Maranga: mais equilíbrio em suas colocações.

      Infelizmente vc, às vezes, tem a tendência de ser ofensivo.

      Estou bloqueando este seu post.

      Abs.

  11. Marcio

    Na minha opinião, o Roger seria a melhor opção, acho que a diretoria vacilou, pois se já era sabido que o Cuca não ficaria, e o Roger estava sem clube, seria possível.
    Enfim, dentre as opções, prefiro o Eduardo Batista, com exceção ao trabalho no Fluminense, já fez bons trabalhos, o que pesa é a falta de experiência em clubes do tamanho do Palmeiras.
    Luxemburgo, jamais.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Vc tem razão, Rodrigo: se Cuca já havia dito a todos do clube que iria embora, a diretoria já deveria ter fechado com o Róger.

      Mas achoque o perfil desejado é diferente.

      Abs.

  12. Pedro Campos

    um adendo ….acho que O Valentim seria não a melhor escolha , mas sim a mais sensata e aprovada principalmente pelo elenco , e convenhamos isso já é um bom começo

    • Márcio Trevisan

      Pedrinho: apesar de gostar muito também do Luxa, garanto que Valentim seria muito melhor recebido pelo elenco.

      Abs.

  13. Pedro Campos

    Olá Marcio

    Pois bem …dentre as alternativas o mais gabaritado seria o Luxa …porem todos sabemos que hoje em dia ele tem mais capacidade de “rachar“ um elenco do que treina lo ….seu ego destrói qualquer time a médio prazo.
    Os outros nomes não me agradam ….
    Sendo assim acho que o Valentim seria a melhor opção . falta lhe experiência , mas tem carisma com o grupo , conhece o ambiente palestrino , e o Palulistao seria uma boa pedida pra termos uma ideia do que seria o seu comando

    Abçs

    • Márcio Trevisan

      Tem esse lado, Pedrinho.

      Com estrearemos na Libertadores mais tarde, poder-se-ia dar uma chance ao Valentim pra ver como ele se sairia no Paulistão.

      De repente dá certo e a gente descobre um treinador.

      Abs.

  14. Marcio Toledo

    Xará, realmente vc acredita que Jorginho seria um bom nome para o Verdão? Tenho minhas dúvidas! Sinceramente, estou muito preocupado…
    Você sabe dizer qual o esquema tático do Jorginho… times ofensivos? Confesso que assisti alguns jogos do Vasco e vi que ele em certos momentos se perdeu… substituições equivocadas… retranqueiro em outros…
    Quanto ao Eduardo Batista… acho muito fraco!…
    Aguardo seus comentários.
    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olha, Márcio, dentre os nomes no mercado me parece o que vive melhor momento, apesar da queda do Vasco nas últimas rodadas da Série B.

      Além disso, ele viria com o Zinho, que dispensa apresentações.

      Abs.

  15. Daniel de Paula

    Cantinflas….. Não o deixaram ser campeÃo aquela vez….

    • Márcio Trevisan

      Caríssimo Daniel de Paula: enfim o encontro por aqui!

      Olha só: vc tem razão quando fala que não deixaram Jorginho ser campeão brasileiro em 2009.

      Mas a verdade é que, depois disso, ele nunca mais conseguiu realizar um único trabalho de real sucesso em time algum.

      Muito obrigado pelo seu post e, agora que estreou, apareça sempre por aqui, querido amigo.

      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>