CAP. 71: CRESCE A RIVALIDADE COM O SPFC (PARTE 4 – FINAL)

Mais de 56 mil torcedores abarrotaram o Pacaembu naquela tarde, a maioria apostando numa vitória do São Paulo e sua consequente ascensão ao topo da tabela. Mas o que ninguém poderia imaginar é que Waldemar Fiúme, ainda que pela primeira vez improvisado na posição, fosse se adaptar tão bem à nova função e, em campo, dar um show, sendo inclusive eleito o melhor homem em campo.

Exercendo uma marcação individual sobre Sastre, o eterno craque alviverde abriu caminho para que Caxambu, por duas vezes, e Villadoniga, construíssem o placar de 3 a 1 e “dessem” ao São Paulo mais dois pontos, que o levaram a somar 11 perdidos e a ficar infinitamente distante do sonhado bicampeonato. Se o Tricolor usou mesmo de forças extracampo para tirar Dacunto da partida decisiva, como contamos em nosso mais recente bate-papo, acabou provando do seu próprio veneno.

Com a vitória sobre seu mais direto perseguidor, só coube aos palmeirenses ganharem as duas últimas partidas -2 a 0 no Jabaquara, no Parque Antarctica, e 1 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro – para garantirem mais um título paulista.

Detalhe pra lá de curioso: diante de toda a confusão criada pela suspensão de Dacunto, os torcedores palmeirenses criaram uma interessante paródia do maior sucesso do Carnaval de 1944. Na marchinha “Eu Brinco”, de Pedro Caetano e Claudionor Cruz, o refrão dizia: “Com pandeiro ou sem pandeiro, eu brinco!”. Já a letra dos palmeirenses ficou um pouco diferente, mas igualmente criativa: “Com Dacunto ou sem Dacunto, eu ganho!”. Para desespero dos são-paulinos, a galera verde deixou o Pacaembu e foi às ruas da Capital comemorar a façanha entoando, a todo pulmão, a música recém-criada.

ATENÇÃO: ESTA É UMA OBRA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, SENDO PROIBIDA SUA DIVULGAÇÃO TOTAL OU MESMO PARCIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR. OS INFRATORES SERÃO RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE.

 

Para ler os capítulos anteriores, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>