QUE DIA É HOJE: 03.04.2026?

1997

Há 29 anos, nascia em São Paulo o centroavante Gabriel Jesus.

Uma das maiores revelações das nossa categorias de base, o jogador disputou 85 partidas e marcou 28 gols com a nossa camisa.

O atacante faturou os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

2024

Há 2 anos, despedia-se do Palmeiras em um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo/ARG o atacante Breno Lopes.

Mesmo sem jamais ter sido titular do time, participou de memoráveis conquistas na mais gloriosa fase de toda a história do Palmeiras. Numa delas, a da Copa Libertadores da América de 2020, fez o gol da vitória sobre o Santos/SP, que garantiu a conquista do bicampeonato da competição.

Contudo, como tinha uma enorme dificuldade da hora de concluir a gol, perdeu inúmeras chances claras e, aos poucos, foi minando a paciência da torcida, chegando até mesmo a fazer gestos obscenos aos torcedores após marcar uma gol contra o Goiás/GO, na Arena Palestra Itália, gesto que pouco depois culminou em sua venda para o Fortaleza/CE.

Ao todo, ele disputou 166 partidas, fez 25 gols e faturou oito títulos: Libertadores/2020 e 2021, Paulista/2022, 2023 e 2024, Supercopa do Brasil/2023 e Campeonato Brasileiro/2022 e 2023.

 

1942

Há 84 anos, nascia o ex-meia e eterno craque Ademir da Guia. E, dito isso, não se faz necessário dizer mais nada.

 

1948

Há 78 anos, nascia o ex-lateral-direito Eurico.

 

1963

Há 63 anos, o Palmeiras empatava com o Grêmio/RS, em Porto Alegre/RS, por 2 a 2, em jogo válido pelo Torneio Rio Grande do Sul.

Aquela partida marcou a estreia do lateral-esquerdo Ferrari no Verdão. 

4 Responses to QUE DIA É HOJE: 03.04.2026?

  1. Tiago Santos

    Ademir, não vi jogar, mas ao lado do Marcão, considero os dois maiores ídolos da história do Palmeiras!

  2. valentine vigar

    Grande Divino… nome, sobre nome e futebol de craque!!! (essa é manjada)
    Conhecí o Ademir na concessionária chevrolet pompeia, perto parque antartica… estava comprando um opala. junto com a esposa… uma chilena.. não me lembro o nome.
    Conversamos um pouco… era de pouco conversa… fala baixa.. muito educado…sem nenhuma vaidade… atencioso mas um pouco reservado.. enfim… ótima pessoa.
    graças a deus .. ví ele jogar muitas vezes… junto com companheiros… desde os tempos de gildo tupanzinho, servilho ademir e nei… até o campeonato paulista de 76… gol do jorge mendonça contra o 15 novembro… (do simpático presidente Ripoli..)
    Quantos jogos… no pacaembú e no palestra… tempo bom…
    grande abraço marcio

  3. Parabéns Divino, o maior jogador da história do Palmeiras e olha que tivemos muitos, eu tive a felicidade de lhe ver jogar e agradeço pelas alegrias que você nos deu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>