ESTREAMOS. DE NOVO!!!

Palmeiras goleia Vitória/BA jogando um futebol mais condizente com a grandeza de sua história

CARLOS MIGUEL: REGULAR
NOTA 5

Atuação hesitante. Até fez duas boas defesas, uma em cada tempo, mas quase levou um gol por estar adiantado demais.

KHELLVEN: BOM
NOTA 6

Defensivamente foi mal, como sempre. Ofensivamente, ligeiramente melhor, como quase nunca. Mas recebe nota e avaliação acima por ter evitado um gol dos caras quase em cima da linha, após falha de posicionamento de Carlos Miguel. 

 

MURILO: ÓTIMO
NOTA 7

Nem me lembro quando foi a última vez em que ele teve uma atuação deste nível. Hoje, além de marcar o primeiro gol e tocar de cabeça para Gómez fazer o segundo, esteve muito bem nos desarmes.

GUSTAVO GÓMEZ – MUITO BOM
NOTA 6,5

Fez um gol de centroavante com qualidade técnica, encobrindo o goleiro. E no aspecto defensivo manteve a normalidade de boas atuações.

PIQUEREZ – MUITO BOM
NOTA 6,5

 

Contando com a ajuda de Maurício na marcação, pôde se aventurar mais no apoio. Lá, fez bons cruzamentos – um deles para Maurício marcar o terceiro – e quase marcou ele também um golaço, acertando o travessão.

MARLON FREITAS: BOM
NOTA 6

Está atuando como primeiro volante, posição que não é exatamente a sua, mas vem dando conta do recado. A maioria de nossas jogadas nesta noite começou em seus pés.

ANDREAS PEREIRA – EXCELENTE 
NOTA 8

De longe o melhor em campo. Participou, direta ou indiretamente, de todos os gols que fizemos. E no terceiro deu um toque de craque para Piquerez cruzar e Maurício marcar. 

MAURÍCIO: MUITO BOM
NOTA 6,5

Nesta noite ele se sacrificou pelo time, pois mesmo jogando como “10″ teve de auxiliar Piquerez na marcação pois não jogamos com um ponta-esquerda. Acabou premiado com o gol que fez.

FLACO LÓPEZ – ÓTIMO
NOTA 7

Vive um começo de temporada mágica, destacando-se em quase todos os jogos. Desta vez, deu passes e lançamentos perfeitos, armou e desarmou no meio-campo e quase fez mais um gol – pena que o zagueiro salvou em cima da linha.

ALLAN – MUITO BOM
NOTA 6,5

Além de ter feito o gol mais bonito da noite (quem aí se lembrou de Estêvão?), ainda foi o atacante mais perigoso do Palmeiras.

VÍTOR ROQUE – BOM
NOTA 6

Hoje recebeu mais bolas (claro, Flaco estava em campo…) e, por isso, produziu mais do que em jogos anteriores. Mas teve apenas uma boa finalização, o que é pouco para um centroavante.

ABEL FERREIRA: MUITO BOM
NOTA 6,5

Meus amigos.

O título desta crônica pós-jogo contém, obviamente, ironia. Afinal, hoje disputamos a oitava partida desta temporada e ganhamos pela quinta vez. Mas é que, com exceção do que jogou no Choque-Rei, quando apresentou indiscutivelmente um bom futebol, nos outros jogos a bola do Palmeiras foi bem pequena. 

Já nesta noite, não. Claro que ainda não estamos jogando aquele futebol que podemos e sabemos, mas é inegável que o Palmeiras  fez prevalecer sua superioridade técnica sobre o Vitória/BA, um adversário que pode não ser lá um brastempo mas também não é tão fraco assim. Aliás, podem anotar e me cobrem depois: acredito que o clube baiano  não perderá mais nenhum jogo deste Campeonato Brasileiro tomando tantos gols.

No que diz respeito ao nosso treinador, desta vez ele foi muito bem. Mandou a campo quase todos os titulares e conseguiu fazer com que a equipe apresentasse algo a mais do que apenas chutões pra frente e chuveirinhos para a área. E quando o Verdão consegue jogar futebol, todos nós sabemos o que nosso time tem condições de conseguir.

A goleada por 5 a 1 que impusemos à equipe comandada por Jair Ventura, além de amenizar a derrota do último fim de semana para o fraquinho Botafogo/SP, certamente servirá também como injeção de ânimo para o derby deste domingo. É bem verdade que a partida que acontecerá no Entulhão não será das mais importantes, já que os dois clubes certamente estarão na próxima fase do Paulistinha. Mas, pelo bom momento por que passe nosso maior rival e também pela chance de carimbar as faixas que recentemente ganharam, é claro que vencê-los terá um sabor especial.

Aliás, sempre tem.

RAMÓN SOSA: BOM
NOTA 6

Não teve uma grande participação em campo, mas pelo menos mostrou coragem ao arriscar um chute de fora da área e, devido ao desvio da bola no zagueiro, marcou mais um gol pelo Verdão.      

LUÍS PACHECO: SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas sete minutos, sem tempo para ser analisado.  

LARSON: SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas sete minutos, sem tempo para ser analisado.

BRUNO RODRIGUES – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas sete minutos, sem tempo para ser analisado.

LUIGHI – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas sete minutos, sem tempo para ser analisado.

IMAGENS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>