EMPATE COM PERSONALIDADE

Sem medo, Verdão encara Galo e por pouco não vence de novo na Arena MRV 

CARLOS MIGUEL: REGULAR
NOTA 5

Nos últimos dois jogos, tomou três gols por debaixo das pernas – sorte que um deles, o de hoje, foi anulado em razão de um impedimento milimétrico. Não foi, claro, o principal responsável pelo lance, mas precisa aprender urgentemente a fechar os gambitos. Só recebe a nota e a avaliação acima porque foi de seus pés que saiu o chutão para Flaco desviar e Roque marcar o gol de empate e, também, porque já nos acréscimos fez um ótima defesa.

KHELLVEN: RUIM
NOTA 4,5

Um cara que consegue perder 90% das disputas individuais para um adversário de 34 anos precisa repensar se está, mesmo, jogando na posição correta. Já um cara que marca o gol contra que marcou, fruto de sua absoluta incapacidade técnica, precisa mesmo é repensar se está, mesmo, trabalhando na profissão correta.  

MURILO: RUIM
NOTA 4,5

Sua missão era marcar Hulk, o que o fez com relativa competência, já que o centroavante atleticano não nos deu muito trabalho nesta noite. Porém, errou de forma ridícula no lance do primeiro gol, sendo o maior responsável pelo gol que sofremos.

GUSTAVO GÓMEZ – MUITO BOM
NOTA 6,5

Depois da má partida que fez no domingo, hoje se recuperou. Como sempre, foi bem pelo alto, e nesta quarta melhor ainda nas antecipações.

PIQUEREZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Esteve bem no apoio, com muita presença ofensiva e bons cruzamentos. Defensivamente, porém, não repetiu a mesma performance.

MARLON FREITAS: BOM
NOTA 6

Acho que tem bola para jogar um pouco mais adiantado, como segundo volante. Mas na condição de primeiro homem à frente da zaga vem dando conta do recado. E desta vez, de novo fazendo ótimos lançamentos.

ANDREAS PEREIRA – BOM
NOTA 6

Com a iminente saída de Veiga, parece que será mesmo o homem das bolas paradas. De seus pés saiu a bola para o gol de Flaco López e outras boas jogadas. 

MAURÍCIO: SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Se marcasse o golaço que que só não marcou graças a um  milagre de Éverson sairia de campo como o craque do jogo. De qualquer forma, tentou jogar mais próximo da área, onde parece render mais.

ALLAN – REGULAR
NOTA 5

Muito pouco acionado no primeiro tempo, foi mais um marcador pelo setor (ou melhor: o único marcador, já que Khellven não marca nem mesmo a minha avó). Na etapa final, até recebeu mais bolas, mas não esteve em uma noite inspirada.

FLACO LÓPEZ – ÓTIMO
NOTA 7

Um começo de temporada animador deste rapaz. Fez mais um gol – o terceiro em cinco jogos – e desviou de cabeça a bola que Vítor Roque, ainda que a trancos e barrancos, conseguiu colocar no fundo das redes. Se continuar assim, vai acabar disputando a Copa do Mundo.

RAMÓN SOSA – REGULAR
NOTA 5

Uma atuação regular para um jogador que, no máximo, é regular. Teve uma boa chance para marcar no segundo tempo, mas lhe faltou o que quase sempre lhe falta: qualidade técnica para tanto.

ABEL FERREIRA: REGULAR
NOTA 5

Meus amigos.

Sei que, talvez, alguns de vocês – ou talvez até muitos de vocês – discordarão do que vou lhes dizer agora, mas a verdade é uma só: na estreia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu um resultado que, provavelmente, não serão muitas as equipes que conseguirão – somar um ponto diante do Atlético/MG na Arena MRV. Digo isso não porque o time de Hulk é um dos favoritos à conquista do título – longe disso, aliás -, mas sim porque não é nada fácil jogar diante da torcida deles e, sobretudo, no gramado sintético deles. Só mesmo quem já está acostumado a estes dois fatores consegue tirar isso de letra.

Porém, o que mais me deixou satisfeito não foi o empate por 2 a 2 desta quarta-feira. Do que gostei, mesmo, foi da postura da nossa equipe. Desde o começo do jogo e durante todo o seu transcorrer, inclusive mesmo após levar a virada, o Verdão não se acovardou, não jogou na defensiva. Ao contrário: sempre buscou o ataque e os gols que, não fossem os lamentáveis erros cometidos por Murilo e Khellven, poderiam tranquilamente nos ter garantido uma vitória.

Por falar no experiente zagueiro, já esperava sua presença no time titular nesta noite. Em jogos recentes e muito mais importantes contra o Galo, coube a ele a missão de marcar o principal atacante dos caras. E como foi bem quase sempre, acabou somente por isso ganhando a posição que, a menos que nosso treinador me surpreenda muito, será de Bruno Fuchs. E como disse acima em sua avaliação pessoal, Murilo foi bem nesta missão. Pena que depois fez o que fez no lance do primeiro gol que sofremos.

Abel Ferreira, desta forma, mereceria nota e avaliação superiores às que lhe concedi, e só não as recebeu por três razões: iniciar o jogo com Vítor Roque no banco, somente colocá-lo em campo após termos levado o segundo gol e, por fim, ter feito quatro das cinco substituições que lhe era permitidas após os 35 minutos da etapa final. Como disse no primeiro parágrafo deste texto, concordo que empatar com o Atlético/MG em BH é um bom resultado, mas se jogamos o tempo todo pensando na vitória porque não aumentar as chances de obtê-la alterando o time antes? De qualquer forma, mantivemos a invencibilidade no novo estádio deles – agora, são duas vitórias e um empate, com incríveis 9 gols marcados e apenas 2 sofridos. 

Como se vê, tudo nesta vida é uma questão de se ter ou de não se ter personalidade.

VÍTOR ROQUE: BOM
NOTA 6

Não entendi por que começou no banco e muito menos por que só entrou após levarmos a virada. Nem teve uma participação tão efetiva assim, mas pelo menos conseguiu (a duras penas, é verdade) marcar o gol que impediu nossa derrota.      

GIAY: SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou poucos minutos, sem tempo para avaliado.

ARTHUR – SEM AVALIAÇÃO
SEMO NOTA

Jogou poucos minutos, sem tempo para ser avaliado.

LUIGHI – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou poucos minutos, sem tempo para ser avaliado.

RIQUELME FILLIPI – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou poucos minutos, sem tempo para ser avaliado.

IMAGENS: FÁBIO MENOTTI/AG. PALMEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>