QUE DIA É HOJE: 17.10.2021?

1939

Há 82 anos nascia, em Bagé/RS, José Hernani da Rosa, a quem o mundo conheceu por Tupãzinho.

Centroavante raçudo e oportunista, foi um dos ícones da Primeira Academia, marcando 123 gols (9º maior artilheiro da nossa história) em 234 partidas.

Faleceu muito jovem (tinha apenas 46 anos), vítima de derrame cerebral, no dia 17/02/1986, enquanto jogava bilhar em um bar de São Paulo/SP. 

1948

Há 73 anos, o Palmeiras vencia o Comercial da Capital/SP por 2 a 1, em jogo válido pelo Paulistão.

A partida marcou a despedida do lateral-direito Zezé Procópio.

 

1976

Há 45 anos, o Palmeiras vencia – de virada – o São Paulo/SP por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro disputado no Morumbi.

Naquele clássico aconteceu um fato que jamais se dera e jamais voltaria a acontecer: acredite, se quiser, mas Ademir da Guia marcou um gol contra!

3 Responses to QUE DIA É HOJE: 17.10.2021?

  1. Jorge Farani

    Marcio,

    Quando alguém fala do Tupãzinho, me lembro da manchete da Revista do Esporte da época que dizia: sai “Chinezinho e entra Tupaãzinho”. Embora jogassem em posições diferentes, foi com a venda de Chinezinho para a Itália que o Palmeiras contratou o Tupãzinho vindo do futebol gaúcho.

  2. Fábio P. R.

    caramba, Ademir, que mancada…

    …rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>