QUE DIA É HOJE: 24.07.2021?

1978

Há 43 anos nascia, em Caieiras/SP, o volante Marcos Assunção, capitão e principal jogador do Palmeiras na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2012.

1938

Há 83 anos nascia, em Piracicaba/SP, José João Altafini, o Mazzola, para muitos o mais técnico centroavante da história do Palmeiras.

Chegou ao clube em 1956 e, apesar do pouco tempo em que vestiu nossa camisa – foi negociado logo após a Copa do Mundo de 1958 -, tornou-se uma lenda no clube.

Mais sucesso ainda fez na Itália, do qual até hoje é o quarto maior artilheiro do Campeonato local, com 216 gols em 459 partidas defendendo Milan, Napoli e Juventus.

 

1958

Há 63 anos, estreava no Palmeiras o inesquecível meia Chinesinho.

Contratado ao Internacional/RS após brilhar pela seleção gaúcha no saudoso Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais, ele fez sua primeira partida com a nossa camisa na derrota por 3 a 1 para o Comercial da Capital/SP, no Pacaembu.

 

1993

Há 28 anos, estreava no Palmeiras o volante Flávio Conceição.

Revelado pelo Rio Branco de Americana/SP, o hábil jogador, de chute forte e certeiro de fora da área, vestiu nossa camisa pela primeira vez numa derrota para o Flamengo/RJ por 3 a 1, no Maracanã, válida pelo Torneio Rio-São Paulo.

 

1994

Há 27 anos, o Palmeiras perdia para o São Paulo/SP, no Morumbi, por 2 a 1, pela Copa Libertadores da América.  Aquela foi a última partida do volante Mazinho pelo Verdão.

4 Responses to QUE DIA É HOJE: 24.07.2021?

  1. Olà, Marcio

    O Mazola até hoje comenta os jogos do campeonato Brasileiro aqui na Italia, torce pro Palmeiras descaradamente…kkkkkkk, porèm aqui ele é chamado de Altafifni e é muito querido por todos.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Enrico.

      Fico feliz em saber que Mazzola segue na ativa e, mais ainda, que continua palmeirense.

      Obrigado pelo seu post e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  2. Boa noite Marcio, como esta sua saude depois do susto, espero que estejas bem.
    Venho acompanhando o nosso Palmeiras, parece que nas maos de Marcelo Oliveira realmente esta bem melhor em se comparando com O.O.
    Acho que o nosso time ainda esta pecando um pouco na nossa defesa, mas e um mal comum a quase todos as equipes do futebol brasileiro.
    Qual sua opiniao sobre o atleta Dudu, eu o acho um pouco mascarado e um tanto arrogante e joga mais nos tribunais, do que dentro de campo. Nao sei se estou sendo um critico muito acido com ele
    Marcio, um forte abraço e melhoras hein amigo.
    PS – Quem nao anda nada bem de saude e a nossa amiga Gilda Lucazechi ( viuva do nosso Dema )e ela sempre me pergunta de voce e tambem sempre lhe envia um forte abraço.

  3. Ola Marcio, boa noite, fiquei sabendo de sua saude e internaçao no hospital Sao Camilo do Ipiranga, hospital esse que tambem esteve e ainda esta internada uma tia minha do Ipiranga, Palestrina de 88 anos, minha prima, sua filha comentou comigo sobre voce no hospital, depois vi sua postagem no Face.
    Espero que tenhas se restabelecido e tambem se cuidando, com saude nao se brinca.
    Quanto a Mazzola e Chinezinho me lembro muito quando chegaram ao Palmeiras, e tambem dessa derrota de 3 X 1 para o saudoso Comercial da capital ( o vermelhinho da praça Clovis ), treinei nos juvenis do Palmeiras e depois tambem no Comercial ate 1959 quando resolvi parar e estudar, queria ser jornalista, meu futebol na epoca nao me recomendava ser um futuro profissional, acabei na verdade indo para os estudos na area tecnica e acabei me formando como Quimico Metalurgista, profissao ligada ao meu trabalho na epoca. Jornalismo fiz em 1982 em Piracicaba na UNIMEP, mas apenas como hoby.
    Marcio, se cuida, muita saude para voce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>