QUE DIA É HOJE: 22.07.2021?

1951

Há 70 anos, o Palmeiras conquistava o mais importante título de toda a sua história.

Ao empatar por 2 a 2 com a Juventus/ITA, no Maracanã, o Verdão faturou a Copa Rio, na verdade o I Mundial Interclubes de que se tem notícia, e que foi homologado como tal pela FIFA em 2014.

A equipe italiana saiu na frente, com Praest, aos 18 minutos do primeiro tempo. Logo no começo da etapa final, Liminha deixou tudo igual, mas Karl Hansen, aos 18, de novo colocou a equipe europeia mais perto do título.

Aos 32 minutos, porém, Rodrigues Tatu empatou novamente e, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeiras ficou com a taça.

Confira nossos heróis: Fábio Crippa; Salvador e Juvenal; Túlio, Luís Villa e Dema; Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu. Técnico: Ventura Cambon.

9 Responses to QUE DIA É HOJE: 22.07.2021?

  1. Ola Marcio boa noite, ando um pouco ausente devido a problemas com meu computador e tambem na correria do dia a dia com alguns exames de saude, mas tudo bem graças a Deus.
    Enviei para voce um E-mail sobre um site de nome http://www……………. no qual cornetei alguns flash ali postados com relaçao a Leandro ( pangare que veio do sul )tambem sobre a venda de Dudu ( tomara que embora logo esse mascarado e arrogante )que joga mais nos tribunais do que em campo e sobre a liberaçao de meninos da base para times da serie A.
    Nao sei se voce os recebeu e tambem nao sei de quem e o site.

    Abraços Marcio

  2. “na verdade o I Mundial Interclubes… que foi homologado como tal pela FIFA em 2014″. Mas enfim, a FIFA ainda não reconheceu este título do Palmeiras, não é mesmo Márcio?

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: reconheceu, sim.

      E exatamente como eu disse: ele foi homologado, ou seja, ele passa fazer parte dos anais da instituição.

      Abs.

  3. Fábio P. R.

    Por que o Oberdan não jogou essa partida? Estava machucado ou vinha em má fase?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      Oberdan foi titular nos três primeiros jogos,válidos pela primeira fase. Mas foi muito mal no último deles, quando levamos de 4 a 0 da Juventus/ITA, no Pacaembu.

      Mesmo assim, ele seria mantido no time devido a tudo o que representava para o Palmeiras. Porém, por imposição do meia Jair Rosa Pinto, o técnico Ventura Cambon decidiu substituí-lo pelo reserva imediato, Inocêncio, já a partir do primeiro jogo das semifinais, contra o Vasco/RJ.

      E desta forma seria, se Inocêncio não tivesse tido um problema intestinal já nos vestiários do Maracanã e sido substituído pelo 3º goleiro, Fábio Crippa, que acabou se tornando o grande destaque não só daquele como dos outros três jogos restantes, praticando defesas impossíveis e entrando para a história palmeirense.

      Abração.

      • Fábio P. R.

        Quer dizer então que o imponderável, uma dor de barriga foi responsável pelo meu xará entrar na história do Palmeiras… E outra coisa, quer dizer então que o “Jajá de Barra Mansa” era o “dono” do time? Obrigado pelas informações, Márcio.

        • Márcio Trevisan

          Fábio: Jajá era o dono do time, sim.

          E sabe quem me disse isso? O próprio. Eu o entrevistei em sua casa, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, em 2001, quando das comemorações pelo Jubileu de Prata da conquista.

          Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>