QUE DIA É HOJE: 22.03.2020?

1946

Há 74 anos, nascia o ex-técnico Carbone, vice-campeão paulista de 1986 pelo Palmeiras.

 

1978

Há 42 anos, o Palmeiras vencia amistosamente o Corinthians de Presidente Prudente/SP, no Interior paulista, por 2 a 1, em jogo que marcou a estreia do lateral-esquerdo Pedrinho no Verdão.

Ídolo quase que exclusivo em uma das mais difíceis épocas da história palmeirense, Pedro Luís Vicençote foi titular absoluto da equipe e nosso representante na Seleção Brasileira entre 1979 e 1981. Ao todo, disputou 226 partidas e marcou 18 gols pelo Verdão.

No começo de 1982, foi vendido ao Vasco da Gama/RJ.

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 22.03.2020?

  1. Paulo Eduardo Michelotto

    Bom dia, Márcio!
    O Pedrinho foi um dos melhores laterais esquerdos, ao lado de Roberto Carlos, que eu já vi jogar. Veio da base e era palmeirense. Detonou o Flamengo nos 4 x 1 no Maracanã. O Vasco comprou quase um time inteiro do Palmeiras. O Pedrinho não jogou a copa de 82, sendo reserva do Júnior, ou estou enganado?
    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Paulo.

      Na verdade, o Vasco comprou cinco jogadores do Palmeiras em um espaço de aproximadamente três anos e meio, a saber:

      Leão – agosto de 1978
      Jorge Mendonça e Rosemiro – fevereiro de 1981
      Pires – abril de 1981
      Pedrinho – janeiro de 1982

      Em relação a Pedrinho, ele era um jogador sensacional, pois marcava e atacava com a mesma qualidade. E, de fato, disputou a Copa de 82 como reserva do Júnior, mas então já estava em São Januário.

      Um detalhe curioso é que, após encerrar sua carreira de atleta e durante um bom tempo, foi empresário do atacante Edmundo.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>