QUE DIA É HOJE: 19.08.2019?

1914

Há 105 anos, acontecia a primeira reunião para a fundação do Palestra Itália.

Mais de 200 italianos e filhos de italianos compareceram, mas uma grande confusão entre os que queriam a criação de um clube exclusivamente voltado ao futebol e aqueles que sonhavam com outras atribuições, como danças, saraus, teatro, etc., obrigou o cancelamento do encontro e a posterior realização de uma nova reunião, uma semana depois.

 

1920

Há 99 anos nascia, em Buenos Aires/ARG, Nélson Ernesto Filpo Nuñes, um dos técnicos mais carismáticos e talentosos de toda a historia palmeirense.

Principal comandante da chamada Primeira Academia, fez fama e fortuna, e ficou famoso o seu esquema, jocosamente apelidado por ele mesmo de “Pim-Pam-Pum”.

Viciado em cassinos e jogos em geral, morreu esquecido pela mídia, paupérrimo e morando de favor na sede da Associação dos Moradores da Favela Paraisópolis, em São Paulo/SP, em 06.03.1999.

Filpo contava, então, 78 anos.

 

1981

Há 38 anos, estreava no Palmeiras o meia-atacante Enéas.

A partida foi contra o Comercial de Ribeirão Preto/SP, no Estádio Francisco de Palma Travassos, valeu pelo Paulistão e terminou com a derrota palmeirense por 2 a 1.

Nosso gol foi marcado por Carlos Alberto Seixas. 

One Response to QUE DIA É HOJE: 19.08.2019?

  1. E numa tarde de 1973, pelo paulistão, o Palmeiras empatou com o América de São José do Rio Preto, no estádio Mário A. Mendonça, em 1×1, gol do César.

    Este site faz a gente viajar no tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>