QUE DIA É HOJE: 18.08.2019?

1976

 

 

Há 43 anos, o Palmeiras vencia o XV de Piracicaba/SP, no Palestra Itália, por 1 a 0, gol marcado pelo meia Jorge Mendonça. Com o resultado, o Verdão garantiu a conquista do título paulista daquela temporada.

Confira a equipe que jogou: Leão; Valdir, Samuel, Arouca e Ricardo; Pires e Ademir da Guia; Edu, Jorge Mendonça, Toninho e Nei. Técnico: Dudu.

Naquela noite foi estabelecido, também, o recorde de público em nosso antigo estádio: 35.913 pagantes.

 

1966

Há 53 anos, passava para o plano espiritual o zagueiro Bianco Spartaco Gambini.

Nascido em 18/07/1893, ele foi o primeiro grande ídolo do clube. Chegou emprestado pelo Corinthians/SP para o jogo inicial de nossa história, contra o Savoia de Votorantim/SP, mas após jogar e marcar o primeiro gol do Palestra Itália, decidiu não mais voltar.

E foi palestrino até o fim de sua vida física.

 

1988

 

Há 31 anos, estreavam no Palmeiras dois importantes jogadores de nossa história: o centroavante Gaúcho e o zagueiro Tonhão.

O jogo foi contra o Grêmio Sãocarlense/SP, fora de casa, e terminou com a vitória alviverde por 2 a 1, gols de Célio e André.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>