QUE DIA É HOJE: 26.06.2019?

1958

Há 61 anos, estreava no Palmeiras aquele que viria a ser o melhor ponta-direita da história do clube e o segundo dentre todos os brasileiros da posição.

Julinho Botelho, que foi superado apenas pelo gênio Mané Garrincha, fez sua primeira partida pelo Verdão numa vitória amistosa por 4 a 3 sobre o São Paulo/SP, no Pacaembu.

Ele já brilhara na Portuguesa Desp./SP e na Fiorentina/ITA, de onde retornou para jogar ainda melhor no Verdão, clube que defendeu até 1967. 

4 Responses to QUE DIA É HOJE: 26.06.2019?

  1. Fiz uma breve análise do trabalho do Gareca, com base nas pontuações obtidas em pontos corridos na Argentina e cheguei a conclusão que podemos lutar por vaga na Libertadores. A análise está no 3vv, link:
    http://3vv.com.br/2014/05/ricardo-gareca-uma-breve-analise-dele-nos-pontos-corridos/

    Se quiser ler para mim seria uma honra!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tiago.

      O trabalho de Gareca está muito no começo. Por ora, é apenas uma fase de conhecimento do elenco e decisão sobre qual postura tática será adotada.

      Pelas informações que obtive, parece que ele gosta de um time mais compacto, mas não no aspecto defensivo – ele buscar montar uma equipe que jogue mais próxima, que a distância entre um atleta e outro seja a menor possível. Isso é positivo, pois as jogadas de qualidade tendem a ser maiores e os erros de passes, menores. Mas só iremos saber, mesmo, qual apito ele toca, quando os jogos se sucederem.

      Em relação à sua análise, quero inicialmente parebenizá-lo pelo trabalho, pois sei o quanto ele foi complexo. No entanto, não sei se podemos traçar um paralelo entre as campanhas que cumpriu na Argentina e as que cumprirá aqui, pois os torneios e os adversários são diferentes.

      Muito obrigado pelo post e escreva sempre.

      • Tiago Henrique

        Obrigado primeiro por ler o post. Agradeço e fico lisonjeado pelas palavras!!! Muito Obrigado mesmo!!!

  2. Márcio, sei que é muito cedo para termos alguma noção do que Gareca pode tirar do elenco, e até mesmo o elenco pode mudar. Mas, o que você está achando do trabalho dele até agora, tático e de relacionamento com o grupo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>