QUE DIA É HOJE: 21.05.2019?

1999 

Há 19 anos, o Palmeiras goleava o Flamengo/RJ por 4 a 2, no Parque Antártica, e vivia uma das páginas mais emocionantes de toda a sua história. 

Era a segunda partida das quartas-de-final da Copa do Brasil e, por ter perdido o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 1, ao Verdão bastava apenas vencer por 1 a 0 para se garantir nas semifinais. Porém, o time carioca abriu o placar logo aos 54 segundos de jogo (gol do meia Rodrigo Mendes), o que já obrigaria o Palmeiras a vencer por 3 a 1, no mínimo. 

Conseguimos o empate através de Oséas ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, mas aos 14 da etapa final de novo Rodrigo Mendes pôs o Mengão na frente. A partir de então, faltando somente 31 minutos para o término do tempo regulamentar, somente uma goleada por pelo menos 4 a 2 classificaria o Verdão. 

Júnior empatou na saída de bola, mas a emoção ainda maior estava guardada para o fim do jogo: aos 41 e aos 44 minutos, Euller fez dois gols e garantiu nossa classificação. 

Confira a equipe que orgulhou os palmeirenses: Marcos; Arce (Euller), Roque Júnior, Agnaldo e Júnior; César Sampaio (Evair), Rogério, Alex e Zinho; Paulo Nunes e Oséas (Galeano). Felipão era o nosso treinador.

1952

Há 67 anos nascia, em Porto Alegre/RS, Vítor Hugo Siqueira, o volante Vítor Hugo, que atuou no Palmeiras entre 1980 e 1982 e foi um dos destaques do time na campanha da Taça de Prata (hoje Série B do Brasileirão) de 1981.

Muito aplicado à marcação, tinha também certa habilidade e um impressionante espírito de liderança.

 

1995

Há 24 anos, o Palmeiras vencia o Corinthians/SP, no Pacaembu, por 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

O grande nome daquela partida foi Giuliano Tadeu Aranda, mais conhecido como Magrão, centroavante que marcou os três gols palmeirenses.

Dirigido interinamente por Márcio Araújo – Valdyr Espinosa havia sido demitido e Carlos Alberto Silva ainda não assumira -, o Verdão jogou com Velloso; Índio, Antônio Carlos, Célio Lúcio e Wagner; Amaral, Flávio Conceição, Mancuso e Rivaldo; Maurílio e Magrão.

 

2006

Há 13 anos, o Palmeiras vencia o Santa Cruz/PE, no Palestra, por 2 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão.

Aquela foi a primeira partida do técnico Tite no comando do Verdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>