QUE DIA É HOJE: 20.05.2019?

1928

Há 91 anos, o Palestra Itália goleava o Botafogo/SP por 5 a 0, no campo do Parque Antarctica, e se sagrava bicampeão da Taça Competência.

Este troféu era disputado pelos campeões da Capital (e, consequentemente, também estadual) e do Interior, cujos clubes não participavam do principal torneio do Estado.

Com gols de Heitor (2), Ministrinho, Perillo e Miguelzinho e sob a arbitragem de Benjamim Benvilacqua, nossa equipe jogou com Rabello; Bianco e Miguel Pascoarelli; Xingo, Amílcar e Serafini; Ministrinho, Miguelzinho, Heitor, Lara e Perillo.

 

1942

Há 77 anos, reestreava com a nossa camisa o centroavante Romeu Pellicciari.

Após brilhar no Verdão no começo dos anos 30, ele foi negociado em 1935 ao Fluminense/RJ, onde também brilhou e chegou, até, a fazer parte da Seleção Brasileira que foi à Copa do Mundo de 1938. Recontratado, voltou a fazer gols e faturou mais um título pelo time – o do Paulistão de 1942.

Em sua reestreia, o Palestra de São Paulo venceu por 3 a 1 o Ypiranga/SP, amistosamente, no Parque Antártica, com gols de Lima, Pipi e Cabeção.

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 20.05.2019?

  1. Fábio P. R.

    Márcio, então o Romeu fez parte da “Arrancada Heroica”?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      Fez, sim. Porém, já em em fim de carreira, era reserva (ora de Cabeção, ora de Lima, o “Garoto de Ouro”, que também estava parando).

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>