QUE DIA É HOJE: 14.01.2019?

2012

 

Há 7 anos, o Palmeiras abria a temporada de 2012 jogando amistosamente contra o Ajax/HOL, no Estádio do Pacaembu.

Naquele que foi o primeiro e, até hoje, único confronto entre ambas as equipes, o Verdão levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo meia Pedro Carmona (foto acima, em primeiro plano), que substituíra Valdivia no decorrer do encontro.

13 Responses to QUE DIA É HOJE: 14.01.2019?

  1. José Aparecido - Mogi das Cruzes

    Boa noite a todos!!
    Scarpa vem…Keno vai…agora que o Kebo tava arrebentando.
    Deveria permanecer com ele.
    E a nossa ZAGA???
    Pra mim o único que se salva é o Thiago Martins…esse Emerson Santos nunca vi esse cara jogar.

  2. Boas Férias Trevisan!

    abs, Francesco.

  3. Márcio, contratações boas chegando ao Palmeiras e vc nem comenta no assunto, até ignorou a pergunta do Tiago Henrique acima. Eu mesmo entrei quase todos os dias aqui no site achando que iria achar vários textos seu sobre esse novo momento. Por que vc não comentou nada ???

    • Agora temos um diretor que entende do riscado, demos um enorme chapeu em dois rivais de uma vez só contratando o Dudu ( só isso já merecia uma página enorme no site ), time totalmente reformulado, enfim, imaginei, aliás, não só imaginei, tinha a certeza de que entraria aqui no site e estariamos debatendo sobre tudo isso.

      Decepcionado.

      • Márcio Trevisan

        Ed: fico gratificado pelo seu interesse e agradecido demais pela sua fidelidade a esta página.

        Mas todo ser humano precisa de férias.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Estou em férias.

      Assim que retornar à labuta, no começo da próxima semana, farei uma matéria sobre o tema. E a resposta ao Tiago segue abaixo.

      Muito obrigado pelo interesse.

      Abs.

      • Ah bom, então me desculpe, eu não sabia. Fiquei encucado mesmo, pensei comigo: oxê, roeu, roeu o osso e agora na hora que tá chegando bastante carne gorda vai abandonar a mesa ???

        rsrs

        Abraços !!!

  4. Tiago Henrique

    Márcio, gostaria que você comentasse sobre as contratações, o que você pensa sobre essa atitude diferente do Palmeiras no mercado da bola.

    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tiago.

      Estou em férias.

      Assim que retornar à labuta, no começo da próxima semana, farei uma matéria sobre o tema.

      Muito obrigado pelo interesse.

      Abs.

  5. PALESTRINO NATO

    2012 .. já esqueci faz tempo. Hj acordei com saudade dos tempos da parmalat…

  6. Oi Márcio.

    Bom dia.

    Já que você tocou no assunto Ajax, lembro-me que em 1974, o Carrossel Holandês Ajax, que encantou o mundo (principalmente eu) serviu de inspiração para o nosso técnico Osvaldo Brandão que resolveu experimentar no Palmeiras em um jogo pelo Campeonato Paulista contra o Saad de São Caetano do Sul (me parece que foi a única vez que esse time disputou a Primeira Divisão do Paulistão) e o resultado, 2 X 2, com a equipe nem um pouco lembrando o time do Cruiff, enterrou as possíveis expectativas do velho “Caçamba” em continuar com a experiência.

    Um abraço

    Roberval.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Roberval.

      O jogo aconteceu em 03/08/1974, e os gols do Verdão foram marcados por Leivinha e Dudu. Mas não tinha ideia de que Brandão tentara imitar o carrossel holandês.

      Nossa escalação na partida foi bastante tradicional: Leão; João Carlos, Luís Pereira, Alfredo Mostarda e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu (Luiz Carlos), Édson Cegonha (Careca), Leivinha e Nei.

      Ah: o SAAD disputou as edições de 1974 e 1975 do Paulistão.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>