QUE DIA É HOJE: 27.08.2018?

1986

Há 32 anos, o Palmeiras vencia o Corinthians/SP duas vezes no mesmo jogo – 1 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação.

O clássico valeu pelas semifinais do Campeonato Paulista daquele ano e foi cercado de muita emoção e rivalidade. É que na primeira partida nosso maior rival conseguira vencer por 1 a 0 (por obra e graça do árbitro Ulysses Tavares da Silva Filho - foto acima -, que anulou um gol legítimo de Vágner Bacharel, não deu um pênalti claríssimo sobre Jorginho, expulsou Edu Manga e cometeu outras incríveis falhas, todas a favor “deles”).

O resultado garantia ao nosso maior rival a vantagem do empate na segunda partida, a qual vinha obtendo até os 42 minutos do segundo tempo, quando Mirandinha fez o gol da vitória no tempo regulamentar.  Na prorrogação, a vantagem do empate passou a ser palmeirense, e por isso o Corinthians, mais aberto, levou dois gols: um do próprio Mirandinha, aos 4 minutos, e outro de Éder – e olímpico! -, aos 13 do 1º tempo.

Com a goleada, o Palmeiras garantiu presença nas finais daquele Paulistão, contra a Inter de Limeira/SP.

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 27.08.2018?

  1. Paulo Eduardo Michelotto

    No jogo posterior, foi uma pena alguns jogadores acharem que as suas vaidades eram mais importantes do que o time, se assim não fosse, não ficaria sempre esta dor em uma parte do nosso coração, nos íamos comemorar um título, após vencer na semi o time “deles” (com gol olímpico) e a arbitragem, e os campeões seriam ídolos, não apenas o Jorginho.

  2. hamilton bechelli

    EU ESTAVA LA E PARAMIM FOI O JOGO MAIS EMOCIONANTE QUE ASSISTI JUNTO COM A FINAL DE 93 , E NA SIDA DAQUELE JOGO TODOS NOS DIZIAMOS NAO PRECISANEM SER CAMPEAO AI DEUS ESCUTOU……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>