QUE DIA É HOJE: 23.08.2018?

1959

 

Há 59 anos nascia, em Marília/SP, o meia/ponta-direita Jorginho Putinatti. 

Revelado pelo MAC, Jorginho chegou ao Palmeiras em 1979 e, de cara, encantou ninguém menos do que Telê Santana, que o lançou como falso ponta-direita, fechando pelo meio. 

Dono de muita habilidade, tornou-se rapidamente um grande ídolo de todos os palmeirenses, sendo por muitos anos o maior craque do Verdão. Apesar de não ter sido campeão, seus números são inquestionáveis: 96 gols e centenas de assistências em 369 partidas.

1930

Há 88 anos, estreava no Palestra Itália aquele que viria a ser um dos maiores centroavantes de todos os tempos: Romeu Pellicciari.

Descoberto na várzea de sua cidade natal, Jundiaí/SP, pelo ex-médio-direito Bertolini, ele não poderia ter feito sua primeira partida de melhor forma, já que foi o autor de um dos quatro gols na goleada de 4 a 0 imposta sobre… o Corinthians/SP!

O jogo foi disputado no Parque Antarctica e os outros gols foram de Serafini, Ministrinho e Heitor.

 

1931

Há 87 anos, o Palestra Itália empatava amistosamente com o Comercial/SP, em Ribeirão Preto/SP, por 0 a 0.

Aquela foi a primeira partida do inesquecível Junqueira com a camisa verde e branca.

  

1985

Há 33 anos falecia, em São Paulo/SP, o ex-craque Luiz Mattoso, mais conhecido como Feitiço.

Palestrino desde que nasceu, ele atuou duas vezes em nossa equipe: em 1925, emprestado pelo São Bento da Capital/SP para a primeira excursão internacional do Palestra Itália (ao Uruguai e à Argentina), e bem mais tarde, já em fim de carreira, entre os anos de 1938 e 1940.

Feitiço, que brilhou no Santos/SP, nasceu no dia 30.09.1901 e ingressou no plano espiritual às vésperas de completar seu 84º aniversário.

 

1987

Há 31 anos, o Palmeiras perdia para o São Paulo/SP por 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

O clássico marcou a despedida do zagueiro Vágner Bacharel do Verdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>