QUE DIA É HOJE: 22.08.2018?

1954

Há 64 anos, o Palmeiras goleava o São Bento de São Caetano do Sul/SP por 4 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

O grande destaque daquela partida foi o meia Humberto Tozzi, autor dos quatro gols.  

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 22.08.2018?

  1. Lembro-me de Humberto Tozzi quando retornou da Itália para o Palmeiras em 1959, e em um jogo contra o Fluminense no Maracanã fez o gol da vitória 1 X 0 e nos classificou para as finais da Taça Brasil, que ganharíamos do Fortaleza do Ceará no segundo jogo por 8 X 2 e o Palmeiras se sagrava campeão brasileiro, fato esse que nos proporcionou a disputar a Taça libertadores da América em 1960 quando perdemos a mesma para o brilhante PENHAROL do Uruguai 1 X 0 em Montivedeo para os carboneros e 1 X 1 no pacaembu em um gol do Penharol que a bola bateu no travessão e saiu por cima ( erro para variar contra nós ) e gol de empate de, Nardo.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Birochi.

      Você quase tirou um 10, mas fica com a nota 9.9 por um único motivo: a Libertadores que perdemos para o Peñarol foi a de 1961, já que a Taça Brasil que ganhamos sobre o Fortaleza foi a de 1960.

      No mais, você acertou tudo.

      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>